protetor solar em bastão

Protetor Solar em Bastão: muito alta resistência à água e ao suor

Vem conhecer o mais novo membro da família solar da Sallve: o Protetor Solar Bastão Muito Resistente

A família solar da Sallve cresceu e ganhou um membro muito pedido pela nossa comunidade: bem-vindo, Protetor Solar em Bastão! Sua fórmula é semelhante ao nosso primogênito - e muito querido! - Protetor Solar Facial FPS 60, mas com uma ultra resistência à água e ao suor. E é justamente sobre esse benefício que vamos falar aqui hoje!

protetor solar em bastão

O Protetor Solar em Bastão tem alta proteção UVA/UVB e multi defesa contra danos da luz azul, visível e poluição. Assim como toda nossa linha solar, não deixa resíduos esbranquiçados, não esfarela e não arde os olhos.

+ Por que é tão importante proteger a pele?

É um protetor solar muito resistente, perfeito para quem pratica esportes ou simplesmente quem quer mais praticidade no dia a dia ou para reaplicar o protetor solar durante o dia.

Protetor muito resistente à água e ao suor

O Protetor Solar em Bastão é muito resistente à água e ao suor, ou seja, mesmo após 80 minutos de imersão em água, mantém a proteção solar.

+ Água do mar e da piscina removem o protetor solar?

Apesar disso, é importante lembrar: mesmo que um protetor solar seja resistente à água e ao suor, o indicado é sempre reaplicar após aquele banho de mar ou de sudorese intensa, combinado?

A água não remove completamente o protetor, mas pode sim remover um pouco. Portanto, reaplicar após esses momentos é sempre regra (até para os protetores que atestam ser resistentes à água).

Como comprovamos que o protetor é resistente à água?

Para atestar essa resistência, o Protetor Solar em Bastão foi submetido a um teste, conhecido como COLIPA.

+10 mitos e verdades sobre protetor solar

E como ele funciona? Nesse teste, a pele de participantes de pesquisa é tratada com o filtro solar (na quantidade recomendada) e há uma espera de 15 a 30 minutos para que o produto seque. Depois, são feitas imersões em água, onde eles entram em uma banheira com agitação da água controlada e pH controlado.

Na primeira imersão, os participantes ficam 20 minutos na água. Depois, saem 15 minutos para tempo de secagem (sem toalhas). Há então uma segunda, terceira e quarta imersão de 20 minutos na água. Sempre com tempo de secagem entre elas. Por fim, há um último período de 15 minutos ou até que o participante esteja completamente seco (sem uso de toalhas).

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

Depois desses 80 minutos, o FPS é medido novamente. O protetor solar é considerado resistente à água quando o valor do FPS médio após a imersão em água for de no mínimo 50% do valor de FPS em pele seca. Ou seja, se o FPS for 50, é necessário no mínimo 25.

No caso do nosso Protetor Solar em Bastão FPS 60, após a imersão de 80 minutos, seu Fator de Proteção Solar ficou em 41,2, com isso, foi considerado muito resistente à água e ao suor. Incrível, né?

E essa super resistência à água e ao suor tem muito a ver com o fato dele ser um protetor em bastão. "Tem a ver por ele ser anidro, ou seja, não tem ou tem pouquíssima água na composição. Tudo que é aquoso, a água 'leva embora' no teste de eficácia. Substâncias oleosas, por exmeplo, não se misturam com água. Por ter bastante bastante cera (formador de filme) na composição, resiste bastante à água e ao suor", nos conta Renata Ribon de Melo, especialista da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Protetor Solar Bastão Muito resistente: conheça

Nosso novo membro da família solar da sallve, é um protetor solar facial em bastão com alta proteção UVA/UVB e muita resistência à água e ao suor, sendo ideal para uso diário e também para prática de esportes.

Seu formato em bastão, além de ser prático para carregar na bolsa, proporciona uma aplicação rápida e simples, facilitando a reaplicação do protetor ao longo do dia.

Invisível na pele, sua fórmula conta com vitamina E e carnosina, que ajudam a preservar o colágeno e a prevenir os sinais do tempo. além da alta proteção contra radiação solar, ele também protege contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição. Tudo isso sem deixar a pele pegajosa, arder os olhos ou escorrer.

Vem conhecer nosso Protetor Solar Bastão Muito Resistente!

Voltar para o blog