protetor solar labial

Protetor Solar Labial FPS 30: por dentro da fórmula

Conheça todos os detalhes da fórmula incrível do nosso protetor labial

Nosso Protetor Solar Labial chegou para simplificar a rotina, hidratando e protegendo os lábios em um só passo. Ele é um hidratante labial com proteção FPS 30 UVA/UVB PA+++, resistente à água e em formato de bastão para facilitar a aplicação ao longo do dia.

protetor solar labial

Ele vai além da proteção e também promove a reparação da pele, criando uma barreira protetora que deixa os lábios bem hidratados e macios, prevenindo rachaduras, ressecamento e descamação (sim, as famosas “pelinhas”). Tudo isso sem deixar a pele grudenta ou esbranquiçada!

Mas como essa fórmula consegue trazer tantos benefícios? Tem tudo a ver com uma sinergia de ativos poderosos.

Filtros químicos

O Protetor Solar Labial é um protetor químico, ou seja, ele tem filtros químicos na sua formulação, que conseguem absorver a radiação solar e transformá-la em radiações de menor energia, que não vão prejudicar nosso corpo ou saúde.

+ Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

É como se o protetor solar sofresse no lugar da nossa pele, sabe? Essas substâncias ficam na superfície e funcionam como se fosse uma “pele artificial”. O protetor faz essa camada na nossa pele e a radiação solar vai reagir com essa película e não com a nossa pele.

À medida que essas reações químicas vão acontecendo, o protetor vai perdendo o efeito e é por isso que você precisa reaplicar o protetor.

Manteiga de Karité: muita hidratação!

A parte da defesa com a radiação solar, você já entendeu como funciona. Mas e a hidratação? Para manter a pele dos lábios íntegra, sem descamações ou rachaduras, não tem outro jeito: precisa hidratar.

A manteiga de karité é extremamente conhecida por seu alto potencial hidratante, benefício ligado ao alto de teor de ácidos graxos contidos no ativo, como os ácidos oléicos (Omega-9), esteáricos e linoléicos (Omega-6).

+ Lábios ressecados: por que acontece e como tratar?

Esses óleos agem restaurando lipídios e devolvendo a umidade para a pele. Assim, auxilia a reparar a barreira protetora da pele, retendo umidade (como se fosse um filme que impede que a água saia, sabe?) e reduzindo o ressecamento.

Para terminar, a manteiga ainda tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Quando aplicamos na pele, ela ajuda a retardar a produção de células inflamatórias, minimizando irritações que podem aparecer por motivos variados, como tempo seco, excesso de sol e até algumas doenças.

Vitamina E

Para reforçar a fórmula, ainda contamos com mais um ativo hidratante, que também é incrível por suas propriedades antioxidantes. A vitamina E em sua forma mais ativa, o tocoferol, tem benefícios hidratantes e ajuda a fortalecer a barreira natural da pele. Por ser um anti-inflamatório natural, também pode contribuir para acalmar peles supersensíveis.

+ Você protege os seus lábios dos raios solares?

Sem dúvida, seu benefício mais conhecido e amplamente estudado é o de combater os radicais livres, que são resultado de estressores ambientais diários, como a exposição solar e a poluição. Assim, o composto ajuda a proteger a pele contra esses danos, prevenindo o envelhecimento precoce.

Lembre-se: os lábios são uma área de transição da pele para a mucosa. É uma região mais sensível e que acaba por ficar muito exposta aos raios UV e mudanças de clima. Portanto, é ideal que você proteja os seus lábios da radiação UVA/UVB com um protetor labial todos os dias.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar Labial na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog