Sérum Uniformizador e Óleo Antissinais

Sérum Uniformizador x Óleo Antissinais: quais as diferenças?

Se você tem dúvidas sobre como cada um desses produtos age, trazemos respostas aqui!

Um tem retinol biomimético e o outro retinol tradicional. Aí a gente já sabe que bate aquela dúvida na comunidade: quais as diferenças entre o Sérum Uniformizador e o Óleo Antissinais? Eles tratam as mesmas coisas? Chegamos com respostas para ninguém mais ficar com dúvida!

Sérum Uniformizador e Óleo Antissinais

Sérum Uniformizador

Vamos começar pelo nosso Sérum Uniformizador. Ele é um sérum com uma fórmula multifuncional e poderosa para o tratamento e prevenção de hiperpigmentação e olheiras pigmentares, além de também ter ação em linhas finas.

+ Retinol biomimético age do mesmo jeito que o retinol tradicional?

Combina retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar; a niacinamida 5%, que reduz a pigmentação excessiva; o nanoácido tranexâmico e o alfa-arbutin, que regulam o início da produção da melanina; e óleo de rosa mosqueta, um antioxidante com ação hidratante e cicatrizante. Uma fórmula única que trata todos os níveis da hiperpigmentação sem agredir a pele, agindo antes, durante e depois da formação da mancha.

"O Sérum Uniformizador é um produto que foi estudado e utiliza ativos com foco principal em toda a cascata da melanogênese. Ele tem ativos que atuam em diversas etapas da formação da mancha, e como diferencial tem o retinol biomimético para ajudar. Ou seja, o foco principal é a uniformização da pele", afirma Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento.

Óleo Antissinais

Enquanto isso, o Óleo Antissinais é um óleo poderoso de uso noturno, pensado e formulado para tratar linhas de expressão e rugas.

Na fórmula, o retinol à 0.3%, concentração máxima permitida em cosméticos, promove a renovação celular e estimula a síntese de colágeno, contribuindo para suavizar sinais do tempo de forma efetiva. Ainda conta com fitoceramidas e uma combinação de óleos vegetais que auxiliam na reparação da barreira protetora e hidratação da pele.

+ 12 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Renata ainda emenda: "O foco do retinol aqui é atuar nos fibroblastos, que são responsáveis pela síntese de colágeno e elastina, que se degradam com o tempo e causam rugas. Ou seja, foco na melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno. Além disso, a composição dele foi pensada para hidratar e ajudar a barreira cutânea, já que o retinol pode causar sensibilidade. Por isso, entram na fórmula os óleos vegerais: para minimizar ao máximo esse risco. Tivemos também o resultado de alta tolerância cutânea em avaliações de segurança."

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Sérum Uniformizador x Óleo Antissinais: principais diferenças

Logo de cara podemos citar que o Sérum Uniformizador tem foco principal tratar hiperpigmentação e olheiras pigmentares, com ação também em linhas finas. Enquanto isso, o Óleo Antissinais tem como foco principal tratar rugas e linhas finas, agindo no estímulo da produção de colágeno e da renovação celular, podendo ter ação em hiperpigmentação. E tem mais, viu?

  • O Sérum Uniformizador tem textura em sérum, que desaparece rapidamente na pele. Já o Óleo Antissinais tem textura em óleo, que entrega uma hidratação potente.
  • Quando o assunto é pele sensível, há diferença também. O Sérum Uniformizador foi testado em peles sensíveis e é mais recomendado para esse tipo de pele. O retinol biomimético traz todos os benefícios do retinol tradicional, mas sem os fatores sensibilizantes que geralmente o acompanham. Enquanto isso, exatamente por conta do retinol 0.3%, não recomendamos o uso do Óleo Antissinais em peles sensíveis/ sensibilizadas.
  • O Sérum Uniformizador pode ser usado de dia ou de noite. Já o Óleo Antissinais tem seu uso restrito ao período noturno, já que o retinol puro é fotossensível, algo que não acontece com o retinol biomimético.
  • E nas olheiras? "O Sérum Uniformizador tem ação em olheiras pigmentares. O Óleo Antissinais até pode ajudar, por conta do estímulo a renovação celular, mas o que tem mais foco e é mais completo nisso é realmente o Sérum Uniformizador", dá a dica a nossa pesquisadora Renata.

    + Como o Sérum Uniformizador age para suavizar olheiras
  • Quando falamos em retinol tradicional, é importante que haja um período de adaptação, ainda mais se você nunca usou retinol na sua rotina. Isso vale para nosso Óleo Antissinais também, já que ele tem retinol puro em sua composição, na concentração máxima permitida em cosméticos, o que pode ser sensibilizante para algumas peles. Por isso, é bacana começar seu uso de 2 a 3 vezes por semana e sentir como sua pele reage - mesmo com sua fórmula tendo alta tolerância cutânea. "O Sérum Uniformizador, testado em peles sensíveis, dificilmente vai causar irritação, a não ser que a pessoa tenha sensibilidade a algum ativo específico da fórmula", completa Renata Ribon de Melo.
  • Por fim, é importante lembrar que o Sérum Uniformizador traz resultados visíveis a partir de 30 dias. Enquanto isso, o Óleo Antissinais tem resultados visíveis logo após a primeira noite de uso, garantindo uma pele hidratada, viçosa, iluminada e com aparência de poros reduzida. A longo prazo, a partir de 28 dias, estimula a síntese de colágeno,  reduz a profundidade de rugas, uniformiza tom, melhora a textura, e aumenta a elasticidade e firmeza da pele. 

Protetor solar é essencial!

Falando tanto do Sérum Uniformizador quanto do Óleo Antissinais, o uso do protetor solar diariamente é essencial. "O Sérum Uniformizador pode ser usado de manhã ou de noite, mas o uso do protetor solar é essencial, porque o sol estimula a síntese de melanina", lembra Renata.

+ Por que o tratamento para manchas não funciona sem proteção solar?

Lembrando: o maior estímulo causador de hiperpigmentação é a radiação solar, então não deve adiantar muita coisa fazer um tratamento sem "barrar" essa radiação, não é mesmo? A Dra. Monalisa Nunes, dermatologista, já explicou: "A exposição solar é um fator desencadeante da produção de melanina de maneira desequilibrada. Não faz sentido tratar manchas e não passar protetor. Na verdade, o primeiro tratamento para mancha é o protetor solar, porque só de você proteger a pele do sol, você já ajuda a uniformizar o tom da pele. Você está tirando o principal estímulo causador de manchas, que é a radiação solar. Por isso, não faz sentido fazer um tratamento para manchas sem protetor solar."

O Óleo Antissinais tem seu uso noturno, porque é fotossensível. Você não precisa passar protetor solar de noite, mas é essencial que você use na manhã seguinte ao uso e todos os dias da vida. Primeiro, porque quando você usa retinol sua pele pode ficar mais sensibilizada, isso por si só já favorece alguns danos da radiação solar, como a hiperpigmentação.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

Mas além disso, a radiação UV é um dos fatores principais que leva ao envelhecimento precoce da pele. Portanto, se você está fazendo um tratamento para rugas e linhas finas, se proteger do sol é o fator número um.

Sérum Uniformizador e Óleo Antissinais juntos? Sim, por favor!

Não só pode, como é uma dupla excelente. A nossa Renata Ribon de Melo explica o motivo: "são excelentes para serem usados juntos, porque podemos ter a uniformização como um todo: hiperpigmentação e rugas."

+ Pele madura: qual o melhor jeito de cuidar?

A pesquisadora ainda aponta que a fórmula cosmética do Óleo Antissinais pode ser muito legal para uma pessoa que nunca usou retinol puro começar, já que também tem óleos vegetais que conferem hidratação, ajudando a minimizar o potencial irritativo do retinol.

“Também é possível adicionar umas gotas do Óleo Antissinais no Sérum Uniformizador, no Hidratante Reparador ou Hidratante Facial. Se quiser usar separadamente, mas no mesmo dia, é possível usar o Sérum Uniformizador pela manhã e o Óleo Antissinais de noite”, completa.

Você também pode usar o Sérum Uniformizador de dia e o Óleo Antissinais à noite: "Para ter um tratamento com retinol agindo 24h na sua pele", complementa Julia Petit.

Voltar para o blog