Spray Reparador x Hidratante Reparador: quais as diferenças?

Spray Reparador x Hidratante Reparador: quais as diferenças?

Se você tem dúvidas sobre quais das duas fórmulas é ideal pra você, a gente te ajuda por aqui

Com a chegada do nosso Spray Reparador Calmante, pode ter surgido a dúvida sobre as diferenças dessa fórmula para o já querido Hidratante Reparador. Os dois são fórmulas super hidratantes e que reparam a pele, mas as diferenças entre eles também são muitas, que vão desde a textura até o momento de uso.

Spray Reparador

Tem diferença entre as fórmulas?

O que você precisa saber é que os dois são incríveis para restaurar a barreira da pele, que protege o nosso organismo de agressões externas e impede que nosso corpo desidrate, por exemplo. Quando ela está danificada, você pode ter vermelhidão, sensibilidade e até mesmo a produção exacerbada de sebo. Por isso, usar produtos que reparem e protejam essa barreira é tão necessário.

+ Pele irritada: dermatologista dá dicas de como acalmar e tratar

Além disso, a dica para escolher o seu é muito sobre o momento de uso. O Spray é líquido, de aparência leitosa, que tem uma ação imediata: em 30 minutos ele acalma e reduz a vermelhidão em 43%. Ele também é perfeito para aplicar em regiões maiores do corpo, como quando você exagerou no sol e ficou com as costas ardendo ou descamando. Dias muito quentes, ficou com preguiça de hidratar? O Spray pode realmente ser um bom aliado, porque é refrescante e hidrata por até 12h.

Já o Hidratante é um creme mais denso, que repara e hidrata profundamente, e é ótimo para regiões mais pontuais, como rosto, área dos olhos, lábios e até para evitar joelhos, cotovelos e pés super ressecados ou regiões que precisem de uma hidratação intensa. Quer um super aliado para cuidar das cutículas na hora de fazer as unhas? É ele! Um creme para ajudar na cicatrização de tatuagens? Aposte no Hidratante Reparador também.  

+ Hidratante Reparador e a ajuda pós-procedimentos dermatológicos

Os dois podem até ser usados juntos na rotina se você quiser caprichar na hidratação e reparação. Por exemplo, durante o dia você usa o spray para hidratar e dar aquela sensação de alívio para sua pele sensível ou sensibilizada. À noite, capricha na hidratação potente do Hidratante Reparador. A escolha é sua para montar uma rotina incrível para sua pele sensível ou sensibilizada.

Dito isso, vamos te explicar todos os detalhes de cada fórmula para te ajudar a entender melhor as diferenças principais. Preparados?

Hidratante Reparador

Hidratante Reparador

É um creme que nutre e repara peles sensíveis e ressecadas. Perfeito para usar no rosto, inclusive na área dos olhos, mas também em regiões ressecadas bem específicas do corpo, como joelhos, cotovelos, mãos e pés.

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

Pode ser usado na região dos lábios para uma hidratação potente, além de momentos em que a pele está sensível ou sensibilizada, como após procedimentos estéticos ou para auxiliar no processo de cicatrização de tatuagens recém-feitas.

O que tem na fórmula? Pantenol, ceramidas, eletrólitos, manteiga de karité e bisabolol.

Qual a textura? Creme.

É testado em peles sensíveis? Sim!

Quando usar? Sempre que quiser ou sentir necessidade de reparação e uma super hidratação na pele. Ele entra como última etapa da rotina. Se usar de dia, vem antes do protetor solar.

Spray Reparador Calmante

Uma fórmula em spray que acalma e reduz a vermelhidão rapidamente. Desenvolvido especialmente para peles sensíveis e sensibilizadas, tem alto poder hidratante e repara a barreira da pele.

+ Pele sensível: você sabe qual é o seu tipo?

Proporciona alívio rápido e diminui a vermelhidão em apenas 30 minutos. É perfeito para ser usado em grandes regiões, como rosto, costas ou colo, por exemplo, que precisam de um efeito calmante para aliviar irritação.

O que tem na fórmula? Pantenol, bisabolol, phytoesqualano e lúpulo.

Qual a textura? Emulsão líquida (aparência leitosa).

É testado em peles sensíveis? Sim!

Quando usar? Sempre que quiser ou sentir necessidade de reparar ou acalmar a pele, seja após a depilação, procedimentos estéticos ou pós-sol. Também pode ser usado como hidratante corporal e facial diário.

E aí, que tal incluir essas fórmulas na sua rotina diária?

Voltar para o blog