#JornadaDaPele: Flávia Santiago

#JornadaDaPele: Flávia Santiago

Mineira, Flávia Santiago conta sobre sua rotina com a Sallve e reflete sobre a pressão pela “pele perfeita”

A Flávia Santiago (@flaviaesantiago) é a prova viva de que uma rotina de skincare pode ser curta, cheia de praticidade e muito efetiva. Ela decidiu colocar à prova dois produtos bem especiais da Sallve, queridos por muita gente: o Limpador Facial e o Antioxidante Hidratante. E o resultado? A gente te conta tudo agora!

Flávia Santiago

A adolescência, a acne e a pele perfeita

Primeiro, quem é a Flávia? Mineira, nascida e criada em Belo Horizonte, é modelo, atriz e membro da comunidade Sallve. Assim como muita gente, ela começou a perceber a própria pele na adolescência, quando começaram a aparecer as famosas espinhas.

+ A importância do hábito na rotina de skincare

"Nos anos 2000, a coisa era assim: se você tem espinha, a sua pele é oleosa, então, você precisa secar ela e só usar produtos secantes. Isso meio que piorou minha pele. A minha pele é seca, só que qualquer revista que você pegava na época dizia que, se você tem espinha, você não deve nem chegar perto de óleo. E isso só foi mudar pra mim muito recentemente", relembra a modelo de 28 anos.

A Flávia continuou a ter espinhas mesmo na vida adulta, o que para ela foi um pouco difícil de encarar. "Com 25 anos, ainda tendo espinhas em uma quantidade considerável, usando tudo que secasse minha pele, eu pensava: isso é coisa de adolescente, estou aqui tendo esse tanto de espinha, será que isso nunca vai acabar? Eu sentia como se as pessoas estivessem olhando pra mim, como se eu não me cuidasse, como se sei lá, elas achasse que eu tinha pele suja, que eu não lavava o rosto. E isso vai pra nossa própria cabeça também, de ficar na neura de ligar muito para o que os outros pensam."

+ As 3 etapas essenciais de uma rotina de skincare

Foi mais ou menos nesse mesmo período que ela começou a experimentar alguns cuidados diferentes com a pele e usar óleos faciais, como de rícino e rosa mosqueta. Ela parou de ter medo de hidratar a pele e também descobriu que "secar" excessivamente a pele não era bom pra ela. O controle veio, e com isso uma aceitação.

"Essa aceitação veio também porque eu nunca vou estar livre das espinhas. Sou mulher, tenho hormônios em mim que eu não tenho 100% de controle sobre, uso DIU de cobre. Então isso me desencanou muito dessa ideia de ter a pele perfeita. Eu sei que isso nunca será alcançado", opina.

+ Acne: o que é, como tratar e quando procurar um médico

Atualmente, a Flávia tem mais espinhas durante o período menstrual. "São pontuais, grandinhas e mais doloridas", explica.

Flávia e a Sallve

A modelo mineira tem uma rotina prática e conheceu a Sallve no Instagram. "Foi muito de boca a boca, pelos resultados. Tive amigas que viram no Instagram, deram uma chance, compraram e adoraram", conta. E aí veio a vez da própria Flávia testar.

+ 8 benefícios incríveis do Antioxidante Hidratante

Os escolhidos foram o Limpador Facial e o Antioxidante Hidratante. Flávia fez até fotos antes de começar o teste e usou religiosamente todos os dias, duas vezes ao dia, sem esquecer. Além dos produtos, ela usava protetor solar todos os dias, um hábito importantíssimo.

Flávia Santiago
Antes e depois de 15 dias usando o Limpador Facial e o Antioxidante Hidratante

"Nossa, foi bizarro! Pra mim, o Antioxidante Hidratante é um dos melhores produtos que eu já usei até hoje, eu senti a diferença na minha pele de um dia para o outro. Nunca vi nada igual. Já usei produtos que prometem coisas semelhantes, mas eu não sentia a diferença instantânea que eu senti."

Flávia Santiago

Logo de cara, ela sentiu o viço voltar para a pele. Quinze dias depois de começar a usar, fez fotos para comparar e contou pra gente o que percebeu: "a diferença nos poros, que ficam menores, você vê na hora. As pessoas ao meu redor falavam: nossa, sua pele tá um viço! E eu toda: aaah, é da Sallve."

+ Antioxidante Hidratante: seu parceiro para a região dos olhos!

A Flávia estava com um pouco de acne na região das bochechas também. "No final do dia, a gente sempre fica mais inflamada. Quando eu tô com espinhas que querem aparecer, fica o vermelhinho na pele. Só que aí quando eu passo o Antioxidante Hidratante para dormir, no dia seguinte eu acordo e elas não estão mais tão vermelhas, irritadas. Não tá mais lá."

“Dá pra ver a diminuição dos poros e o viço. A pele fica mais firme, desincha. É como eu falei: quando eu durmo com ele, no dia seguinte eu acordo com a pele desinchada, as espinhas mais calmas até.”, completa.

Vale lembrar: procurar um dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para a sua pele!

Voltar para o blog