máscaras

Quais as diferenças entre todas as máscaras da Sallve?

Máscara Antirressaca, Purificante, Super Renovadora e Antiacne tem benefícios incríveis para pele, mas cada um tem sua particularidade. Aqui explicamos tudo!

A Sallve tem quatro tipos diferentes de máscaras faciais. Nada mais natural do que ficar um pouco confuso na hora de escolher qual usar. Afinal, o que cada uma delas faz? Quais as diferenças entre a Máscara Antirressaca, Purificante, Super Renovadora e Antiacne?

Máscaras faciais

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que as máscaras faciais não substituem a rotina de skincare. Elas são aliadas para dar mais força aos cuidados e também dar aquela ajuda para quem quer resultados mais imediatos na pele.

+ Como escolher a máscara facial?

E como saber qual usar? Bem, tudo depende do que você precisa, além do seu tipo de pele. Há máscaras de limpeza profunda, tonificantes, adstringentes, renovadoras, hidratantes, rejuvenescimento, nutrição, tensoras, entre outros. Tudo depende da máscara que você escolher. 

Diferenças das máscaras da Sallve

Mas e na Sallve, o que cada uma das máscaras faciais fazem pela nossa pele? Como saber qual é melhor para o meu caso? Fica tranquilo que vamos te explicar tudo por aqui!

+ Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

A primeira coisa, comum a todas, é que elas devem ser aplicadas no rosto limpo e seco. Essa parte da higiene é importantíssima para que os ativos tenham sua máxima eficácia. Em alguns casos, como na da Purificante e da Antirressaca, esfoliar levemente a pele antes potencializa o efeito do tratamento.

A segunda é que são máscaras de enxágue, depois de determinados minutos você enxagua com água ou, no caso da Máscara Antirressaca, retira o excesso com uma toalhinha.

+ Máscara de argila: benefícios e cuidados na aplicação

Mas agora vamos as particularidades de cada uma delas. Todos preparados?

Máscara Antirressaca

máscara antirressaca

A Máscara Antirressaca é uma máscara criada para acordar sua pele e amenizar os sinais de cansaço. Leva na composição Taurina e o Extrato de Café, ingredientes poderosos para ativar a microcirculação, desinchando o rosto, olheiras de cansaço e iluminando a pele.

+ Mito ou verdade: dúvidas sobre a máscara facial de tratamento

Além disso, tem Aloe Vera e os Fermentados Vegetais, que juntos potencializam a hidratação e acalmam a pele deixando uma sensação deliciosa.

Ao aplicar a Máscara Antirressaca, você pode sentir a pele bem fresca, como se tivesse batido um vento geladinho. Essa sensação, como já nos explicou Fabiana Souza, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve, acontece graças à sinergia do extrato de aloe vera e o Menthyl Ethylamido Oxalate, que "sinaliza termorreceptores cutâneos que produzem a sensação de refrescância e revigoramento a pele”.

+ Máscara Antirressaca: por dentro da fórmula

  • É para todos os tipos de pele? Sim, todos os tipos de pele se beneficiam!
  • Qual o tempo de uso? Age na pele em apenas 15 minutos.
  • Qual a textura? A textura é em gel.
  • Quando usar? Até 3 vezes por semana, em dias alternados.
  • Como usar? Na pele limpa e seca, aplique uma camada generosa da Máscara Antirressaca ao redor da área dos olhos e em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água ou remova apenas o excesso.
  • Para que ela serve? Nossa Máscara Antirressaca vem para desinchar, iluminar, refrescar, hidratar e acalmar a pele. Carinha de cansaço? Ressaca (seja ela qual for)? Ela resolve!
  • Benefícios: ativa a microcirculação da pele, reduz inchaço e bolsas nos olhos, ameniza as olheiras de cansaço, devolve a luminosidade da pele, hidrata com sensação refrescante.
  • É edição limitada? Sim.

Máscara Purificante

máscara purificante

A Máscara Purificante é uma máscara hidratante, que limpa e reequilibra a pele prevenindo acne. Na fórmula, traz a Argila Verde, que é conhecida por sua ação purificante. Ela remove a oleosidade em excesso, desobstrui os poros e regula a produção de sebo, além de ajudar no tratamento de espinhas, por sua função antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante.

+ Máscara Purificante: por dentro da fórmula

Ela também conta com Prebióticos, que são as comidinhas que servem de alimento para microrganismos do bem, e influenciam o seu crescimento na pele. Eles ajudam a controlar as bactérias que causam acne, mas também estimulam o crescimento e proliferação das bactérias que protegem a pele, mantendo-a equilibrada e com aparência forte e saudável.

Por fim, ainda tem o Pantenol, um percussor da vitamina B5. Seu principal benefício é, sem dúvida alguma, promover a hidratação da pele, devido sua capacidade de atrair e reter umidade, fortalecendo a barreira da pele.

+ Como funciona a limpeza profunda da Máscara Purificante

  • É para todos os tipos de pele? Principalmente para peles oleosas e acneicas, mas todos os tipos de pele se beneficiam!
  • Qual o tempo de uso? Age na pele em apenas 15 minutos.
  • Qual a textura? A textura é pastosa.
  • Quando usar? No máximo 2 vezes por semana, em dias alternados.
  • Como usar? Na pele limpa e seca, aplique uma camada generosa da Máscara Purificante ao redor da área dos olhos e em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos, não é necessário esperar secar.  Enxágue com água em abundância, removendo todo o produto.
  • Para que ela serve?  Para limpar e reequilibrar a pele enquanto a hidrata, sem deixá-la com a sensação de pele repuxando. A ideia é, após o uso, sentir a pele macia, limpa e calma (melhora também a vermelhidão de espinhas).
  • Benefícios: limpa profundamente, desobstrui os poros, remove a oleosidade em excesso, reequilibra o microbioma da pele, controla a população das bactérias causadoras da acne, fortalece a barreira de proteção da pele, acalma a pele, deixa o toque macio.
  • É edição limitada? Sim.

Máscara Super Renovadora

máscara super renovadora

A Máscara Super Renovadora tem uma fórmula uma poderosa, que promove uma esfoliação química potente, deixando a pele luminosa e textura mais uniforme. Como o próprio nome já diz, ela é uma máscara renovadora da pele.

+ Como usar a Máscara Super Renovadora

Entre os ativos, AHA 10%, uma combinação de ácidos em sua máxima concentração cosmética. O ácido lático (6%) é um ácido mais suave, mas que preserva todas as características dos outros alfa-hidroxiácidos, como esfoliação, limpeza dos poros e remoção de pele morta. Ele também é parte do Fator Natural de Hidratação (NMF) da nossa pele, grupo de moléculas umectantes primordiais para a retenção de água na pele, além de estimular a produção de ceramidas.

Já o ácido glicólico (4%) é um superstar. É o que tem menor peso molecular, permitindo que penetre mais profundamente na pele, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes do que os outros AHAs. Ele remove as células mortas, trata a acne, melhora a textura e firmeza da pele, atenua linhas finas e promove a síntese de colágeno.

+ Máscara Super Renovadora: esfoliação química com efeito imediato

A fórmula ainda traz LHA 0,5%, derivado do Ácido Salicílico que, assim como ele, controla a oleosidade e promove uma renovação da pele em poros entupidos e cravos. E também Retinol Biomimético, que ele estimula a produção de colágeno e a renovação celular, uniformizando a textura e prevenindo os sinais do tempo. Por fim, alfa-bisabolol para reduzir a irritação dos ácidos.

  • É para todos os tipos de pele? Não recomendamos o uso em pele sensível ou que esteja sensibilizada.
  • Qual o tempo de uso? Age na pele em apenas 15 minutos.
  • Qual a textura? A textura é cremosa.
  • Quando usar? No máximo 1 vez por semana.
  • Como usar? Com a pele limpa e seca, aplique uma camada uniforme sobre todo rosto. Evite a área dos olhos e de mucosas. Deixei agir por no máximo 15 minutos (é importante respeitar esse tempo). Enxágue com água em abundância. Durante o dia, use protetor solar. Não usar antes ou depois de outros ácidos ou esfoliantes.
  • Para que ela serve?  a Máscara Super Renovadora vem para promover uma esfoliação química potente na sua pele, deixando a pele mais luminosa, com textura mais uniforme e aparência de poros reduzida. É ação renovadora em apenas 15 minutos.
  • Benefícios: desobstrui poros, minimiza a aparência dos poros dilatados, desobstrui os poros, uniformiza textura e tom, suaviza cicatrizes de acne, linhas finas e manchas, deixa a pele hidratada e radiante.
  • É edição limitada? Não.

Máscara Antiacne

máscara antiacne

A Máscara Antiacne é a melhor amiga de quem tem acne, claro. É uma máscara de tratamento para efeito de alívio da acne. Ela controla oleosidade, reduz vermelhidão e acelera o processo de recuperação da pele com espinhas e amolece cravos

+ Máscara Antiacne: efeito imediato para alívio da acne

Na fórmula, um trio que é tudo para quem tem acne: argila verde, ácido salicílico e centella asiática.

A argila verde, como já te dissemos por aqui, ajuda a controlar a oleosidade e mantém o equilíbrio ao longo do dia, tem ação cicatrizante, secativa, bactericida, adstringente e anti-inflamatória. Pensa que é só? Ela ainda ajuda a controlar a formação de cravos e espinhas, desobstruindo poros e auxiliando a limpeza.

O ácido salicílico, um beta-hidroxiácido (BHA) poderoso e multifuncional, realmente é incrível para quem procura produtos para cuidar melhor da pele acneica. Além de oferecer ação anti-inflamatória, penetra e desentope os poros, promovendo uma esfoliação química que auxilia no controle e prevenção de cravos e espinhas.

+ Linha Antiacne: como montar sua rotina diurna e noturna

A última integrante do trio é a centella asiática, rica em vitaminas C, A, B1 e B2, niacina, caroteno e antioxidantes, é aliada no tratamento de espinhas e no processo calmante, acalma a vermelhidão, repara a barreira da pele e ajuda a prevenir cicatrizes e hiperpigmentação.

Para fechar, ainda uma dupla poderosa para acalmar a pele: alfa-bisabolol e alantoína, ativos conhecidos por sua ação anti-inflamatória.

Mas, Dona Sallve, ela é igual a Máscara Purificante? Não é não, afinal, as formulações são diferentes. De fato, as duas são máscaras de argila verde,que controlam a oleosidade e deixam a pele macia. Porém, a Máscara Antiacne, com o ácido salicílico, tem um poder maior de desobstrução de poros, sendo mais específica para peles acneicas.

  • É para todos os tipos de pele? Para peles acneicas.
  • Qual o tempo de uso? Age na pele em apenas 20 minutos.
  • Qual a textura? A textura é cremosa.
  • Quando usar? No máximo 2 vezes por semana.
  • Como usar? Com a pele limpa e seca, aplique uma camada generosa em todo o rosto, evitando a área dos olhos. Deixe agir por 20 minutos, não é necessário esperar seca. Enxágue com água em abundância. Durante o dia use até duas vezes por semana. Não usar antes ou depois de outros ácidos ou esfoliantes.
  • Para que ela serve? ela foi pensada para ser uma máscara de argila que tem efeito imediato de alívio da acne. Afinal, espinhas podem ser dolorosas e incômodas.
  • Benefícios: desobstrui poros e auxilia na remoção de cravos, tem efeito secativo em espinhas, minimiza aparência de poros dilatados, remove oleosidade, reduz a vermelhidão da acne, acalma e deixa a pele macia.
  • É edição limitada? Não.

Pode usar junto?

Depende da máscara e é importante sempre ficar de olho nas informações da embalagem. Quando falamos da Máscara Antirressaca e da Purificante, tudo bem elas serem usadas juntas, o famoso multimasking, que nada mais é do que usar duas máscaras faciais ao mesmo tempo na pele, em pontos específicos do rosto, para um tratamento customizado ou até mesmo para poupar tempo e fazer dois passos da sua semana em um.

+ Multimasking: como usar nossas máscaras faciais ao mesmo tempo

Já a Máscara Super Renovadora e Antiacne, o ideal é que sejam usadas sozinhas no dia, respeitando bem todas as instruções de uso. Quando aplicar uma delas, deixe qualquer outra para o próximo dia, ok?

E aí, que tal incluir uma máscara facial na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog