óleo antissinais colágeno

Óleo Antissinais aumenta a síntese de colágeno da pele

Com retinol na fórmula, o Óleo Antissinais é cheio de benefícios incríveis e um tratamento poderoso

Quando a gente fala que nosso Óleo Antissinais tem resultados incríveis e é um tratamento poderoso, não estamos exagerando. Você sabia que ele aumenta a síntese de colágeno da pele e isso tem muito a ver com o tratamento de rugas e linhas finas e melhora da firmeza da pele, por exemplo?

Aqui vamos te explicar melhor alguns testes que fizemos e contar todos os resultados incríveis que tivemos. Todos prontos? Então, vamos lá!

óleo antissinais colágeno

Primeiro, o que é colágeno?

Para começar esse papo, sempre bom revisar o que é colágeno. Ele é uma proteína fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da pele, representando cerca de 70% de toda a proteína presente nela e 30% do nosso corpo. Dentre os 28 tipos de colágeno existentes, há aqueles que têm tudo a ver com a nossa pele, onde se destacam os tipos 1 e 3, que são responsáveis pela elasticidade, firmeza, sustentação e parte da hidratação cutânea.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

A partir dos 25 anos, estima-se que essa produção de colágeno caia 1% anualmente - nos primeiros anos da menopausa, porém, as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática, perdendo quase 30% da produção. Isso impacta diretamente na renovação celular da nossa pele, que começa a ficar mais lenta. O resultado? Pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos - o que abre caminho para as rugas e linhas de expressão.

Há várias maneiras de estimular e preservar a síntese de colágeno no nosso corpo. Uma delas, é claro, é a alimentação. Mas, quando falamos em pele, os dermocosméticos são aliados preciosos. Uma forma garantida de manter a produção de colágeno em dia na nossa pele, com resultados a longo prazo, é com os inúmeros cosméticos que utilizam ingredientes que estimulam a produção da proteína, algo que pode ser extremamente benéfico para a sua pele.

Óleo Antissinais e a fórmula

Quando falamos da fórmula do Óleo Antissinais é sua sinergia que permite todos os benefícios que ela traz, como tratar linhas finas, uniformizar tom e textura, hidratar, dar viço, melhorar firmeza e por aí vai. Mas é claro que essa fórmula conta com um ativo que é o superstar do skincare, o retinol, e isso diz muito sobre sua ação quando o assunto é colágeno.

+ Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

O retinol atua em muitas frentes, mas talvez a mais conhecida seja justamente a de ajudar na prevenção do envelhecimento da pele e a suavizar rugas e linhas finas. Talvez você esteja se perguntando: e como ele faz isso?

O retinol atua como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Além disso, estimula a produção de colágeno tipo I e IV, além de elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo.

Ele também colabora para inibir a expressão de MMP (Metaloproteinases da matriz).  Essas enzimas são responsáveis pela degradação de proteínas da matriz extracelular. Entre algumas outras funções, elas equilibram a degradação e síntese de proteínas estruturais da pele.

+ Retinol biomimético age do mesmo jeito que o retinol tradicional?

E o que isso significa? À medida que a nossa pele envelhece, há redução da produção de inibidores de MMPs, induzindo a uma maior degradação da matriz extracelular e a um envelhecimento natural. Além disso, fatores externos, como a radiação UV e toxinas, acabam causando um aumento da expressão de citoquinas, mediadores de reação inflamatória.

Esses mediadores de inflamação acabam induzindo a expressão de MMPs e diminuindo a expressão de colágeno, levando a uma deterioração da matriz extracelular e causando o aparecimento de sinais do tempo, vulgo, envelhecimento da pele (Wlaschek M, 1994 e Park CH, 2004). Ou seja, o retinol ajuda muito a estimular a produção de colágeno.

Sobre a fórmula, ainda vale falar sobre dois ativos incríveis. Primeiro, o óleo de macadâmia, que tem altas propriedade antioxidantes, ajudando a combater a ação dos radicais livres e automaticamente contribuindo para preservar o colágeno.

+ Os benefícios das fórmulas da Sallve para a pele madura

E também temos o óleo de rosa mosqueta. Além de hidratar e ter propriedades regeneradoras, ele também ajuda com o envelhecimento precoce da pele. Afinal, ele é um antioxidante. Mas não é só isso. Ele é rico em vitamina A e vitamina C, que contribuem muito quando o papo é produção de colágeno.

Óleo Antissinais aumenta a síntese de colágeno

Para entender melhor a performance do nosso Óleo Antissinais precisamos dar um passo atrás e falar sobre uma avaliação ex-vivo (em laboratório) que fizemos, assim conseguimos esclarecer os mecanismos biológicos de ação do nosso produto final.

Nessa avaliação, primeiros fizemos uma medição da concentração de pró-colágeno tipo 1 (que é precursor do colágeno final) na pele. Em seguida, foi feito um tratamento com o Óleo Antissinais e verificamos que o produto foi capaz de aumentar significativamente (p<0,001) a produção de pró-colágeno tipo 1 em 112,01%, quando ao comparado ao controle.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Dá para observar direitinho esse aumento nessa imagem de imunofluorescência, técnica que permite ver componentes usando corantes fluorescentes. O que aparece em verde é a marcação de pró-colágeno tipo I. Nas três primeiras imagens, temos o controle basal. Nas três imagens que aparecem embaixo, apresentamos o tratamento com Óleo Antissinais:

Óleo Antissinais aumenta a síntese de colágeno

DermaLab® Ultrasound

Aumento de colágeno se traduz em pele mais densa também. Por isso, fizemos um teste de eficácia instrumental com um aparelho chamando DermaLab® Ultrasound.

Quem explica com mais detalhes é Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve: "Ele é um ultrassom e vai conversar muito com o mecanismo de ação que vimos na avaliação ex-vivo, que é uma avaliação de performance. A gente viu um aumento de 112,01%, deu aquela fluorescência linda, então sabemos que nosso óleo antissinais promove um aumento de síntese de pró-colágeno tipo 1."

+ Pele madura: qual o melhor jeito de cuidar?

O DermaLab® Ultrasound consegue quantificar a intensidade da ecogenicidade da pele. Que raios significa ecogenicidade, Sallve? De maneira bem resumida, é capacidade de permitir a passagem ou de refletir as ondas de ultrassom. Quando essa ecogenicidade aumenta de intensidade, isso quer dizer que a pele está aumentando de densidade. Mais especificamente a derme, que é a camada mais profunda, está aumentando de densidade e ficando mais preenchida. No caso do tratamento com o Óleo Antissinais, mais preenchida pela síntese de colágeno, como vimos na avaliação ex-vivo.

Tivemos um aumento estatisticamente significativo ((p<0,001) da intensidade da ecogenicidade da pele em 90% dos participantes de pesquisa em apenas 28 dias, um round de renovação da pele. Isso tem a ver com firmeza, com melhora da derme, elasticidade da pele. É uma melhora na qualidade geral da pele, uma pele mais preenchida com colágeno, etudo isso de maneira muito rápida”, conclui Ana Paula.

Eficácia Percebida

Para fechar tudo isso, ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Óleo Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

Após 28 dias de uso

  • 90,3% sentiram a pele mais viçosa e iluminada;
  • 93,5% disseram que ajudou a reduzir linhas de expressão e rugas;
  • 87,1% afirmaram que o produto ajudou a uniformizar o tom da pele (manchas ficaram mais suaves);
  • 100% disseram que ajudou a uniformizar a textura da pele (está menos áspera e rugosa);
  • 90,3% afirmaram que o produto deixou a pele mais firme e fortalecida.

Após 56 dias de uso

  • 90,3% sentiram a pele mais viçosa e iluminada;
  • 93,5% disseram que ajudou a reduzir linhas de expressão e rugas;
  • 93,5% afirmaram que o produto ajudou a uniformizar o tom da pele (manchas ficaram mais suaves);
  • 93,5% sentiram que o produto ajudou a uniformizar a textura da pele (está menos áspera e rugosa);
  • 100% acharam que o produto deixou a pele mais firme e fortalecida.

O Óleo Antissinais é um óleo com retinol 0.3% que entrega tratamento potente da pele. Além de hidratar, reduz a aparência de poros, trata linhas e rugas, melhora firmeza e elasticidade da pele, promove a renovação celular, uniformiza tom e textura e aumenta a luminosidade.

Na fórmula, ainda temos fitoceramidas e um blend de óleo de rosa mosqueta e óleo de macadâmia, que auxiliam na reparação de barreira e na hidratação da pele.

E aí, que tal incluir o Óleo Antissinais na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog