óleo antissinais

Óleo Antissinais uniformiza tom e textura da pele

Uma fórmula sinérgica e cheia de benefícios para a pele

O Óleo Antissinais chegou e veio para ajudar quem procura um tratamento eficaz para uniformizar tom e textura da pele, além de tratar linhas finas e rugas, reduzir a aparência de poros e aumentar a luminosidade da pele.

Por aqui, hoje vamos explicar direitinho como esse óleo com retinol 0,3%, fitoceramidas e óleos de rosa mosqueta e macadâmia vai ajudar a uniformizar a sua pele. Ficou curioso? Então, vamos lá!

óleo antissinais

O que é uma pele uniforme?

A dermatologista Dra. Monalisa Nunes já nos explicou por aqui o que é uma pele uniforme: "Não há uma definição específica sobre o que é uma pele uniforme na literatura, mas no consenso falamos na uniformidade do tom e da textura da pele. Uma pele uniforme é uma pele que, na medida do possível, não tem alterações expressivas de pigmentação e relevo, como de cicatrizes e espinhas. Mas é muito importante a gente lembrar sempre que nenhuma pele é totalmente uniforme, totalmente lisa. A pele tem uma textura natural, com poros, com pelinhos, e tudo isso, na média, é normal. É normal haver uma diferença de tom na pele."

+ Uniformizar a pele: o que é e quais cuidados ajudam

Partindo desse princípio tão importante de que a gente deve abordar a nossa pele uniforme dentro de expectativas reais, fica fácil cuidar dela e detectar o que interfere na sua uniformização: exposição aos raios solares, cicatrizes de acne, a própria acneespinhas, verrugas, pintas e melasma estão entre os fatores que interferem na uniformização da pele, assim como doenças de pele pigmentares (como vitilígo ou pitiríase alba) ou vasculares, que aumentam os vasos sanguíneos no rosto, como é o caso da rosácea.

Como o Óleo Antissinais ajuda a uniformizar tom e textura?

Quando o assunto é uniformizar, logo de cara a gente pensa em ativos renovadores celulares ou que estimulem esse processo, fazendo com que aquela camada superficial de células mortas se desprenda mais rapidamente, dando lugar a uma pele mais uniforme tanto no tom quanto na textura.

+ Esfoliação e renovação celular: tem diferença?

Com o tempo, a taxa de renovação celular diminui e nossa pele perde completamente o viço. Quando há um acúmulo dessas células mortas na camada córnea, a pele fica opaca, sem brilho e sem vitalidade. Se não estimulamos essa renovação, a pele perde sua força e não se apresenta de forma saudável, ou seja, fica menos uniforme.

A fórmula do Óleo Antissinais traz um ativo que é muito conhecida pela função de ajudar a uniformizar a pele: o retinol. E ele atua em muitas frentes! Primeiro, claro, ele estimula a renovação celular. Mas não é só isso.

Ele também atua como como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Além disso, estimula a produção de colágeno tipo I e IV e elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo, o que influi também na uniformização da textura.

Um outro ponto curioso sobre o ativo é sua relação com a acne. Quem tem acne, costuma buscar produtos que ajudem na função de uniformizar, tanto textura, relevo, quanto manchas e marquinhas.

+ Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

Segundo artigos científicos, os retinóides tópicos são seguros e eficazes para o tratamento da acne vulgar. Ajudam a reduzir o acúmulo de células mortas na pele e ajudar a manter os poros limpos, além de ajudar a reduzir lesões visíveis e inibir o desenvolvimento de microcomedões e novas lesões.

Ou seja, é muita função para um só ativo! E muitas acabam contribuindo para a melhora do aspecto geral da pele, ficando mais uniforme – dentro de um aspecto realista.

Mas não é só o retinol também não. Precisamos falar sobre os outros três ativos principais do Óleo Antissinais. Muito porque eles têm a ver com hidratação e manter a barreira cutânea íntegra.

Uma pele sem hidratação fica com rugosidades e sem viço. Talvez você não saiba, mas a hidratação é uma parte importante para quem quer fazer um tratamento para suavizar linhas e rugas, por exemplo, ajudando a deixar a textura da pele mais uniforme.

"Gosto de fazer a analogia dessa questão de hidratação com o solo quando está ressecado, que começa a craquelar, diminuir de volume e você consegue ver aquelas rachaduras no chão. Quando você joga água, aquilo se uniformiza e ganha um certo volume. É mais ou menos isso que acontece na pele", explica a Dra. Monalisa Nunes.

+ Os benefícios das fórmulas da Sallve para a pele madura

As fitoceramidas auxiliam na renovação da camada protetora natural da pele e formam uma barreira eficaz contra a perda de umidade. Ajuda na hidratação e no conforto da pele.

O óleo de macadâmia, por exemplo, tem em sua composição química ácido oléico (ômega 9) e um isômero do ácido palmitoleico (ômega 7), que acaba por “imitar” os principais ácidos graxos presentes na barreira lipídica da nossa pele. Assim, há uma compatibilidade muito alta do óleo de macadâmia com o sebo presente nela. É pele hidratada e macia por aqui.

Por último, ainda temos o óleo de rosa mosqueta que também tem uma grande variedade de ácidos graxos essenciais, componentes importantes de todas as membranas celulares, conferindo permeabilidade e elasticidade. Eles têm função na formação das ceramidas, lipídios que formam a barreira cutânea e são essenciais para mantê-la íntegra, hidratada e saudável. Além disso, ele ainda é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina.

Óleo Antissinais: eficácia comprovada!

É claro que a gente também tem resultados incríveis em eficácia clínica comprovada em uma pele mais uniforme, com rugas e manchas suavizadas, por exemplo. Aqui apresentamos alguns deles:

  • VISIA®

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 50 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliadas rugas periorbitais, que são rugas perto dos olhos. Tivemos um resultado excelente: redução estatisticamente significativa (p<0,001) da profundidade de rugas após 28 dias, com 91% dos participantes apresentando melhora.

Também avaliamos manchas. Houve redução estatisticamente significativa (p<0,001) de manchas cutâneas após 28 dias de uso do produto, com 91% dos participantes de pesquisa apresentando melhora.

  • PRIMOS: análise 3D

Essa avaliação de eficácia instrumental consiste em um aparelho que faz imagens de diversos ângulos diferentes. Depois, o software desse equipamento faz uma reconstrução 3D da pele do participante de pesquisa.

Com isso, conseguimos quantificar o quanto de volume e profundidade de rugas foram perdidos com o tratamento com o Óleo Antissinais. Nele, atestamos que houve uma redução estatisticamente significativa (p=0,009) da profundidade de rugas após 56 dias.

Na imagem abaixo, a escala vai do azul bem escuro até um amarelo, sendo o que aparece em azul rugas mais profundas. Na imagem da esquerda, vemos o antes e, na direita, o depois do tratamento com o Óleo Antissinais:

óleo antissinais rugas

É possível ver que parte do que está em azul, que são rugas periorbitais naturais da idade, foi suavizado. O mesmo acontece com uma região que aparece em verde, que são rugas um pouco menos profundas que as marcadas em azul.

  • DermaLab® Ultrasound

Fizemos ainda um teste de eficácia instrumental com um aparelho chamando DermaLab® Ultrasound, que consegue quantificar a intensidade da ecogenicidade da pele. Que raios significa ecogenicidade, Sallve? De maneira bem resumida, é capacidade de permitir a passagem ou de refletir as ondas de ultrassom. Quando essa ecogenicidade aumenta de intensidade, isso quer dizer que a pele está aumentando de densidade. Mais especificamente a derme, que é a camada mais profunda, está aumentando de densidade e ficando mais preenchida. No caso do tratamento com o Óleo Antissinais, mais preenchida pela síntese de colágeno, como vimos na avaliação ex-vivo.

Tivemos um aumento estatisticamente significativo (p<0,001) da intensidade da ecogenicidade da pele em 90% dos participantes de pesquisa em apenas 28 dias. Isso tem a ver com firmeza, com melhora da derme, elasticidade da pele. É uma melhora na qualidade geral da pele, uma pele mais preenchida com colágeno.

  • Eficácia Percebida

Para fechar tudo isso, ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Óleo Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

Após 28 dias de uso

  • 93,5% disseram que ajudou a reduzir linhas de expressão e rugas;
  • 100% disseram que ajudou a uniformizar a textura da pele (está menos áspera e rugosa);
  • 87, 1% disseram que o produto ajudou a uniformizar o tom da pele (manchas ficaram mais suaves);
  • 90,3% afirmaram que o produto deixou a pele mais firme e fortalecida.

Após 56 dias de uso

  • 93,5% disseram que ajudou a reduzir linhas de expressão e rugas;
  • 93,5% sentiram que o produto ajudou a uniformizar a textura da pele (está menos áspera e rugosa);
  • 93,5% disseram que o produto ajudou a uniformizar o tom da pele (manchas ficaram mais suaves);
  • 100% acharam que o produto deixou a pele mais firme e fortalecida.

E aí, que tal incluir o Óleo Antissinais na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog