Os benefícios dos produtos da Sallve para a pele madura

Quer entender como os nossos produtos funcionam na pele madura? Conheça, caso a caso, todos os nossos benefícios para esse tipo de pele.

pele madura

Aqui na Sallve a gente já te falou várias vezes sobre a importância de conhecer seu tipo de pele: é ele que vai ditar todos os cuidados que você tem que ter com a sua pele - da escolha dos ativos usados à periodicidade e tratamentos específicos. Sabia que até o tipo de esfoliação mais indicado pode depender dessa informação? Dentro desse quadro de tipos de pele está a pele madura.

Sabemos que nossa pele vai mudando ao longo da nossa vida: você já aprendeu aqui no blog que tanto a síntese de colágeno quanto a produção de ácido hialurônico da pele vão caindo com o passar dos anos, assim como o ritmo de sua renovação celular vai diminuindo. Mas são muitos os fatores que definem os cuidados específicos a se ter com uma pele madura: "A pele madura é uma pele que tende a ser mais ressecada e também mais sensível. Isso por conta do uso de produtos ao longo de toda a vida, muitas vezes adstringentes, para pele oleosa, e tantas vezes agressivos", explica Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

Por isso, assim como qualquer tipo de pele específico, ela requer cuidados que tratem seus principais problemas: perda de hidratação, de firmeza e elasticidade, diminuição do ritmo da renovação celular e daí por diante. Sabia que os produtos da Sallve podem ser ótimos aliados?

Hidratante Firmador

pele madura

Começando pelo Hidratante Firmador, além de hidratar profundamente a pele ajudando na reposição de seus níveis de ácido hialurônico, seu efeito firmador traz mais firmeza para a pele", explica Marcus Amaral, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento.

O efeito firmador do Hidratante Firmador acontece graças, entre outros, ao cogumelo fu ling presente em sua fórmula, com seu famoso efeito anti-envelhecimento.

Além de poderoso hidratante, outro benefício do ácido hialurônico é que ele atua como um preenchimento natural de sinais e linhas de expressão, deixando a textura da sua pele mais uniforme. Isso acontece porque ele é um composto da matriz extracelular, ou seja, do fluido que fica entre as células da pele. Esse efeito de preenchimento vem exatamente disso: como ele fica entre as células e retém muita água, ele preenche esse espaço.

Quer sentir de cara um efeito imediato? O Hidratante Firmador tem também: seu efeito tensor, graças ao extrato de tara, que com seu alto peso molecular e estrutura ramificada, se contrai assim que o Hidratante Firmador é absorvido pela pele. Por isso você sente tão imediatamente sua pele mais esticada.

Além disso, o extrato de tara hidrata a pele ao formar um filme sobre ela, que atrai água do ambiente e ao mesmo tempo ameniza a perda de água pela nossa pele.

Antioxidante Hidratante

antioxidante hidratante

Além da hidratação, outro benefício do Antioxidante Hidratante para a pele madura é sua ação antioxidante. "Muito do envelhecimento extrínseco da pele acontece por ação dos radicais livres. O Antioxidante Hidratante protege sua pele dessa ação, prevenindo o envelhecimento precoce" explica Marcus.

Além do ácido hialurônico também presente na fórmula do Antioxidante Hidratante, é impossívei não falar dos benefícios da vitamina C, responsável por estabilizar o colágeno formado no organismo. E você sabia que se potencializa esses dois super ativos ao usa-los em uma mesma fórmula? Dessa forma, você tem mais colágeno de qualidade produzido na pele. Ou seja, um grande hidratante associado a um potente oxidante, uma dupla excelente para adiar o envelhecimento da pele.

Já a niacinamida, uma das estrelas da fórmula do nosso Antioxidante Hidratante, ajuda na renovação celular da pele.

Limpeza: Limpador Facial e Bálsamo Demaquilante

"O Limpador Facial, por ser em textura gel-espuma e sem sulfatos em sua fórmula, tem uma composição saudável que é incrível para a pele madura", afirma Dra. Monalisa Nunes. "Isso porque faz uma limpeza delicada que ajuda a manter essa hidratação natural, deixando a pele mais viçosa".

"O phytoesqualano e o pantenol presentes na fórmula do Limpador Facial são excelentes hidratantes, ótimos para o cuidado com a pele. Tanto o Limpador Facial quanto os nossos outros produtos de limpeza - Bálsamo Demaquilante, o Tônico Renovador e Esfoliante Enzimático -, aliás, são indicados para a pele madura por não acentuar o ressecamento desse tipo de pele ", completa Marcus Amaral.

Dra. Monalisa ainda aponta os benefícios do nosso Bálsamo Demaquilante para a pele madura: "Indo pelo mesmo raciocínio, demaquilar a pele com óleo ou óleo-gel é o melhor. O Bálsamo Demaquilante demaquila de forma mais suave e gentil, não só mantendo como também trazendo mais hidratação para a pele. Tudo isso evitando o atrito de lencinhos umedecidos ou algodões. Essa é a minha forma favorita de demaquilar, inclusive", conta.

Tônico Renovador e Esfoliante Enzimático

Para regularizar o ritmo da renovação celular da sua pele, conte com o Tônico Renovador e o Esfoliante Enzimático. Ambos devolvem o viço para a sua pele, ajudando nesse processo. É que quando há um acúmulo dessas células mortas na camada córnea, a pele fica opaca, sem brilho e sem vitalidade. Se não estimulamos essa renovação, a pele perde sua força e não se apresenta em sua "melhor forma".

"Essa é a fisiologia normal da pele: uma célula ser trocada, não retida. Quando ela está retida, ela desidrata, e todo o funcionamento passa a ser anormal", explica Dra. Denise Steiner.

Nosso Esfoliante Enzimático traz três tipos de esfoliação - química, física e enzimática -, hidratando sua pele e ajudando a manter sua barreira lipídica íntegra. E barreira lipídica íntegra é pele protegida!

Já o Tônico Renovador, além de sua renovação celular, tem em sua fórmula o ácido glicólico, que é um ótimo amigo da pele madura: além de toda a sua ação de renovação celular da pele, ele estimula a síntese de colágeno e elastina da pele. Essa ação, por sua vez, ajuda a reduzir a aparência de marcas causadas pelo envelhecimento.

Para terminar a conversa, Dra. Monalisa Nunes deixa o conselho perfeito: "É preciso sempre levar em conta todos os cuidados com a nossa saúde, em geral. Exercícios físicos, alimentação balanceada, tudo isso interfere na pele."

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading