Pele firme e contornos mais definidos: os benefícios do Super Pró-Colágeno 10%

Pele firme e contornos mais definidos: os benefícios do Super Pró-Colágeno 10%

Uma fórmula com 10% de peptídeos Matrixyl e Ácido hialurônico para melhorar a firmeza e elasticidade da pele

Uma fórmula incrível para deixar a pele mais firme, elástica e com contorno e volume mais definidos: você precisa conhecer melhor o Super Pró-Colágeno 10%, uma novidade poderosa que faz parte da linha de Super Ativos da Sallve.

Essa fórmula foi idealizada para atuar diretamente na questão da firmeza da pele, perda de volume e contorno, que são naturais com o passar dos anos.

Flacidez facial

Quando envelhecemos, muitas coisas acontecem no nosso corpo. Há atrofia do músculo, a perda da gordura facial e a reabsorção do osso, por exemplo. Tudo isso vai fazendo com que nosso rosto fique mais plano, sem as projeções de sustentação da pele.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

A partir dos 25 anos, há uma queda natural na produção de colágeno e elastina, os grandes responsáveis pela sustentação e por deixar a nossa pele mais "móvel", elástica. Nesse mesmo período, há também a queda natural na produção de ácido hialurônico, que preenche o espaço entre as células mantendo a pele bem hidratada e elástica.

Todos esses processos citados acabam colaborando para um rosto mais flácido, ou seja, uma pele menos firme e elástica, com contorno e volume comprometidos.

Como ele deixa a pele mais firme e melhora o contorno?

É aí que o Super Pró-Colágeno entra na história. Sua fórmula reúne os mais tecnológicos peptídeos ao ácido hialurônico para uma alta performance e resultados rápidos no aumento da firmeza, elasticidade e sustentação da pele.

Para começar, escolhemos usar 10% de peptídeos Matrixyl®, mais precisamente dois tipos: o Matrixyl 3000® e o Matrixyl® synthe’6™.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

“O 3000 tem uma atuação focada nos marcadores de envelhecimento cronológico, então, age promovendo o aumento do colágeno, retardando o envelhecimento da pele”, explica Renata Ribon de Melo, especialista de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Por exemplo, em dois meses de uso, ele consegue desacelerar o envelhecimento fotoinduzido (aquele causado pela radiação UV) em 5,5 anos. Com isso, consegue combater os danos do fotoenvelhecimento, suavizando rugas e linhas finas, e melhorando a elasticidade e o tônus da pele.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Já o peptídeo Matrixyl® synthe’6™ estimula a síntese de 6 componentes essenciais da matriz cutânea e da junção dermoepidérmica: colágeno I, III, IV, fibronectina (responsável pela hidratação da nossa pele), ácido hialurônico e laminina 5, que desempenha um papel essencial na formação e manutenção da junção dermoepidérmica, crucial para a integridade estrutural da pele e sua função de barreira.

“O synthe’6 promove a produção de colágeno, mas é um colágeno maduro, dos tipos I, II, IV, além da chaperona HSP47. Aqui precisamos ressaltar a HSP47, uma chaperona que organiza a maturação desse colágeno. O peptídeo sinaliza para nossa pele que precisa promover a produção do colágeno. Após a produção, essas proteínas grandes ficam lá desorganizadas. A chaperona HPS47 é responsável por pegar todo esse colágeno e enovelar para que ele fique na forma do colágeno funcional da nossa pele, como um colágeno de sustentação de fato, não só um colágeno que teve sua síntese promovida e se perdeu. Esse é o foco dele: produção de colágeno, mas de um colágeno funcional”, conta Renata.

Assim, ele atua para uniformizar a textura da pele, promovendo um efeito lifting, contribuindo para uma pele mais firme e elástica.

+ 12 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Nosso Super Pró-Colágeno 10% ainda conta com mais um peptídeo, o de cobre, que ajuda no aumento da produção de colágeno ao estimular a proliferação de fibroblastos (responsáveis pela integridade da nossa pele).

Ah, e ele também é antioxidante! Por ser um agente quelante, se liga a íons de ferro impedindo a reação deles com outras moléculas, reduzindo a formação de radicais livres e o dano oxidativo, o que contribui com o combate ao envelhecimento precoce.

Por fim, ainda temos o ácido hialurônico, um ativo super hidratante, responsável por melhorar a elasticidade e dar um aspecto saudável para a pele, auxiliando ainda na redução de linhas finas.

+ 5 motivos para sua pele estar opaca e sem viço

Com tantos ativos incríveis reunidos e sabendo o que cada um deles faz, você deve ter notado que o Super Pró-Colágeno 10% consegue agir em diferentes etapas da síntese de colágeno. Por isso, ele consegue aumentar a elasticidade e a firmeza da pele, fazendo com que os contornos do rosto estejam mais definidos, assim como o volume. Tudo isso também se reflete numa pele mais uniforme, com rugas e linhas reduzidas.

Super Pró-Colágeno 10%: eficácia comprovada

É claro que tudo isso foi testado e comprovado. Em estudo clínico com pessoas com idade média de 53 anos e que apresentam flacidez facial e pele com textura áspera/irregular, foram registradas imagens de alta resolução antes e após 28 dias de uso diário do Super Pró-Colágeno, no equipamento LifeViz® Micro para avaliar o contorno facial.

As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística. De acordo com os resultados, após 28 dias de uso, houve:

  • melhora significativa (p=0,024) do contorno facial

Em outro teste instrumental, medimos o aumento da ecogenicidade da pele com o DermaLab® Ultrasound. Ecogenicidade é a capacidade de permitir a passagem ou de refletir as ondas de ultrassom. Quando essa ecogenicidade aumenta de intensidade, isso quer dizer que a pele está aumentando de densidade. Mais especificamente a derme (a camada mais profunda) está aumentando de densidade e ficando mais preenchida.

O Super Pró-Colágeno 10% proporcionou aumento significativo (p=0,039) na intensidade da ecogenicidade após 28 dias de uso do produto. Isso indica que houve melhora na densidade da pele e na produção de colágeno.

Super Pró Colágeno
Antes e depois: quanto mais áreas brancas e amarelas, mais densa está a pele

Em um teste realizado com o aparelho Cutometer®, medimos também a elasticidade e firmeza da camada mais externa da pele. Esse teste se baseia no método de sucção.

  • houve melhora significativa (p=0,026) da firmeza da pele em 81,8% dos participantes de pesquisa, após 28 dias de uso do produto

Também foi realizada uma avaliação de eficácia percebida, em que participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

14 dias

86% notaram a pele mais firme e fortalecida

86% perceberam a pele mais preenchida

82% sentiram que ajudou a melhorar a definição dos contornos do rosto (mandíbula, pescoço)

91% notaram melhora na textura da pele

95% sentiram a pele hidrata

86% perceberam a pele com aspecto rejuvenescido

28 dias

100% notaram a pele mais firme e fortalecida

91% perceberam a pele mais preenchida

91% sentiram que ajudou a melhorar a definição dos contornos do rosto (mandíbula, pescoço)

95% notaram melhora na textura da pele

95% sentiram a pele hidrata

86% perceberam a pele com aspecto rejuvenescido

E aí, que tal incluir os Super Pró-Colágeno Peptídeos 10% na sua rotina avançada de cuidados com a pele?

Voltar para o blog