Sérum Antissinais: como usar e como inserir na rotina

Sérum Antissinais: como usar e como inserir na rotina

O Sérum Antissinais é uma fórmula poderosa para o tratamento de rugas, linhas finas e marcas

O Sérum Antissinais chegou para ser seu novo tratamento noturno de rugas e linhas de expressão. Por ter retinol 0,3%, concentração máxima permitida em cosméticos, essa fórmula precisa de alguns cuidados especiais e por isso montamos um guia rápido para tirar alguma das principais dúvidas.

Como usar o Sérum Antissinais?

O Sérum Antissinais é um sérum hidratante com retinol 0,3%, peptídeo de cobre, niacinamida e ácido hialurônico. Ele promove uma potente renovação celular, diminuindo a profundidade de rugas e linhas finas, suavizando marcas e a aparência de poros dilatados, além de aumentar a síntese de colágeno e dar viço e luminosidade.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

Por ter retinol, que é um ativo fotossensível, não pode ser usado durante o dia. O seu uso é exclusivamente noturno.  E o que significa ser fotossensível? Com a palavra, Renata Ribon de Melo, pesquisadora da nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento:

"Significa que, quando entrar em contato com a radiação solar, o retinol vai sofrer uma alteração na molécula dele. E aí o que isso pode causar? Irritação na pele, vermelhidão, manchas, reações na nossa pele”, conta. Por isso, o uso é noturno.

+ Retinol e protetor solar: uma dupla inseparável e necessária!

E para usar? É só aplicar de 3 a 4 gotas por todo o rosto, colo e pescoço, massageando em movimentos circulares.

Comece devagar

Principalmente se você nunca usou retinol, a nossa orientação é que você comece aos poucos. Para começar, use inicialmente 1 ou 2 vezes na semana, em dias alternados. Aumente a frequência para até 3 vezes na semana, conforme sua pele for aceitando bem.

É bem importante que você estabeleça essa rotina com tempo e cuidado para não sensibilizar a pele.

+ Pele do pescoço e colo: o que acontece e quais os principais cuidados

Tenho dúvida se vou ter irritação, o que eu faço?

Na dúvida se vai ter alguma irritação, nossa sugestão é que inicie usando o nosso Sérum Antissinais em dias alternados, como dissemos, mas antes disso indicamos que seja feito um teste de aplicação no seu antebraço.

Aplique o produto na região limpa e observe por 24 horas se há alguma mudança de característica. Qualquer desconforto na pele, você pode entrar em contato com a Sallve, ok?

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Use protetor solar!

O retinol pode aumentar a fotossensibilidade da pele. Então, no dia seguinte ao uso, além de lavar o rosto com um limpador facial, use protetor solar.

Mas por que no dia seguinte precisa usar proteção solar? Primeiro, porque o uso do protetor solar é um dos passos básicos para rotina de cuidados com a pele. Seu uso já deve ser diário, faça chuva ou faça sol, independente de usar retinol ou não.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Quando usamos retinol, ele se prova ainda mais indispensável porque, afinal, ele é um ativo que pode sensibilizar a pele e causar algumas irritações. Com isso, nossa pele fica realmente mais sensível e mais suscetível a alguns danos da radiação ultravioleta, podendo gerar manchas ou piorar condições de pele que você já tem.

Ou seja, não faz sentido você fazer um tratamento com retinol, seja para tratar linhas e rugas ou cuidar das manchas, se você não usa protetor solar todos os dias. Combinado?

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Nada de aplicar na pele lesionada

Está com um machucado na pele, uma acne ativa, um cortezinho? Não aplica o Sérum Antissinais. Ele deve ser aplicado apenas sobre a pele íntegra.

Quem não pode usar?

Se você tem pele sensível ou sensibilizada, não indicamos o Sérum Antissinais. Além disso, gestantes e lactantes também não podem usar.

+ Retinol pode ajudar no tratamento da acne?

Precisa hidratar a pele depois?

O Sérum Antissinais já tem alguns ativos hidratantes, mas se você sentir necessidade, pode aplicar um hidratante depois, como nossos Hidratante Facial, Firmador e Reparador.

O que não pode usar junto?

Não indicamos usar junto produtos com alta concentração de ácidos, outras fórmulas com retinol ou outros renovadores celulares.

+ 12 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Pensando em fórmulas da Sallve, não indicamos que você use na mesma rotina: o Limpador Enzimático, o Esfoliante Enzimático, o Tônico Renovador, a Máscara Super Renovadora, o Óleo Antissinais, além de produtos da Linha Antiacne, como o Limpador, Sérum e Óleo Antiacne.

Com o que combinar?

Você pode combinar com os nossos Hidratantes – Facial, Firmador e, principalmente, o Reparador -, com o Antioxidante Hidratante e o Óleo Antioxidante.

E como fazer isso? Você pode usar o Antioxidante Hidratante ou o Óleo Antioxidante na sua rotina diurna, seguido da proteção solar. No período noturno, você usa seu hidratante preferido (Facial, Firmador ou Reparador) e segue com o Sérum Antissinais.

Sabe quem também é um aliado? O Sérum Uniformizador, que tem retinol biomimético na fórmula pode ser usado de dia ou à noite. Ele é testado em peles sensíveis e é incrível para o tratamento de hiperpigmentação.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

Você pode usar ele pela manhã e o Sérum Antissinais à noite. Assim, tem um efeito de 24h com retinol na pele. A nossa Renata Ribon de Melo explica o motivo: "são excelentes para serem usados juntos, porque podemos ter a uniformização como um todo: hiperpigmentação e rugas."

Aqui vale ressaltar uma das duplas mais incríveis: Sérum Antissinais + Hidratante Reparador. O retinol pode ser sensibilizante para algumas peles. O Hidratante Reparador é o melhor amigo das peles sensíveis e sensibilizadas, ajuda a nutrir e reparar pele, além de promover uma hidratação poderosa, graças a sua fórmula com pantenol e ceramidas.

E aí, que tal incluir o Sérum Antissinais na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog