Um tratamento para acne superconcentrado, que reúne ácido salicílico ao poderoso ácido mandélico para reduzir cravos e espinhas e minimizar efetivamente marcas de acne. Você precisa conhecer o nosso Super Ácido Salicílico 2%, uma rotina avançada para os seus cuidados com a pele acneica.
AHAs x BHAS: a combinação perfeita para a acne
Antes de se aprofundar na fórmula e nos benefícios incríveis que nosso Super Ácido Salicílico pode trazer para a pele acneica, temos que falar da combinação incrível de alfa-hidroxiácidos e beta-hidroxiácidos.
+ Acne da mulher adulta: quais são as causas e como tratar
Os AHAs diminuem a coesão das células e reduzem a espessura da camada de queratina, o que se reflete numa pele com mais brilho e textura delicada. Eles costumam atuar nas camadas mais superficiais da pele.
Enquanto isso, BHAs são uma família de apenas um integrante, porém bem querido de muita gente: o ácido salicílico. Ele também atua nas camadas superficiais, mas não só isso. Ele age no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo, já que é solúvel em óleo.
+ Mapa das espinhas: o que a localização da sua acne pode dizer sobre ela
O resultado dessa combinação é uma renovação poderosa da pele, regularizando a hiperqueratinização (espessamento da camada exterior da pele) e prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas, além da uniformização da textura e a atuação em marcas de acne. O ácido salicílico, por essa ação mais profunda no poro, ainda ajuda a reduzir a inflamação e a proliferação de bactérias na pele, que podem causar, entre outros, um quadro de acne.
Uma fórmula para tratar a acne e suavizar marcas de espinhas
O Super Ácido Salicílico 2% foi idealizado para ser um tratamento um pouco mais avançado para a pele acneica, tendo uma forte atuação em marcas de acne. Para isso, decidimos trazer dois ativos em máxima concentração permitindo: o ácido salicílico a 2% e o ácido mandélico a 10%.
Começando pelo ácido salicílico, ele age no interior do poro, ajudando em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo.
+ Cravos: o que são, como evitar, como tratar e remover
Além disso, atua diretamente no controle das glândulas sebáceas, ajudando no controle da produção de sebo, diminui a hiperqueratinização (controle excessivo de queratina, um dos responsáveis pelo surgimento da acne), diminui a proliferação bacteriana e o processo inflamatório local. Ou seja, é um ativo clássico para os cuidados da pele acneica por muitos motivos.
Para uma atuação em sinergia, dando um passo a mais no tratamento e prevenção da acne, temos a alta concentração de ácido mandélico.
+ AHAs e BHAs: a combinação que é um sucesso para pele acneica
Apesar de ser um ácido gentil, oferece resultados incríveis. É muito indicado para reduzir marcas na pele, por penetrar na pele mais lentamente e conseguir atuar para inibir a síntese de melanina, prevenindo e reduzindo a hiperpigmentação. Com isso, ele oferece uma pele muito mais uniforme em tom e textura.
Só isso, já seria incrível para quadros de acne. Mas, além disso, ele ainda tem afinidade com o sebo e é incrível para reduzir cravos, contribuir com o controle de oleosidade e ter função antibacteriana.
Só por esses dois ativos, já seria uma combinação perfeita. Mas ainda contamos com mais dois ativos para potencializar toda ação. Primeiro, precisamos falar de uma estrela, o peptídeo antiacne.
+ 8 hábitos do dia a dia que podem causar espinhas
Esse peptídeo tem como principal função é reequilibrar o microbioma cutânea e impedir que a bactéria causadora da acne (C.acnes) forme seu biofilme na pele. Assim, ele também reduz a inflamação da acne, reforça a barreira cutânea e ainda reduz marcas de espinhas, já que estimula a reepitelização e evita inflamações.
Por fim, um amigo conhecido da pele oleosa, o Zinco PCA. Ele atua reduzindo a secreção do sebo agindo pela inibição da enzima 5-α-redutase. Outro benefício do zinco para pele também é auxiliar a controlar o desenvolvimento de infecções microbianas, por conta de suas propriedades antissépticas.
+ 4 dicas para melhorar cicatrizes e marcas de acne
Com uma fórmula que reúne ativos clássicos e tecnológicos, temos uma fórmula potente e que vai atuar diretamente em cravos e espinhas, controle de oleosidade e marcas de acne.
Quais os benefícios do Super Ácido Salicílico 2%?
- auxilia no tratamento da acne
- previne o surgimento de espinhas
- melhora marcas de acne
- uniformiza a textura da pele
Super Ácido Salicílico 2%: eficácia comprovada
Em estudo clínico, pessoas com idade média de 19 anos, com pele mista a oleosa e apresentando lesões acneicas, usaram o Super Ácido Salicílcio 2% por 28 dias. Aqui os resultados incríveis que tivemos:
Redução de cravos e espinhas
Avaliação de comedogenicidade e acnegenicidade (método quantitativo Lucky, de 1996)
- - 14,6% nos cravos abertos após 14 dias de uso
- - 39,2% de espinhas após 14 dias de uso
Redução de marcas de acne
Foram registradas imagens de alta resolução antes e após 28 dias de uso diário do Super Ácido Salicílico, no equipamento VISIA® para avaliar marcas de acne.
As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística. De acordo com os resultados:
após 14 dias
- redução significativa da superfície total em 31,8% em marcas escuras de acne
após 28 dias
- aumento significativo da homogeneidade da pele em 112,9%, indicando melhora na uniformidade do tom da pele e marcas suavizadas
Também foi realizada uma avaliação de eficácia percebida, em que participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:
7 dias
- 86% notaram que redução na vermelhidão das espinhas
- 72% sentiram que ajudou a diminuir os cravos
- 75% notaram prevenção no aparecimento de novas espinhas e cravos
- 89% perceberam redução na oleosidade da pele
- 78% notaram melhora na textura da pele, diminuindo a aparência dos poros
14 dias
- 86% sentiram efeito secativo das espinhas
28 dias
- 78% perceberam que as espinhas diminuíram
- 73% notaram redução nas marcas de espinhas
E aí, que tal incluir o Super Ácido Salicílico 2% na sua rotina avançada de cuidados com a pele?