amor

Vamos espalhar mais amor em forma de skincare?

Cuidar de uma pessoa querida é também um ato de amor. E a gente deixa a dica: vamos espalhar mais amor ao nosso redor?

É tão comum associarmos o skincare ao amor próprio, a um momento só seu consigo mesmo. E sim, é uma das ferramentas ao nosso alcance. Cuidar da nossa pele faz bem não só à nossa saúde, mas faz bem à nossa auto-estima. O toque, a massagem, o ritual (que mesmo super rapidinho) são um tempo a mais para olharmos para nós mesmos, para nos encararmos de frente para o espelho, sem os filtros das redes sociais.

+ Rituais de beleza: um luxo cotidiano que não precisa custar caro

Um tempo para nos olharmos de pertinho, de repararmos em nós mesmos. De aprendermos que a nossa pele muda com o passar do tempo.

amor

O amor entre casal

Mas esse amor pode ter vários desdobramentos. Pode ser um cuidado entre mãe e filho, neto e avô, entre um casal. Com qualquer pessoa que queremos bem, que faz parte de nossas vidas e que podemos compartilhar um ritual tão gostoso, inclusive entre amigos (vale frisar: isso, se você convive com um amigo, afinal, em época de pandemia todo protocolo de distância é fundamental, combinado?).

Foi o que nos mostrou o casal Jacy July e o Lucas Torres. O vídeo é de uma ternura enorme. E conta aqui: não ficou com uma vontade sem fim de repetir esse mesmo carinho em casa? Por mim pode existir o dia oficial do mês (ou até da semana!) para esse ritual tão delicioso.

O amor entre mãe e filho

Em muitas casas o cuidado com a pele nasce como uma herança, em ver a mãe com a sua rotina diária, com o pai que passa o protetor solar todos os dias...

E quando perguntamos à nossa comunidade, lá no comecinho da Sallve, qual era o cuidado que se passava de geração em geração, recebemos um comentário que é pleno de amor.

"Lembro muito da minha mãe passando vários cremes no rosto pra ir pra cama. Não entendia nada e perguntava porque ela passava tanta coisa pra ir dormir - achava um desperdício de produto - e desde muito cedo já vinha a mensagem: 'é pra eu ficar bonita pra mim, uai'"."Minha mãe sempre teve vários produtos pro rosto e máscaras de pepinos, aprendi a cuidar do rosto observando ela, hoje em dia ela tem 61 anos, cuido do meu rosto e do dela".

E é disso que estamos falando. Desse amor que retribui com um cuidado. Tem coisa mais gostosa do que cair no sono com uma massagem depois de um escalda pés? De quem te fala: 'vem cá, hoje vou pentear os teus cabelos'? Ou de uma rotina de beleza feita juntos, fazendo uma esfoliação seguida de máscara facial bem hidratante?

Vamos espalhar mais amor em forma de skincare? E fica até a ideia para um presente diferente de Natal: um dia especial de spa em casa.

Voltar para o blog