Pele do pescoço e colo também merecem atenção

A pele do pescoço e do colo entram na rotina de beleza diária? Julia Petit conta como é o seu passo a passo de cuidados para um colo bonito.

Falamos tanto dos cuidados com a pele do rosto: a higiene com o sabonete específico (alô Limpador Facial), a hidratação (oi, Antioxidante Hidratante + Hidratante Firmador); e por último na rotina diária, mas não menos importante, o filtro solar.

Sallve

Mas e a pele do pescoço? Você dedica o mesmo cuidado?

A área do pescoço e do colo muitas vezes acaba caindo no esquecimento e ganha só aquele tiquinho de hidratante que sobrou na ponta dos dedos ao aplica-lo no rosto, não mesmo? Mas olha só: elas também precisam e merecem os mesmos cuidados. A pele do pescoço e do colo são muito expostas, ressecam facilmente e são muito sucetíveis ao envelhecimento precoce.

Você pode começar o cuidado diário usando o Limpador Facial no pescoço e colo. E, ainda mais na época mais fria do ano, atenção com a água do chuveiro muito quente - como já aprendemos aqui, ela não é uma das melhores amigas da nossa pele.

Quando aplicar o hidratante, pela manhã, estenda a massagem até o pescoço, com movimento leve puxando para cima. Assim você hidrata a área e evita o envelhecimento precoce. A ação do antioxidante é essencial para a área, mas ela também precisa de uma boa hidratação e vai te agradecer o carinho com as oito formas de ácido hialurônico presentes no Hidratante Firmador.

Passo a passo cuidado com o pescoço e colo

A Julia Petit explica que ela estende todos os cuidados à área, dedicando a mesma atenção.
"Tudo o que eu faço no rosto, faço no pescoço e no colo também. Quando eu lavo o rosto com o Limpador Facial, principalmente no chuveiro, lavo pescoço e colo; e quando lavo na pia, lavo o pescoço junto. Se eu esfolio o rosto com o Esfoliante Enzimático, esfolio o pescoço e o colo também. Se eu passo um tônico, eu passo em tudo. Se eu passo o Antioxidante Hidratante ou o Hidratante Firmador, ou uma máscara facial, eu uso tudo igual no pescoço e colo. Porque ai você vai igualando a textura e a qualidade da pele. Você vai fazendo o mesmo tipo de tratamento em toda a pele".

Portanto, vale a mesma dedicação que você tem com a pele do rosto, combinado? Vamos lembrar?

Higiene: Limpador Facial no rosto, pescoço e colo. Entenda por que limpar seu rosto é fundamental para ter uma pele saudável sempre!

Esfoliação: o Esfoliante Enzimático completa a limpeza, combatendo e prevenindo os cravinhos. Sabe aqueles pontinhos pretos que aparecem no pescoço e acabam virando uma espinha? Pode dar tchau pra eles com o nosso esfoliante. Mas atenção: o esfoliante pode ser usado até duas vezes por semana, em dias alternados.
Entenda como o Esfoliante Enzimático ajuda no combate de cravos.

Hidratação: Antioxidante Hidratante e / ou Hidratante Firmador, com ácido hialurônico. A área do pescoço e do colo precisam muito de hidratação. Além dos cuidados diários com os nossos hidratantes ricos de ácido hialurônico, você pode seguir a dica da Julia e estender a máscara facial até o pescoço e colo cada vez que a aplicar.

Proteção: assim como você aplica o protetor solar no rosto todos os santos dias, a mesma regra vale para o pescoço e colo.

E você? Tem cuidado bem do teu pescoço e colo? Ou a área está precisando de mais carinho e atenção?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading