Protetor Solar Corporal FPS 50: proteção contra radiação solar + ação antioxidante

Protetor Solar Corporal FPS 50: proteção contra radiação solar + ação antioxidante

Para entender direitinho como o protetor solar corporal funciona para te proteger da radiação solar e toda a sua ação antioxidante

Se você já conheceu nosso Protetor Solar Corporal FPS 50, sabe que ele é incrível para passar tanto no dia a dia quanto naqueles dias lindos de exposição solar em momentos de lazer. Ele tem alta proteção UVA/UVB e protege da radiação solar de forma efetiva, além de trazer uma ação antioxidante incrível. E aqui vamos te explicar como!

protetor solar corporal

A gente bem sabe que muita gente só protege a pele do rosto no dia a dia. Mas saiba que proteger a pele do corpo é importante também, tá? O melhor amigo de qualquer pele é o protetor solar. Deixar de protegê-la impacta diretamente na sua saúde, no envelhecimento precoce, entre vários outros fatores.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

"Proteger é essencial para não sofrermos uma queimadura do sol, não desenvolvermos um câncer de pele por conta da exposição prolongada a radiação ultravioleta, para não termos processos alérgicos, já que a pele é a barreira principal contra os alérgenos, e também para não envelhecermos mais rapidamente", já alertou o Dr. Alberto Cordeiro aqui no blog.

A Dra. Monalisa Nunes indica que, no dia a dia, o protetor solar seja passado todos os dias nas áreas expostas, como braços e pernas, além do rosto, pescoço e colo. Combinado?

Radiação UVA/UVB

Para conseguir explicar melhor, vamos relembrar o sol e as radiações. "Quando o sol atinge a pele, cada radiação que é emitida por ele tem um nível de penetração, que vai causando danos diferentes. Algumas radiações emitem os radicais livres, que são essas estruturas que causam danos, que vão gerar o envelhecimento precoce, a destruição do colágeno. Há também o mais perigoso, que a gente tem a maior preocupação, que são algumas radiações como a UVB. Ela atinge o DNA das nossas células e pode predispor ao câncer de pele”, nos contou a Dra. Monalisa Nunes.

+ 3 passos essenciais para cuidar da pele do corpo

A radiação UVB está presente nos raios solares em maior intensidade entre às 10h e 16h, quando o sol está incidindo mais diretamente na Terra - por isso que esse é o período que a exposição solar não é indicada. "Embora a UVB penetre mais superficialmente na pele, ela tem um poder maior de reagir com o nosso DNA, por isso é mais associada ao câncer de pele", emendou a médica.

Já a radiação UVA, por sua vez, está presente nos raios solares o dia inteiro: "Inclusive ela ultrapassa vidros de janelas, e consegue estar presente mesmo com o clima frio. O tempo pode estar nublado, mas ela ainda está ali. Digamos que ela consegue ultrapassar todos esses obstáculos", explicou Dra. Monalisa.

Proteção solar: olá, filtros químicos!

Nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 tem filtros químicos, que conseguem absorver a radiação solar e transformá-la em radiações de menor energia, que não vão prejudicar nosso corpo ou saúde.

+ Como passar protetor solar (e reaplicar também)

É como se ele sofresse no lugar da nossa pele. A Dra. Monalisa Nunes já contou como os filtros químicos funcionam: “O protetor tem substâncias químicas que ficam na superfície e funcionam como se fosse uma pele artificial. O protetor faz uma camada na nossa pele e, quando o sol bate, a radiação solar reage nessa película onde estão as substâncias do protetor, em vez de reagir com a nossa pele.”

Fica fácil entender também por que é importante reaplicar o protetor solar. “À medida que as reações químicas vão acontecendo, o protetor vai perdendo efeito. E aí vocês estão entendendo onde eu quero chegar: a importância da reaplicação do protetor solar, que a maioria esquece ou não faz”, afirmou a dermatologista.

O Fator de Proteção Solar do nosso filtro solar corporal é 50. Lembrando que o FPS mede especificamente a incidência de proteção da radiação UVB na pele. Nesse caso, significa que você está 50 vezes mais protegido do que se não estivesse com proteção nenhuma.

+ Benefícios do sol para a saúde: muito além da vitamina D

Quando falamos de UVA, temos que falar de PPD - que vem do inglês persistent pigment darkening, ou "escurecimento pigmentar persistente" em português. Ele mede a incidência de proteção da radiação UVA na pele.  A Anvisa exige que esse número seja 1/3 do FPS. Ou seja, o FPS deve ser no mínimo três vezes o número do PPD. No caso do nosso Protetor Solar Corporal FPS 50, esse número é 17,4.

Você pode encontrar por aí também a sigla PA, que nada mais é do que a escala PPD, ou seja, o grau de proteção UVA de um protetor solar. O do protetor corporal é PA++++.

Ação antioxidante

Todo Protetor Solar já tem uma ação antioxidante por si só. Afinal, a radiação solar está entre os fatores que mais aumenta a produção dos radicais livres, causando alguns danos, como a degradação de fibras de colágeno e o envelhecimento precoce da pele.

+ UVA, UVB, FPS, PPD, PA: o que são as siglas do Protetor Solar?

E juntar filtros solares com ativos antioxidantes é tudo. Afinal, um potencializa a ação antioxidante do outro. Nessa fórmula contamos com um ativo antioxidante, que é o óleo de semente de uva. Ele é rico de um velho conhecido: o resveratrol. Tem propriedades bioativas, como a eliminação de radicais livres, protegendo a pele dos danos do fotoenvelhecimento e do estresse oxidativo.

Protetor Solar FPS 50

protetor solar corporal

Um protetor solar com FPS 50, que dá vontade de passar no corpo, inclusive no dia a dia. É resistente à água, ao suor e à areia. Não deixa resíduos esbranquiçados e nem a pele pegajosa. Tem acabamento leve e hidratante, deixando a pele macia, iluminada e viçosa.

Na fórmula, manteiga de karité para garantir a hidratação e óleo de semente de uva, rico em antioxidantes.

Que tal incluir o Protetor Solar Corporal FPS 50 na sua rotina de cuidados com a pele?

Voltar para o blog