O Sérum Antissinais ajuda a suavizar marcas na pele?

O Sérum Antissinais ajuda a suavizar marcas na pele?

A gente explica aqui um pouquinho mais da fórmula poderosa do nosso lançamento

A dúvida surge e a gente responde: o Sérum Antissinais pode ajudar com hiperpigmentação? Bom, a fórmula sinérgica com retinol 0,3% e niacinamida pode, sim, contribuir para uniformizar o tom da pele e suavizar as hiperpigmentações. Aqui a gente vai te explicar detalhadamente como ele faz isso. Preparados?

Hiperpigmentações

Você lembra como as manchas se formam? Lá vamos nós falar da produção de melanina. O processo começa nos melanócitos, células que produzem a melanina. Ela se acumula em pequenas bolsinhas, conhecidas como melanossomas, que transportam esse pigmento até os queratinócitos da superfície da pele, dando a coloração que conhecemos.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

As manchas se formam por conta de um desequilíbrio nesse processo. É uma desregulação, que pode acontecer por diversos fatores. Um dos fatores mais comuns é a exposição solar, mas elas também podem surgir por conta de irritações, inflamações (oi, acne), alterações hormonais e até genética. Também há diferentes tipos e formações de manchas.

Mas como elas se formam de fato? A formação vem de uma irritação do melanócito. Toda vez que o melanócito (célula de defesa) se sente ameaçado ou irritado, seja por uma exposição solar exagerada ou uma inflamação da acne, temos como reflexo essa produção exacerbada de melanina, que acaba por aparecer como uma mancha na pele, uma hiperpigmentação.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Com isso explicado, a gente pode partir para como a fórmula do Sérum Antissinais pode ajudar com hiperpigmentações – sim, ele pode ajudar!

Como o Sérum Antissinais ajuda?

Esse é um dos benefícios do Sérum Antissinais, mas é importante dizer que ele atua mais em hiperpigmentações superficiais, como as lesões pós-inflamatórias – como as de acne, por exemplo. Isso acontece principalmente por conta de dois ativos: o retinol e a niacinamida.

+ Manchas: para cada caso existe um tratamento específico

O retinol estimula a renovação celular da pele, o processo de nascimento e morte da célula. Dura 28 dias em média, mas conforme envelhecemos esse tempo aumenta, podendo chegar a 40 dias a partir dos 26 anos, por exemplo. Nesse período, uma célula nasce na camada mais profunda da epiderme e vai sendo transportada para a camada córnea (a mais superficial da pele). Lá, ela já chega como uma célula morta e fica por ali até “descamar”.

Com o surgimento de novas células, as anteriores (já mortas), vão sendo descartadas. Conforme envelhecemos, esse ritmo de renovação celular diminui, podendo causar um acúmulo dessas células mortas na superfície da pele, que além de deixar a pele sem viço e sem vitalidade, também podem resultar em hiperpigmentações, poros entupidos, cravos e espinhas.

Como dissemos, o retinol estimula o processo de renovação celular, ou seja, acelera o processo que vai ficando mais lento, dando a chance de uma "camada nova" chegar à superfície, viçosa e mais uniforme no tom, ajudando a deixar as hiperpigmentações mais “suaves”.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Além disso, o retinol também atua reduzindo produção de melanina, através da diminuição da atividade da enzima tirosinase, uniformizando o tom da pele.

Em seguida, precisamos falar sobre a niacinamida, que além de antioxidante e hidratante, também tem ação em hiperpigmentação. Ela reduz a pigmentação em excesso, regulando a liberação da melanina dos melanócitos para os queratinócitos. Ela age na marca que já existe, uniformizando e ajudando na produção mais equilibrada de melanina.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Lembrando que a fórmula ainda conta com peptídeo de cobre, um ativo poderoso quando falamos em rugas e linhas finas, e ácido hialurônico, que mantém a pele preenchida e hidratada.

Testes clínicos

Em estudo clínico com pessoas com idade média de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do Óleo Antissinais no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

O resultado? Houve redução estatisticamente significativa (p<0,001) de manchas cutâneas após 14, 28 e 56 dias de uso do produto.

  • 89% do painel de participantes do estudo apresentaram melhora das hiperpigmentações cutâneas em 28 dias de uso

Aqui antes e depois de 56 dias de tratamento com o Sérum Antissinais:

Eficácia percebida

Ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Sérum Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

14 dias

  • 83,3% o Sérum Antissinais uniformizou o tom da minha pele (suavizou as manchas)

28 dias

  • 88,6% o Sérum Antissinais uniformizou o tom da minha pele (suavizou as manchas)

56 dias

  • 94,3% o Sérum Antissinais uniformizou o tom da minha pele (suavizou as manchas)
Voltar para o blog