protetor solar fps 50

8 benefícios incríveis do nosso Protetor Solar Corporal FPS 50

A fórmula do nosso protetor solar corporal tem alta proteção e ainda deixa pele macia, hidratada e muito mais!

O Protetor Solar Corporal FPS 50 chegou para deixar a sua pele do corpo protegida da exposição solar. Nossa fórmula, porém, é muito mais que um protetor solar: ela tem mais benefícios incríveis para a sua pele. Aqui a gente te explica todos eles.

Protetor Solar

1 - Alta proteção UVA/UVB

Nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 tem filtros químicos, que conseguem absorver a radiação solar e transformá-la em radiações de menor energia, que não vão prejudicar nosso corpo ou saúde.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

É como se ele "sofresse" no lugar da nossa pele. A Dra. Monalisa Nunes já nos contou como os filtros químicos funcionam: "O protetor tem substâncias químicas que ficam na superfície e funcionam como se fosse uma pele artificial. O protetor faz uma camada na nossa pele e, quando o sol bate, a radiação solar reage nessa película onde estão as substâncias do protetor, em vez de reagir com a nossa pele. À medida que as reações químicas vão acontecendo, o protetor vai perdendo efeito. E aí vocês estão entendendo onde eu quero chegar: a importância da reaplicação do protetor solar, que a maioria esquece ou não faz", finalizou a dermatologista.

+ UVA, UVB, FPS, PPD, PA: o que são as siglas do Protetor Solar?

O Fator de Proteção Solar do nosso filtro solar corporal é 50. Lembrando que o FPS mede especificamente a incidência de proteção da radiação UVB na pele. Nesse caso, significa que você está 50 vezes mais protegido do que se não estivesse com proteção nenhuma.

Já para falar de UVA, precisamos falar sobre PA, que nada mais é do que a escala PPD, ou seja, o grau de proteção UVA de um protetor solar. O do protetor corporal é PA++++.

Ou seja, alta proteção contra a radiação UVA/UVB para deixar todas as peles bem protegidas.

2 – Ação antioxidante

Entre muitos fatores, proteger a pele do sol é muito importante para evitar o envelhecimento precoce da pele. A radiação solar está entre os fatores que mais aumenta a produção dos radicais livres, causando alguns danos, como a degradação de fibras de colágeno e, consequentemente, o envelhecimento precoce. Por isso, dá pra dizer que o protetor solar por si só já tem uma baita ação antioxidante.

+ Sol e tatuagem: os cuidados que você precisa ter

Mas na fórmula do Protetor Solar Corporal FPS 50 aproveitamos para trazer além de proteção solar, com os filtros químicos, um ativo antioxidante. Nessa fórmula contamos com o óleo de semente de uva. Ele é rico de um velho conhecido: o resveratrol. Tem propriedades bioativas, como a eliminação de radicais livres, protegendo a pele dos danos do fotoenvelhecimento e do estresse oxidativo.

3 - Pele macia, iluminada e hidratada

Além de trazer ação antioxidante para a fórmula, o óleo de semente de uva também é responsável por contribuir com um outro benefício: deixar a pele iluminada, macia e hidratada. Ele também é rico em ácidos graxos, como ácido linoleico (ômega 6). Com isso, ele ajuda a fortalecer a barreira da pele, acalmar e reduzir consideravelmente a perda de água transepidérmica. Ou seja, tem atividade reparadora, hidratante e anti-inflamatória.

E tem um outro ativo nessa fórmula que brilha quando o assunto é hidratação: a manteiga de karité. Ela é conhecida por seu grande potencial hidratante, por ter um alto teor de ácidos graxos, como ômega 6 e 9, em sua composição. Com isso, ajuda a reparar a barreira protetora da pele, retém umidade e reduz o ressecamento, o que é incrível para quem vai encarar um dia de sol, por exemplo, seja na praia ou no dia a dia.

+ 10 Verdades e mitos sobre Protetor solar

Com isso, o nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 vai além da proteção e tem um sensorial incrível, que traz muita hidratação.

"Queríamos que ele não fosse só um protetor solar corporal que as pessoas usam na praia. Trouxemos ativos hidratantes para a fórmula e queríamos que ele tivesse um sensorial gostoso e único, que protegesse e hidratasse ao mesmo tempo, podendo ser incluído na rotina do dia a dia também", afirmou Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

4 - Textura leve, de fácil aplicação e toque seco

Com isso, a impressão é que você está passando um creme hidratante delicioso no corpo, com textura leve e de toque seco, que deixa a pele hidratada, iluminada, viçosa e muita macia. Sem deixar ninguém ficar com a pele grudenta.

Sabe um protetor solar que realmente dá vontade de passar no corpo? Avisa que é ele!

5 – Não deixa a pele esbranquiçada

E ele deixa a pele esbranquiçada, Sallve? Nada disso! Assim como no nosso Protetor Solar Facial FPS 60, ele é sem white cast. Para quem não lembra, white cast nada mais é do que o nome daquela camada esbranquiçada que pode ficar sobre a pele após a aplicação do protetor solar, principalmente em fototipos mais altos.

Isso acontece com os protetores solares por uma questão de formulação, dos filtros (matérias-primas classificadas e conhecida por promoverem a proteção contra os raios UV) escolhidos para compor aquele protetor.

+ Protetor Solar sem white cast: o que isso quer dizer?

Quem explica melhor é a nossa pesquisadora sênior Renata Ribon de Melo, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve: “Para compor um FPS é preciso a junção de vários filtros. Quando o FPS é alto, acaba ficando mais restrita essa escolha de filtros permitidos na legislação para alcançar esse FPS alto, além da compatibilidade entre eles dentro da fórmula”, aponta. “Por isso, algumas formulações vão pelo caminho de fazer um mix entre filtros físicos e químicos. Um alto FPS, na maior parte das vezes, tem uma parte de filtro físico, para ajudar alcançar o FPS, e acaba causando esse white cast”.

Uma das preocupações durante o desenvolvimento dos nossos protetores solares sempre foi exatamente essa, de não deixar esse resíduo branco conhecido como white cast. Por isso que a escolha de ativos e filtros para a formulação é sempre tão cuidadosa e importante. Nossos Protetores Solares não deixam resíduo branco.

"Não ter whitecast torna o produto adequado para todos os tipos de pele e confere uma melhor textura também. Um protetor sem white cast tem cosmética agradável, é esteticamente mais conveniente e inclui todos os tons de pele negra entre os consumidores", já contou a Dra. Monalisa Nunes.

E sempre importante relembrar: a pele negra também precisa de proteção solar, ok?

6 - Resistente à água e suor

O Protetor Solar Corporal é resistente à água e ao suor. E para atestar essa resistência, é claro que ele foi submetido a um teste, conhecido como COLIPA.

+ Suor: qual é sua função e quais são os mitos sobre ele?

Nele, a pele de participantes de pesquisa é tratada com o filtro solar (na quantidade recomendada) e há uma espera de 15 a 30 minutos para que o produto seque. Depois, é feita uma imersão em água, onde eles entram em uma banheira com agitação da água controlada e ph controlado.

Na primeira imersão, os participantes ficam 20 minutos na água. Depois, saem 15 minutos para tempo de secagem (sem toalhas). Há então uma segunda imersão de 20 minutos na água. Por fim, há um período de 15 minutos ou até que o participante esteja completamente seco (sem uso de toalhas).

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

Depois desses 40 minutos, o FPS é medido novamente. O protetor solar é considerado resistente à água quando o valor do FPS médio após a imersão em água for de no mínimo 50% do valor de FPS em pele seca. Ou seja, se o FPS for 50, é necessário no mínimo 25.

Nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 passou pelo teste e foi considerado resistente à água e ao suor.

7 - Resistente à areia

Além de resistente à água e ao suor, ele também é resistente à areia, o que significa que mesmo com o atrito causado pela areia, o protetor não sai da pele. E aqui vale um reforço importante: a regra de reaplicar segue valendo, é claro. De duas em duas horas, sem esquecer, ok?

+ Apps no smartphone para lembrar de reaplicar o protetor solar

Testamos a resistência pelo método “ISO 24444 Sun Protection Test Methods – in-vivo Determination of Sun Protection Factor (SPF) 2019”. Nele, a pele de participantes de pesquisa é tratada com o filtro solar (na quantidade recomendada). Em seguida, a pele é irradiada com uma dose controlada de radiação ultravioleta.

Depois, outra área da pele dos participantes de pesquisa é tratada com filtro solar (na quantidade recomendada) e, após contato com a areia, repete-se a irradiação com uma dose controlada de radiação ultravioleta.

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

As áreas irradiadas, então, foram avaliadas entre 16h e 24h após a irradiação. Para ser considerado que um protetor é resistente à areia, ele precisa ter um FPS final maior que 50% do inicial, antes da agressão. Por exemplo, um protetor com FPS 50. Após a agressão, precisa ter mais do que 25 para ser considerado resistente.

O Protetor Solar Corporal FPS 50 passou por essa avaliação e foi considerado resistente à areia. Ou seja, incrível para quem adora curtir a praia, inclusive quem adora jogar um futevôlei, futebol, vôlei de praia, etc. Legal, né?

8 - Hipoalergênico e testado em pele sensível

Por fim, mas não menos importante: o nosso protetor corporal é hipoalergênico, como acontece com boa parte dos produtos da Sallve, mas além disso foi testado em pele sensível.

+ Dermatologicamente e oftalmologicamente testado: o que é?

Dois testes são responsáveis por dizer se um produto é ou não hipoalergênico, o HRIPT e o Fototeste. O produto precisa ser aprovado nos dois, como aconteceu com o Protetor Solar Corporal.

O nosso Protetor Solar Corporal FPS 50 passou com louvor também no teste de Aceitabilidade cutânea em pele sensível, não apresentando nenhum evento adverso, ou seja, zero reações. Portanto, foi testado em pele sensível e tem alta tolerância cutânea.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar Corporal FPS 50 na sua rotina?

Voltar para o blog