A Sallve é feita de milhares de pessoas

A Sallve é feita de milhares de pessoas

A Sallve é feita de muitas, muitas pessoas que buscam o mesmo: viver bem na nossa pele.

A Sallve não tem só um rosto, uma só beleza: a Sallve é feita de milhares de pessoas, como sinaliza seu nome:

"Salve é a saudação em português, mas em inglês o salve é um bálsamo: você hidrata a boca, passa nas unhas, no cotovelo, no rosto. Essa palavra tem sentidos muito legais pra gente. Nós mudamos o Salve pelo Sallve com dois L porque tem uma palavra "all" no meio, de TODOS", explicou a Julia Petit em uma live no Instagram (que você pode rever no nosso IGTV).

Sallve
Comunidade

E é por isso que a nossa comunidade é tão importante: porque cada rosto que passa por aqui, faz parte da nossa história. É a nossa comunidade que, participando das nossos colabs online, nos direciona não apenas à criação do que vamos lançar em seguida, mas o que esperar desses futuros lançamentos (ei! Se você ainda não participou, vem cá!).  

Foi assim com nosso Hidratante Firmador, por exemplo, que nasceu justamente do retorno da nossa comunidade, já apaixonada pelo nosso Antioxidante Hidratante, mas que pedia, para complementar sua rotina de skincare, um hidratante ainda mais potente. 

Com esse pedido - que veio até nós por todos os nossos canais, de redes sociais a site e email - em mãos, desenvolvemos uma fórmula que combina hidratação, efeito tensor e firmador que - muito importante! - atende a todos os tipos de pele. Afinal de contas, o clima no Brasil sempre gera aquela preocupação com a pele oleosa, né? E a gente leva em conta justamente isso: o que a nossa comunidade quer. 

São esses detalhes: como o hidratante vai funcionar na pele oleosa, o que a pele masculina busca, o protetor solar dos sonhos de quem tem pele negra, o demaquilante potente que não agride a pele e daí por diante, que vêm de vocês e que vai desenhando nossos próximos lançamentos. Cada tom, cada tipo, cada estado de pele nos interessa. Porque a Sallve não foi pensada para um padrão específico de pele: a Sallve é "all", é para todos.

Patrícia Militão, nossa gerente de produtos, explica as duas etapas de de colab da Sallve:

Colabs online

A primeira etapa destas colabs são os questionários disponível no nosso site, Stories do Instagram ou email. "Nessas colabs procuramos entender as preocupações que a nossa comunidade tem com a pele, que produtos mais usam e quais são as características desses produtos", explica Patricia. "Também perguntamos sobre o que as pessoas querem que a gente lance - seja um produto específico ou um ingrediente", continua. 

É aí, quando você pede o produto que gostaria que a Sallve lançasse, que vamos te perguntar sobre tudo o que você gostaria de ver (ou sentir!) nele: "Todas essas informações nos guiam para escolhermos os nossos próximos lançamentos, na escolha dos seus atributos e ingredientes."

O próximo passo são encontros com a comunidade, em que conversamos sobre preocupações de pele, rotina de cuidados e produtos favoritos. "Em algumas reuniões o intuito é entender o que eles esperam de um produto específico que estamos idealizando. Em outras, entregamos produtos que foram aprovados pelo time Sallve para a comunidade falar o que acha", explica Patricia. "Eles são nosso guia de desenvolvimento, os aprovadores finais de fórmulas. Estas conversas são sempre muito ricas de informações, então é comum sairmos com uma dica de um ingrediente diferente para usar, ou um produto novo para o portfólio ou uma função nova precisamos entregar."

Além destes formatos, nosso canal de comunicação com nossa comunidade está sempre aberto nas nossas redes sociais, blog ou email, e o que você pede pode virar produto. 

Quer ver só? Um dos pedidos mais recorrentes é o do "cremão" super hidratante. Em seu último IGTV na Sallve, a Julia já revelou: "Vai ter cremão! O cremão já está na programação." 

Outro super pedido é de um produto para espinhas, que também é pedido frequente e claro, já entrou na nossa programação: "Óbvio que a gente vai ter produtos para espinhas. A gente vai ter um monte de coisas". Ela contou ainda sobre outros pedidos que podem virar realidade (tem até um sonho de uma linha de maquiagem tratamento!).

 

 

Colabs presenciais

Além das nossas colabs online, gostamos muito de abrir um diálogo entre um especialista sobre um tema e a nossa comunidade. O primeiro encontro aconteceu em janeiro de 2019, quando a Sallve estava pra lançar o Antioxidante Hidratante e o bate papo foi um geralzão de skincare, um ABC mesmo, com duas pessoas que amamos: a Jana Rosa e a Daniele Da Mata do DaMata MakeUp.

De lá pra cá, muita gente bacana passou pelos nossos colabs! A Cristal Muniz do blog Um Ano sem Lixo nos falou como produzir embalagens menos impactantes. O assunto é tão importante e não é por acaso que o blog inicial de Cristal virou Uma Vida sem Lixo.

Outro colab maravilhoso foi o sobre protetor solar dos sonhos para a pele negra, com os nossos queridos salve-salve Tássio Santos do Herdeira da Beleza e Gabi Oliveira do Gabi de Pretas.

Além de um especial de máscaras faciais com a Karen Bachini e a Daniele Da Mata.

Colabs de conteúdo

Lembra quando a Natália Costa, Senior Community Partnership, do nosso time de Comunicação contou sobre o seu trabalho com os influenciadores? "Temos no nosso DNA, que a Sallve é uma co-criação, e com os influenciadores não seria diferente", ela explicou. E essa co-criação se desdobra em trabalhos maravilhosos, como as fotos e vídeos dignos de galeria de arte da dupla Two Lost Kids, ou com a Manu Gavassi que já nos levou pra beira da praia e da piscina, e até pro set do seu videoclipe

A lista de influenciadores é grande e variada: Thais FarageCamila Fremder com suas noias e bom humor, Loïc Koutana, Larissa CunegundesOlivia Nicoletti, Karol de Souza e Helen Salomão são apenas alguns nomes que já firmaram parcerias inspiradoras com a Sallve nas nossas redes sociais, e que você pode conferir no nosso Instagram. É lá, aliás, no nosso IGTV, que você encontra nossa série de Jornada da Pele, em que nomes como Angelica Moreno (a @pandangelica), Maqui Nóbrega e nossa Julia Petit já compartilharam suas histórias com suas peles.

Tem também a beleza sustentável de Nataly Neri - que já nos fez refletir aqui no blog questionando quem somos atrás das máscaras, muito amor próprio (que nunca é demais) e dicas maravilhosas da Stephanie Noelle do Chez Noelle e body positivity com Bruna Rosa, além de uma turma que conta ainda com LeleCaio Braz, Cacheia, Vai / Li RamosGlitteradaDandara PaguBreno da MattaMari FernandesCarol MoreiraNathalia CunhaLucilia Miranda e mais. 

Você pode acompanhar todo esse conteúdo desenvolvido especialmente pra você no nosso Instagram.

A Sallve é feita de milhares de pessoas. Cada rosto que passa por aqui faz parte da nossa história, não importa o meio ou o canal. Rostos que buscam o mesmo que nós: viver bem na nossa pele. <3

Voltar para o blog