Jade roller e rollers faciais: o que é e quais os benefícios para a pele

Jade roller e rollers faciais: o que é e quais os benefícios para a pele

Os "rolinhos" ativam a circulação e fazem uma leve drenagem na pele

Já tem algum tempo que o jade roller e outros rollers faciais, como de quartzo rosa, se popularizaram, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o seu uso e se realmente vale a pena investir nessa ferramenta de beleza, que não costuma ser tão em conta. E aí, será que é só hype ou realmente ajuda a pele?

jade roller
Crédito: Pexels

O que faz o jade roller na pele?

Segundo a Dra. Paola Pomerantzeff, os benefícios dessa prática que surgiu na China e é milenar são reais. "Os rolinhos de pedra natural ajudam a pele do rosto e pescoço através da drenagem linfática e da ativação da circulação local", explica a dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

+ Massagem facial: conheça todos os benefícios para a sua pele

O movimento e a pressão "drenam" a pele e, por a pedra ser naturalmente gelada, há vasoconstrição, o que ajuda a suavizar ainda mais o aspecto de inchaço. Ele pode até ser colocado na geladeira antes do uso para potencializar ação, se você achar necessário.

"Durante o uso do roller a pele fica mais vermelha, devido a ativação da circulação e, por isso, se aplicar um sérum ou hidratante antes de sua aplicação, os ativos terão maior absorção pela pele", aponta ainda a especialista. Lembra quando a gente conversou aqui sobre como potencializar a hidratação? Essa é mais uma ferramenta que para a hidratação eficiente.

jade roller
Crédito: Pexels

Como usar rollers faciais?

Sim!  A aplicação deve ser feita em toda a face e região dos olhos. O ideal é que seja feita de baixo para cima e de dentro para fora (ou seja, do nariz em direção as orelhas).

+ Antioxidante Hidratante: seu parceiro para a região dos olhos!

Em cada área, o ideal é repetir o vai e vem com rolinho de três a dez vezes, dependendo do tempo disponível e também o quanto a sua pele suporta. Portanto, cuidado! "Peles mais sensíveis ficam muito vermelhas e podem ficar irritadas", alerta a Dra. Paola.

Todo mundo pode usar?

Sim, qualquer pessoa pode usar! Porém, o uso do roller muitas vezes é mais indicado para quem sofre com inchaço matinal e pessoas que acordam com a região dos olhos inchados (bolsas ou olheiras). E vale lembrar que o nosso Antioxidante Hidratante é o grande aliado para desinchar os olhos ;)

Quartzo ou Jade roller: tem diferença?

O roller pode ser feito de algumas pedras preciosas, mas duas delas são muito mais comuns: o quartzo rosa e a jade. Nessa hora, talvez você queira saber se há uma diferença muito grande entre eles para que você possa fazer sua escolha, né? Então, atentos!

+ Olheiras: o que ajuda a reduzir o escurecimento

Na prática, as duas são bastantes semelhantes. "A diferença entre elas seria mais espiritual do que realmente física", aponta a Dra. Paola Pomerantzeff.

jade roller
Crédito: Pexels

"A pedra de Jade é conhecida por ser a pedra da sorte e proteção. Ela é conhecida na medicina chinesa por purificar e aliviar dores do corpo. Na pele, por conter silicato de sódio e alumínio, ajudaria a eliminar impurezas e líquidos. Portanto, drenaria melhor", explica.

Já quando falamos do Quartzo Rosa, saiba que ela é conhecida como um cristal do amor e também da paz. Além disso, por conter manganês, ajuda a ativar a circulação da pele.

Limpe bem o roller facial!

Ah, lembre sempre de higienizar seu roller após usá-lo para tirar resquícios de sujeira ou de produtos. Isso evita o acúmulo de bactérias e também ajuda a preservar o rolinho. Cada fabricante costuma ter indicações de como fazer isso da melhor forma.

Não se esqueça... consultar um dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog