Rollers de pedras preciosas: vale a pena ou é hype?

Os "rolinhos" ativam a circulação e fazem uma leve drenagem na pele

Já tem algum tempo que os rollers de pedras preciosas se popularizaram por aqui, mas muita gente ainda tem dúvidas sobre o seu uso e se realmente vale a pena investir nessa ferramenta de beleza, que não costuma ser tão em conta. E aí, será que é só hype ou realmente ajuda a pele?

Crédito: Pexels

Segundo a Dra. Paola Pomerantzeff, os benefícios dessa prática que surgiu na China e é milenar são reais. "Os rolinhos de pedra natural ajudam a pele do rosto e pescoço através da drenagem linfática e da ativação da circulação local", explica a dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

O movimento e a pressão "drenam" a pele e, por a pedra ser naturalmente gelada, há vasoconstrição, o que ajuda a suavizar ainda mais o aspecto de inchaço. Ele pode até ser colocado na geladeira antes do uso para potencializar ação, se você achar necessário.

Crédito: Pexels

"Durante o uso do roller a pele fica mais vermelha, devido a ativação da circulação e, por isso, se aplicar um sérum ou hidratante antes de sua aplicação, os ativos terão maior absorção pela pele", aponta ainda a especialista. Lembra quando a gente conversou aqui sobre como potencializar a hidratação? Essa é mais uma ferramenta que para a hidratação eficiente.

Tem um jeito certo de usar?

Sim!  A aplicação deve ser feita em toda a face e região dos olhos. O ideal é que seja feita de baixo para cima e de dentro para fora (ou seja, do nariz em direção as orelhas).

Em cada área, o ideal é repetir o vai e vem com rolinho de três a dez vezes, dependendo do tempo disponível e também o quanto a sua pele suporta. Portanto, cuidado! "Peles mais sensíveis ficam muito vermelhas e podem ficar irritadas", alerta a Dra. Paola.

Crédito: Unsplash

Todo mundo pode usar?

Sim, qualquer pessoa pode usar! Porém, o uso do roller muitas vezes é mais indicado para quem sofre com inchaço matinal e pessoas que acordam com a região dos olhos inchados (bolsas ou olheiras). E vale lembrar que o nosso Antioxidante Hidratante é o grande aliado para desinchar os olhos ;)

Quartzo ou Jade: tem diferença?

O roller pode ser feito de algumas pedras preciosas, mas duas delas são muito mais comuns: o quartzo rosa e a jade. Nessa hora, talvez você queira saber se há uma diferença muito grande entre eles para que você possa fazer sua escolha, né? Então, atentos!

Na prática, as duas são bastantes semelhantes. "A diferença entre elas seria mais espiritual do que realmente física", aponta a Dra. Paola Pomerantzeff.

Crédito: Pexels

"A pedra de Jade é conhecida por ser a pedra da sorte e proteção. Ela é conhecida na medicina chinesa por purificar e aliviar dores do corpo. Na pele, por conter silicato de sódio e alumínio, ajudaria a eliminar impurezas e líquidos. Portanto, drenaria melhor", explica.

Já quando falamos do Quartzo Rosa, saiba que ela é conhecida como um cristal do amor e também da paz. Além disso, por conter manganês, ajuda a ativar a circulação da pele.

Limpe bem o roller!

Ah, lembre sempre de higienizar seu roller após usá-lo para tirar resquícios de sujeira ou de produtos. Isso evita o acúmulo de bactérias e também ajuda a preservar o rolinho. Cada fabricante costuma ter indicações de como fazer isso da melhor forma.

Não se esqueça... consultar um dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading