maquiagem protetor solar

Maquiagem x protetor solar: tire suas dúvidas

Qual vem antes na rotina? E na hora de reaplicar?

Com a chegada do nosso tão aguardado Protetor Solar FPS 60, surgiram algumas dúvidas da nossa comunidade sobre seu uso com maquiagem. A gente aplica antes ou depois? E como faz para reaplicar? Pode misturar com base? Aqui, vamos responder todas elas - e se você tiver mais, claro, pode deixar nos nossos comentários!

maquiagem protetor solar

Maquiagem x protetor solar: qual vem antes?

Uma das principais dúvidas da nossa comunidade é sempre sobre a ordem de uso das fórmulas na rotina de skincare. Pois bem: o protetor solar deve ser a última etapa da sua rotina de cuidados diurna, aquela que fecha com chave de ouro, protegendo sua pele da radiação UV.

+ Protetor Solar FPS 60: conheça sua defesa multifacetada

Mas e a maquiagem: vem antes ou depois do protetor solar? A resposta é uma só: depois. Primeiro o protetor solar, depois a maquiagem.

Mas não vai esfarelar?

Não, afirma Julia Petit: “Ele é muito legal por isso. Uma das coisas que mais gosto é de poder usar com um monte de outras coisas e não esfarelar na pele, o que é algo muito comum quando falamos tanto de protetor solar e maquiagem quanto de protetor solar e outros produtos de beleza ou de cuidado com a pele.”

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

O Tássio Santos (@herdeiradabeleza), que participou das colabs de criação do Protetor Solar FPS 60, também deu seu depoimento no nosso evento de pré-lançamento do Protetor Solar e falou um pouco das experiências que teve com a fórmula: “Testei com diferentes maquiagens para provar que ele não esfarela com base siliconada, base à base de água, cobertura baixa e alta. Com todas que eu testei, ele não esfarelou com nenhuma. Então, primer para mim já foi. Já não usava antes e quanto mais agora. Antes da maquiagem é babado”, brincou.

E na hora de reaplicar?

Outra dúvida bastante comum é: e na hora de reaplicar o protetor solar, preciso tirar a maquiagem para passar uma nova camada? Bem, segundo a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve, não precisa tirar a maquiagem.

+ Como passar protetor solar (e reaplicar também)

“Pode reaplicar por cima. O Protetor Solar FPS 60 da Sallve é extremamente fino, extremamente fluído. Você consegue reaplicar por cima, então, não tem desculpa" ri. "E a reapliquem pelo menos ao meio-dia”, aponta, indicando que a melhor forma de reaplicar é dando batidinhas sobre a pele maquiada.

A gente até sabe que muita gente esquece de reaplicar protetor, mas isso é extremamente importante para manter sua pele protegida. “Como é que o protetor age? Ele basicamente sofre no lugar da nossa pele. O protetor tem essas substâncias químicas que ficam na superfície e funcionam como se fosse uma pele artificial. Ele faz uma camada na nossa pele e, quando o sol bate, a radiação solar reage nessa película no lugar da nossa pele”, explica a médica.

+ Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

“As reações químicas vão acontecendo e o protetor vai perdendo efeito. E aí vocês estão entendendo onde quero chegar: a importância da reaplicação do protetor solar, que a maioria esquece ou não faz. É essencial reaplicar o protetor. Se engana quem acha que passou o protetor solar de manhã e meio-dia ele está lá, intacto e funcionando. Meio-dia é o horário que a gente mais precisa do protetor”, completa.

maquiagem protetor solar

Posso misturar protetor e base?

Nosso Protetor Solar é invisível sobre a pele, sendo pensado para todos os tipos e tons de pele. Ou seja, não tem cor. Por isso, uma outra pergunta que chegou da nossa comunidade é sobre misturá-lo com base (ou algum outro pigmento) e aplicar tudo junto de uma vez só.

+ UVA, UVB, FPS, PPD: o que são as siglas do Protetor Solar?

Aqui, essa não é nossa indicação - afinal, não conhecemos todas as fórmulas do mercado tão bem quanto conhecemos as nossas. A dica da nossa área de Pesquisa e Desenvolvimento é aplicar o protetor sempre antes da base.

Protetor solar FPS 60

E aí, que tal incluir nosso Protetor Solar FPS 60 na sua rotina diária? Ele é um protetor solar facial diário com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única que oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB, ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

Protetor Solar Toque Seco

E tem mais! Pensado para peles oleosas, nosso Protetor Solar Toque Seco tem alta proteção UVA/UVB e acabamento mate. Oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição.

Com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. é compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.

Protetor Solar Com Cor

Ainda na linha facial, temos nosso Protetor Solar Com Cor FPS 60. Com 10 opções de cores, além de oferecer uma multidefesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição, proporciona uniformidade ao tom da pele.

Com carnosina, tem ação antioxidante e ajuda a preservar o colágeno da pele. enquanto isso, a niacinamida contribui para o controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho sem ressecar. Tem cobertura leve, é compatível com maquiagem, não esfarela, não escorre e não arde os olhos.

Protetor Solar Muito Resistente

protetor solar em bastão

Um protetor facial muito resistente? Temos por aqui também. Conheça um protetor solar com alta proteção FPS 60 UVA/UVB e muita resistência à água e ao suor, sendo ideal para uso diário e também para prática de esportes.

Seu formato em bastão, além de ser prático para carregar na bolsa, proporciona uma aplicação rápida e simples, facilitando a reaplicação do protetor ao longo do dia.

Invisível na pele, sua fórmula conta com vitamina E e carnosina, que ajudam a preservar o colágeno e a prevenir os sinais do tempo. Além da alta proteção contra radiação solar, ele também protege contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição. Tudo isso sem deixar a pele pegajosa, arder os olhos ou escorrer.

Voltar para o blog