Maquiagem x protetor solar: tire suas dúvidas

Qual vem antes na rotina? E na hora de reaplicar?

Com a chegada do nosso tão aguardado Protetor Solar FPS 60, surgiram algumas dúvidas da nossa comunidade sobre seu uso com maquiagem. A gente aplica antes ou depois? E como faz para reaplicar? Pode misturar com base? Aqui, vamos responder todas elas - e se você tiver mais, claro, pode deixar nos nossos comentários!

maquiagem protetor solar

Maquiagem x protetor solar: qual vem antes?

Uma das principais dúvidas da nossa comunidade é sempre sobre a ordem de uso das fórmulas na rotina de skincare. Pois bem: o protetor solar deve ser a última etapa da sua rotina de cuidados diurna, aquela que fecha com chave de ouro, protegendo sua pele da radiação UV.

+ Protetor Solar FPS 60: conheça sua defesa multifacetada

Mas e a maquiagem: vem antes ou depois do protetor solar? A resposta é uma só: depois. Primeiro o protetor solar, depois a maquiagem.

Mas não vai esfarelar?

Não, afirma Julia Petit: “Ele é muito legal por isso. Uma das coisas que mais gosto é de poder usar com um monte de outras coisas e não esfarelar na pele, o que é algo muito comum quando falamos tanto de protetor solar e maquiagem quanto de protetor solar e outros produtos de beleza ou de cuidado com a pele.”

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

O Tássio Santos (@herdeiradabeleza), que participou das colabs de criação do Protetor Solar FPS 60, também deu seu depoimento no nosso evento de pré-lançamento do Protetor Solar e falou um pouco das experiências que teve com a fórmula: “Testei com diferentes maquiagens para provar que ele não esfarela com base siliconada, base à base de água, cobertura baixa e alta. Com todas que eu testei, ele não esfarelou com nenhuma. Então, primer para mim já foi. Já não usava antes e quanto mais agora. Antes da maquiagem é babado”, brincou.

E na hora de reaplicar?

Outra dúvida bastante comum é: e na hora de reaplicar o protetor solar, preciso tirar a maquiagem para passar uma nova camada? Bem, segundo a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve, não precisa tirar a maquiagem.

+ Como passar protetor solar (e reaplicar também)

“Pode reaplicar por cima. O Protetor Solar FPS 60 da Sallve é extremamente fino, extremamente fluído. Você consegue reaplicar por cima, então, não tem desculpa" ri. "E a reapliquem pelo menos ao meio-dia”, aponta, indicando que a melhor forma de reaplicar é dando batidinhas sobre a pele maquiada.

A gente até sabe que muita gente esquece de reaplicar protetor, mas isso é extremamente importante para manter sua pele protegida. “Como é que o protetor age? Ele basicamente sofre no lugar da nossa pele. O protetor tem essas substâncias químicas que ficam na superfície e funcionam como se fosse uma pele artificial. Ele faz uma camada na nossa pele e, quando o sol bate, a radiação solar reage nessa película no lugar da nossa pele”, explica a médica.

+ Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

“As reações químicas vão acontecendo e o protetor vai perdendo efeito. E aí vocês estão entendendo onde quero chegar: a importância da reaplicação do protetor solar, que a maioria esquece ou não faz. É essencial reaplicar o protetor. Se engana quem acha que passou o protetor solar de manhã e meio-dia ele está lá, intacto e funcionando. Meio-dia é o horário que a gente mais precisa do protetor”, completa.

maquiagem protetor solar

Posso misturar protetor e base?

Nosso Protetor Solar é invisível sobre a pele, sendo pensado para todos os tipos e tons de pele. Ou seja, não tem cor. Por isso, uma outra pergunta que chegou da nossa comunidade é sobre misturá-lo com base (ou algum outro pigmento) e aplicar tudo junto de uma vez só.

+ UVA, UVB, FPS, PPD: o que são as siglas do Protetor Solar?

Aqui, essa não é nossa indicação - afinal, não conhecemos todas as fórmulas do mercado tão bem quanto conhecemos as nossas. A dica da nossa área de Pesquisa e Desenvolvimento é aplicar o protetor sempre antes da base.

Protetor solar FPS 60

E aí, que tal incluir nosso Protetor Solar FPS 60 na sua rotina diária? Ele é um protetor solar facial diário com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única que oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB, ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

vamos conversar?

mais do blog

8 problemas de pele que podem aparecer no verão

8 problemas de pele que podem aparecer no verão

A estação mais quente do ano pode trazer alguns problemas de pele bem frequentes, por consequência do calor. Conheça alguns deles e saiba como evitar, tratar e quando procurar um dermatologista.
Saiba mais

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!