Óleo Antioxidante Corporal: conheça os resultados a curto e longo prazo

O Óleo Antioxidante Corporal tem uma fórmula com alta ação antioxidante, que hidrata e deixa a pele radiante

Você já conhece o nosso Óleo Antioxidante Corporal? Um óleo que promove uma poderosa ação antioxidante e traz inúmeros benefícios para a pele do nosso corpo, que também merece cuidados assim como a do rosto. Aqui vamos te contar direitinho o que você vai perceber a curto e longo prazo com o uso.

Óleo Antioxidante Corporal

Óleo Antioxidante Corporal no curto prazo

Quando pensamos no curto prazo, o primeiro benefício a ser notado é a pele radiante. A junção dos óleos de jojoba, café verde e semente de uva contribuem para que a pele fique com aquela aparência viçosa e radiante, que todo mundo ama, sem deixar pegajosa.

+ Como usar o Óleo Antioxidante Corporal

Outro ponto é a hidratação. O óleo contribui para hidratação da pele da seguinte forma: ele forma como se fosse uma película que protege a pele da perda de água. Com isso, ajuda a reter a umidade natural, mantendo e melhorando a hidratação, evitando o ressecamento. Legal, né?

E a longo prazo?

Tá preparado? Porque os benefícios são muitos. E para começar é importante dizer que a ação antioxidante também é muito importante para a pele do corpo e não só para o rosto.

+ Os benefícios dos antioxidantes para a pele do corpo

As pessoas se preocupam mais com o rosto por ser uma área mais sensível e mais exposta ao sol, favorecendo o envelhecimento. Mas a pele do corpo também sofre se não for cuidada. Podem surgir sinais como ressecamentoflacidez e perda de densidade.

  • Melhora da firmeza e elasticidade

O corpo também sofre com o aumento desenfreado dos radicais livres e consequentemente com o envelhecimento precoce. A poluição ambiental, a radiação ultravioleta, a luz azul (dos eletrônicos), o cigarro, o consumo excessivo de álcoolmá alimentação, resíduos de pesticidas nos alimentos e o estresse do dia a dia são alguns dos fatores que contribuem para esse aumento desenfreado.

À medida em que vamos envelhecendo, a mecanismo natural de ação antioxiodante do nosso corpo vai diminuindo. Por isso a pele sofre ainda mais com o dano solar: podem surgir manchas, há uma perda maior de colágeno, maior desidratação, o que também impacta na firmeza da pele.

+ Qual é a ordem de uso de cosméticos para o corpo? A gente te ensina

Por isso, tratar a pele do corpo com produtos que contenham antioxidantes na fórmula é ótimo. E se for de forma prática (alô, preguiçosos do skincare corporal!), melhor ainda né?

Uma forma garantida de manter a produção de colágeno em dia na nossa pele, com resultados a longo prazo, é com cosméticos que utilizam ingredientes que estimulam a produção da proteína, algo que pode ser extremamente benéfico para a sua pele, como é o caso da vitamina E e do óleo de semente de uva, por exemplo.

Lembre-se: pele hidratada também é pele mais firme e cheia de elasticidade. Quando não hidratamos, a pele perde a sua barreira de proteção e fica mais sensível a radiação ultravioleta e mais exposta aos poluentes, contribuindo para um envelhecimento precoce, com perda de elasticidade e sem viço.

  • Tchau ressecamento, alô pele hidratada!

O Óleo Antioxidante Corporal é cheio de benefícios que são sentidos a longo prazo. Como te contamos, o óleo é hidratante e com isso ele ajuda a prevenir o ressecamento da pele. Isso se dá muito por conta da vitamina E e também da junção de óleos de jojoba, café verde e de semente de uva.

+ Quais são as diferenças entre o Antioxidante Hidratante Corporal e o Óleo Antioxidante Corporal?

Aqui alguns resultados da avaliação de eficácia percebida. Participantes de pesquisa, com idades entre 35 e 55 anos, usaram o Óleo Antioxidante Corporal por 30 dias, de acordo com os modos de uso e nos contaram o que perceberam após esse período:

•          94% consideraram que o produto preveniu o ressecamento da pele.

•          94% consideraram que o produto deixou a pele iluminada, radiante e viçosa.

•          94% sentiram que o produto hidratou a pele.

  • Melhora da microcirculação

Como você sabe, nosso Óleo Antioxidante Corporal tem óleo de café verde na composição. Entre seus benefícios, está sua habilidade de ser um vasoconstritor, o que significa que ajuda a estimular a microcirculação. E por que isso é legal? Porque é ótimo para desinchar algumas áreas, como as pernas por exemplo, quando falamos de um produto corporal.

+ Óleo Antioxidante Corporal melhora da circulação sanguínea local

Aqui vai uma dica de uso para o Óleo Antioxidante Corporal e que tem tudo a ver com estimular a microcirculação. Aplicar massageando as áreas do corpo, como as pernas, por exemplo. E nem precisa ter uma técnica específica, a junção da massagem + Óleo Antioxidante já ajuda muito no estímulo na circulação.

óleo antioxidante corpora teste de termografia

Para comprovar o efeito de melhora da circulação local, fizemos um estudo clínico de eficácia conhecido como Termografia. Ela é feita com uma máquina que consegue “enxergar” a temperatura da pele e, assim, sabemos se houve melhora na circulação.

+ 5 dicas para driblar a preguiça de cuidar da pele do corpo

O teste funciona assim: os participantes chegaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e passaram pela termografia. Depois, receberam o Óleo Antioxidante Corporal e foram instruídos a passar o produto diariamente nas pernas, fazendo uma massagem (sem nenhuma técnica específica).

Depois de 21 dias, esses participantes voltaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e tiveram a mesma área (pernas) registrada na câmera termográfica. Os dados foram analisados e submetidos a uma análise estatística.

E o resultado? Após 21 dias de uso diário, houve um aumento estatisticamente significativo (p<0.05) de 0,7ºC na temperatura das pernas, indicando melhora da circulação sanguínea local.

E aí: que tal inserir o Óleo Antioxidante Corporal na sua rotina de skincare?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Login efetuado com sucesso!