pele no inverno

Pele do corpo no inverno: os cuidados para mantê-la saudável

Chega de preguiça: aproveite este inverno para aprender a importância de hidratar ainda mais sua pele nesta estação do ano.

pele no inverno

Temperaturas mais baixas, zero desculpas para não se aconchegar com seu conjunto de moletom favorito, o chá mais frequente, aquele brigadeiro quentinho e sim: um cuidado ainda mais especial com a sua pele. A gente se preocupa tanto em protegê-la no verão, mas por que é tão importante caprichar ainda mais no cuidado da sua pele no inverno?

+ Pele do corpo: as diferenças para se conhecer

A pele do corpo no inverno perde hidratação

Você já sabe, a essa altura, que sua pele fica comprovadamente mais ressecada no inverno. Isso se dá por conta do clima mais seco, a brisa mais fria e as temperaturas mais baixas - tudo isso junto prejudica a capacidade da sua pele de reter água, ou seja, de se manter hidratada. Tem mais: lembra de como o banho quente pode ser ruim para a sua pele? É só pensar que no inverno eles são bem mais frequentes, mais quentes e mais longos e pronto, não tem mistério: os cuidados com sua pele precisam ser redobrados.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

No inverno, especialmente, esse ressecamento da pele do nosso corpo é visível a olhos nus. A pele das pernas e braços começam a descamar, ficando cinza e perdendo o viço. O inverno é, possivelmente, a estação do ano em que a pele do nosso corpo mais nos sinaliza que precisamos cuidar dela da mesma forma que cuidamos da pele do nosso rosto: os cosméticos têm que ser diferentes (isso vale do sabonete ao hidratante, lembra?), mas as funções vitais da sua rotina de cuidados com a pele do corpo são quase as mesmas: limpar e hidratar a pele do seu corpo, todos os dias, especialmente no inverno, é fundamental.

+ A importância de se usar um limpador específico para o rosto

Cuidar ainda mais da pele no inverno é questão de saúde

O que acontece quando sua pele começa a ficar desidratada a ponto de descamar? O sintoma denuncia diretamente que a barreira lipídica da sua pele, que a protege de todas as agressões externas, está comprometida.

Uma pele fragilizada a este ponto, por sua vez, pode desenvolver doenças como eczema, dermatite atópica e até rosácea. "Esse ressecamento pode evoluir com coceira e agravar doenças eczematosas, podendo gerar escoriações na pele. Isso, por sua vez, favorece a entrada de bactérias e fungos, podendo gerar infecções cutâneas", explica a Dra. Camila Rosa.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

Como cuidar e melhor, como prevenir

Para a dermatologista, prevenir todos esses problemas de pele no inverno é simples: diminuir a temperatura da água no banho (e não demorar tanto debaixo d'água também, viu?), trocar o sabonete em barra pelo líquido, deixar a bucha de lado e passar hidratante logo em seguida ao banho. "Você também pode esfoliar sua pele, no máximo uma vez por semana ou a cada 15 dias", ela continua, sugerindo um esfoliante corporal que combine um óleo em sua fórmula, finalizando o processo, invariavelmente, com seu hidratante.

Lembra de quando falamos sobre a preguiça que tanto nos acomete de passar hidratante no corpo todo? A Laís Andrade, do @cherryglossbr, ensinou a fazê-lo já dentro do box, aplicando o hidratante logo em seguida ao banho: "Sinto que ela absorve melhor o produto", conta. "Depois é que faço todo o processo do skincare, ainda de toalha. Isso dá tempo para que todo o hidratante seja absorvido antes de eu me vestir". Seu truque para o inverno? Misturar umas gotinhas de óleo de argan ou sálvia no hidratante.

+ Tônico Renovador e Hidratante Reparador: os benefícios dessa dupla incrível

Para quem precisa de mais um estímulo para começar a passar hidratante corporal todo dia, a dermatologista Dra. Carla Vidal dá seu parecer: "É muito importante hidratar a pele do corpo tanto no verão quanto no inverno. No inverno, claro, mais ainda - ou a pele fica xerótica, seca, coça... Quando você hidrata a pele, além de prevenir tudo isso, vai sentir sua pele mais firme e até com menos celulite. Sua pele fica mais viçosa, menos opaca, bonita, hidratada e sem coceira".

pele no inverno

Você já conhece nosso Hidratante Reparador? Ele é um hidratante múltiplo, não comedogênico, que pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo, nutrindo e acalma peles secas e sensibilizadas, reparando danos e restaurando regiões extremamente ressecadas. Ele repara regiões ressecadas como mãos, cotovelos e pés, reduz a vermelhidão, previne o acinzentamento e descamação e deixa a pele luminosa e com toque macio.

+ Pele negra e a hidratação como herança de família

Sua fórmula combina ingredientes emolientes e umectantes poderosos como as ceramidas biomiméticas e o pantenol, com propriedades calmantes e que auxiliam na reconstrução e cicatrização da barreira da pele, o alfa-bisabolol com ação anti inflamatória, calmante e antioxidante, a manteiga de karité, que hidrata criando uma barreira e reduz a perda de água, e os eletrólitos, para garantir o balanço hídrico da pele.

Formulado especialmente para peles sensíveis, secas e ressecadas, mas com benefícios comprovados em todos os tipos de pele, nosso Hidratante Reparador é um cremão vegano, sem silicone, sem óleo mineral e sem crueldade.

Antioxidante Hidratante Corporal

Antioxidante Hidratante Corporal é o melhor do tratamento para a pele do corpo, em uma loção cremosa de rápida absorção.

antioxidante hidratante corporal

Sua fórmula une compostos antioxidantes (Vitamina ECarnosinaextrato de café e o próprio óleo de semente de uva) a hidratantes como o Phytoesqualano, oferecendo uma série de benefícios com sensorial confortável e refrescante.

Além de oferecer hidratação prolongada, sua composição garante proteção de danos causados pela poluição, prevenção de sinais do tempo, melhora a circulação local e aumento da elasticidade. A Vitamina E, por ser um anti-inflamatório natural, também contribui para acalmar a pele, se tornando uma ótima pedida no pós depilação, por exemplo. Ela fica mais macia, mais hidratada e com zero sensação grudenta.

E aí, que tal incluir na sua rotina de cuidados com a pele do corpo?

Voltar para o blog