Hidratante Firmador na pele sensível: essa combinação dá match?

Te explicamos porquê o Hidratante Firmador é um dos melhores amigos de todos os tipos de pele, inclusive da pele sensível!

Conhecer o nosso tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca) é o primeiro passo em uma rotina de skincare. Mas, além do tipo, é importante identificar também um possível estado da pele, que pode ser temporário, ou te acompanhar a vida toda - e que influencia muito nas escolhas de o que aplicamos na pele. O mais famoso dos tipos (que entrou até no topo dos mais procurados no Google) é o da pele sensível.

É a pele de quem vai "pisando em ovos" na hora de experimentar um novo produto de skincare. E não poderia ser diferente, afinal, a pele sensível ou sensibilizada (com acne, eczema, dermatites, rosácea), está muito mais propensa a reações de desconforto, irritações ou alergias com um novo ativo na rotina.

Com o tempo, cada um vai entendendo o que a sua pele precisa, quais são os ingredientes que cumprem as suas funções sem irritar, sem causar reações e quais os produtos que podem ser usados com segurança. E se você busca por hidratação (tão essencial para a saúde da pele), o nosso Hidratante Firmador pode entrar sem receio no dia a dia da pele sensível, viu? Ele foi formulado para todas as idades, todos os tipos e estados de pele, inclusive a pele sensível

Pele sensível e ácido hialurônico: irritação em vista?

A estrela do Hidratante Firmador é o ácido hialurônico, que entra na formulação com oito formas e três pesos diferentes. E quando falamos em ácido perto de pele sensível dá até arrepios, não é mesmo? Na verdade não, nesse caso.
Isso, porque apesar de "ácido" fazer parte do nome (o que pode acabar assustando quem está em busca de um hidratante), o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar, que tem a capacidade de reter muita água, dessa forma, mantendo a pele hidratada. Portanto, pode respirar aliviado e já se imaginar na frente do espelho, num momento todo seu, num ritual de cuidado diário, sem ardência, sem vermelhidão e sem descamação. Aliás, é um aliado para ajudar quem sofre com a descamação.

5 mitos ou verdades sobre ácido hialurônico

Pele sensível, proteja a sua barreia cutânea!

A barreira cutânea (que pode ser chamada também de lipídica ou manto hidrolipídico) é como um muro perfeito: os tijolos são as células e as gorduras são o cimento que une esses tijolos da melhor maneira possível. Formando assim uma barreira natural de proteção da nossa pele. Quando este "muro" está íntegro, ele te protege de infecções, inflamações na pele e a mantém com a hidratação em dia. É o sinônimo de pele saudável.

Uma pele com a barreira cutânea desequilibrada acaba ficando mais exposta a radiação ultravioleta e também aos poluentes, contribuindo para o envelhecimento precoce, além de mais sensível e propensa a descamação. A sensibilidade da pele pode ser desencadeada por conta de uma medicação ou um ativo agressivo de um cosmético, além de poluição, água muito quente, ou até com o excesso de atrito. Portanto, para uma barreira cutânea equilibrada é ideal manter a pele sempre muito bem hidratada, alô Hidratante Firmador! E aqui entra a importância das oito formas e três pesos do ácido hialurônico na nossa composição: é dessa forma que o ácido hialurônico atinge diferentes camadas da pele, proporcionando uma hidratação potente que retém a água, preenche as linhas a longo prazo, aumenta a luminosidade da pele e firmeza.

Extrato de Ruibarbo: alô, defesa

O Hidratante Firmador conta com um grande aliado, o Extrato de Ruibarbo, um fortalecedor de defesas naturais da nossa barreira cutânea. O ativo, usado desde a milenar medicina chinesa, ajuda a ativar os mecanismos naturais de hidratação da pele, promovendo uma hidratação estrutural a longo prazo.

Sabe aquele viço tão almejado? Ele é a consequência de uma pele que recupera a sua hidratação, melhora a função de proteção da barreira, e saudável.

Pantenol na pele sensível, meu bem

O ativo é famoso e não é por acaso! O Pantenol é um percussor da vitamina B5, que ajuda na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce, na cicatrização e na renovação da pele com descamação, feridas, cicatrizes de acne e outros machucados, além de ter ainda propriedades anti-inflamatórias. Ou seja, um dos melhores amigos da pele sensível. Além de fazer parte do nosso Hidratante Firmador, o Pantenol também está presente na fórmula do Limpador Facial, um ótima combinação para iniciar a rotina de cuidados com a pele. Aproveita: você pode comprar a dupla e escolher o mimo que a acompanha ;)

hidratante firmador

Ei, pele sensível: o Hidratante Firmador já faz parte da tua rotina de skincare? A nossa bisnaga azul de sérum-gel conta, além das oito formas e três pesos de Ácido Hialurônico e Pantenol, com Cogumelo Fu Ling, Extrato de Algas MarinhasExtrato de Tara para potencializar a firmeza e a hidratação.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading