Vitamina C pode causar acne?

Dra. Monalisa Nunes responde a pergunta e explica que não só a vitamina C não causa acne, como ela tem benefícios no tratamento da doença de pele!

vitamina c acne

Muito se fala sobre a vitamina C e todas as suas propriedades fantásticas: ela devolve o viço, melhora a textura da pele, tem ação antioxidante... Não é à toa que ela é tão querida no skincare. Mas quando se fala em qualquer ativo, a primeira pergunta que surge, pode apostar, sempre é: "pode dar acne?"

Cicatrizes de acne: tipos e tratamentos

Vitamina C e acne

Dra. Monalisa Nunes é categórica ao responder a pergunta: "Não, vitamina C não causa acne. Não há qualquer comprovação de que o ativo ácido ascórbico [forma pura da vitamina C] seja comedogênico", diz a dermatologista consultora da Sallve. Ela explica que são os veículos da maior parte das fórmulas vitamina C em cosméticos que costumam ser comedogênicos, por serem mais oleosos, "para que ele fica com uma cosmética viável", segue. Por isso, é importante atentar-se se a fórmula dos cosméticos com vitamina C que você quer usar são não comedogênicos.

Vitamina C para o rosto: tudo sobre seus benefícios para a pele

Benefícios da vitamina C para a pele acneica

Dra. Monalisa, aliás, lista alguns dos benefícios da vitamina C para o cuidado com a pele acneica: "Ela é antioxidante e anti-inflamatória, por isso é muito boa para tratar inflamações decorrentes da acne. Além disso, ela ajuda a tratar a hiperpigmentação da pele por ter ação uniformizadora de manchas", afirma.

Acne: afinal de contas, quais são as causas das espinhas?

Para completar? A vitamina C potencializa o efeito do protetor solar, "e isso ajuda ainda mais a prevenir o risco de hiperpigmentação e inflamação da pele", segue a dermatologista. "A vitamina C pode ser um ótimo aliado no tratamento da pele do paciente com acne. Você só precisa escolher o veículo adequado", encerra.

Antioxidante Hidratante 

vitamina c acne

Você já conhece o Antioxidante Hidratante da Sallve? Ele é um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. O Antioxidante Hidratante combina a hidratação do Ácido Hialurônico a cinco antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida e Cafeína. E, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

Sua fórmula hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados, previne linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, devolve a luminosidade e o viço da pele e potencializa a ação do protetor solar.

 

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!