Amiga da pele oleosa, argila verde ajuda a controlar o excesso de sebo

A argila é um ingrediente queridinho de muita gente (e com razão)!

A gente já perdeu as contas por aqui de quantas vezes ouvimos durante a Turnê Sallve pessoas declarando todo seu amor pela argila. É um verdadeiro hit, amigos! Porém, hoje estamos aqui para explicar um pouquinho melhor as funções da argila verde, a melhor amiga da pele oleosa e acneica.

Para que serve a argila verde?

Primeiro, é sempre bom relembrar. A argila é um ingrediente natural extraído de rochas vulcânicas. No ramo dos cosméticos e dermocosméticos, ela é muito utilizada para máscaras faciais, mas também pode estar presente em sabonetes e esfoliantes, por exemplo.

Há vários tipos de argila (branca, rosa, verde...) e cada um proporciona diferentes benefícios, por conta dos elementos presentes em cada uma delas.

Podem ter magnésio, zinco, ferro, cobre e titânio, que são conhecidos por limpar e hidratar, ou também silício, que tem ação rejuvenescedora, e manganês, que age na composição do colágeno e na cicatrização, por exemplo.

A argila verde é um dos tipos mais conhecidos entre todas elas. Ela é bastante rica em silício e zinco e sua coloração se deve à presença de óxido de ferro.

Quais os benefícios?

Como é rica em minerais, a argila verde é uma grande aliada da pele oleosa e acneica por ter ação cicatrizante, purificadora, bactericida e adstringente.

Ela é campeã quando o assunto é controlar a quantidade de sebo, regulando a produção das glândulas sebáceas, mesmo passadas horas da aplicação. Assim, ela ajuda a manter o equilíbrio da oleosidade ao longo do dia. E tem mais: não tem efeito rebote.

Quer um bônus? Quando aplicada no cabelo, a argila verde também ajuda a controlar o excesso de óleo no couro cabeludo, contribuindo para fios mais saudáveis. Aliás, a gente até já te falou por aqui da relação da pele oleosa com o cabelo oleoso.

Máscara Purificante da Sallve

Para sorte de todo mundo, a argila verde é um dos ingredientes da Máscara Purificante da Sallve. Na nossa fórmula, por ser muito rica em minerais, ela atua ajudando na limpeza da pele. Ah, e tudo isso sem deixar a pele repuxando e ajudando a reduzir a inflamação, a oleosidade e até o tamanho da acne.

Além da argila verde, a máscara conta também com pantenol e prebióticos. Entre outros benefícios, estão a hidratação da pele, ação de controle da população de Cutibacterium acnes, acalmar a pele e também proteger e equilibrar a barreira cutânea.

Que tal adicionar a Máscara Purificante na tua rotina de skincare? Você pode usa-la duas a três vezes por semana. Com edição limitada, você pode optar também pelo kit máscaras, que traz em um necéssaire exclusivo, a Máscara Purificante junto com a Máscara Antirressaca que combina em sua fórmula o extrato de café para acordar a pele e amenizar os sinais de cansaço; a taurina que ativa a microcirculação da pele, reduz o inchaço e bolsas nos olhos, amenizando até as olheiras de cansaço; o aloe Vera e os fermentados vegetais, que juntos potencializam a hidratação e acalmam a pele, trazendo viço e deixando uma sensação deliciosa.

Vale lembrar: consulte sempre um dermatologista!

Alguns estudos e referências usados para este texto

Uso das argilas na estética facial e corporal

Estudo da Caracterização e composição de argilas de uso cosmético

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?

mais do blog

Turnê Sallve Bahia

Turnê Sallve Bahia

Alô, alô! A Turnê Sallve desembarcou na Bahia! A conversa contou com os nossos embaixadores Luciellen Assis e o Matheus Araponga e convidados
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading