óleos

Quais as diferenças entre os óleos Antioxidante e Antissinais?

Apesar de ambos os óleos ajudarem com sinais do tempo, há diferenças essenciais na fórmula que vamos te contar por aqui

Com a chegada do Óleo Antissinais na família Sallve, surgiram dúvidas sobre as diferenças desse produto e um outro membro do time dos óleos, o Óleo Antioxidante. E, apesar de terem alguns benefícios semelhantes, as fórmulas têm objetivos diferentes e inclusive podem ser usadas juntas, em uma mesma rotina.

óleos

Primeiro, as fórmulas

O Óleo Antioxidante é um óleo de tratamento leve e poderoso, que deixa um acabamento macio e confortável sobre a pele. Sua fórmula traz astaxantina, vitamina c, quercetina, phytoesqualano e óleo de semente de uva, formando uma poderosa combinação antioxidante que hidrata, previne e trata os sinais do tempo, uniformiza tom e textura e melhora a elasticidade, além deixar a pele radiante e viçosa.

+ Mitos e verdades sobre óleos: eles hidratam? Dão espinha? A gente responde tudo aqui

Ele pode ser usado de dia ou à noite. Se você optar pelo uso noturno, seu tratamento e hidratação são potencializados por conta de todo o processo de renovação celular que se intensifica quando você dorme. Já se você preferir usar durante o dia, ele também vai potencializar o efeito do protetor solar.

Enquanto isso, o Óleo Antissinais é um poderoso tratamento exclusivamente noturno, pensado e formulado para tratar linhas de expressão e rugas. Na fórmula, o retinol à 0.3%, concentração máxima permitida em cosméticos, promove a renovação celular e estimula a síntese de colágeno, contribuindo para suavizar sinais do tempo de forma efetiva. Ele ainda conta com fitoceramidas e uma combinação de óleos vegetais que auxiliam na reparação da barreira protetora e hidratação da pele.

+ Óleo facial: quais os benefícios e como usar

O Óleo Antissinais tem resultados comprovados logo após a primeira noite de uso, garantindo uma pele hidratada, viçosa, iluminada e com aparência de poros reduzida. À longo prazo, estimula a síntese de colágeno, reduz a profundidade de rugas, uniformiza manchas, melhora a textura, e aumenta a elasticidade e firmeza da pele. 

Vitamina C x retinol

Algumas pessoas têm dúvidas sobre vitamina C e retinol (derivado da vitamina A), por achar algumas ações parecidas. Mas a gente garante que são ativos bem diferentes e com funções distintas. Quem explica com mais detalhes é a dermatologista Dra. Denise Steiner:

"São ativos completamente diferentes. Sim, ambas são vitaminas, mas cada uma é de um jeito. O retinol tem esse papel nos sinais do envelhecimento, agindo em receptores específicos, com toda a ação na proteína de colágeno, na irrigação dos vasos. A vitamina C é antioxidante, neutraliza as agressões que a gente sofre o tempo todo. Ela tem alguns outros papéis, tem um pouco de ação em manchas e melhora na parede dos vasos, mas a ação principal dela é neutralizar radicais livres. A ação do retinol é agir em receptores."

Portanto, os dois ativos têm funções diferentes e podem estar em uma mesma rotina de skincare sem maiores problemas.

Óleo Antioxidante e Óleo Antissinais: as diferenças

Dona Sallve, os Óleos Antioxidante e Antissinais são óleos e têm ação em linhas finas. São iguais, então? A resposta é não. Apesar de terem ação em linhas e rugas, o princípio ativo de cada fórmula é diferente e elas funcionam perfeitamente em conjunto, inclusive. Mas um passo de cada vez.

óleo antioxidante facial

Vamos às diferenças:

  • Textura

    Apesar de os dois serem óleos, um é pouquinho mais denso do que o outro. Quem fala mais sobre a textura é a Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve: "Fizemos como se fosse uma escadinha na textura. O Óleo Antiacne é muito leve, pensado para a pele acneica e oleosa, então, você passa e ele tem o sensorial bem sequinho. O Óleo Antioxidante já tem um sensorial um pouquinho mais pesado, porque traz a hidratação em conjunto com a ação antioxidante. O Antissinais é ainda mais intenso que os outros dois, muito por ter sido pensado para peles mais maduras. A pele madura precisa de mais hidratação."
  • Um previne a degradação de colágeno e o outro induz a formação

    O Óleo Antioxidante, que tem astaxantina e vitamina C na composição, previne o envelhecimento precoce. Ele combate os radicais livres, protegendo e prevenindo a degradação de componentes estruturais da pele, como colágeno e elastina. A hidratação que ele promove também ajuda a suavizar linhas de expressão e rugas.

    + Colágeno: o que é e quais são seus benefícios para a pele

    Já o Óleo Antissinais traz retinol 0.3% como principal componente de sua formulação. O retinol é um ativo conhecido e muito estudado por sua ação direta em rugas e outros sinais do tempo. Ou seja, o Óleo Antissinais tem como objetivo principal tratar sinais do envelhecimento. Ele estimula a produção de colágeno e a renovação celular, fazendo com que novas células cheguem mais rápido à superfície, deixando a pele mais uniforme em tom e textura. Em outras palavras, com menos rugas, linhas, mais firme e com menos manchas.

    "O Óleo Antioxidante é mais para prevenção do envelhecimento precoce e o Óleo Antissinais é mais para tratar um envelhecimento que já está acontecendo. Apesar de também ser antioxidante, o retinol é conhecido por induzir a formação de colágeno e elastina. O Óleo Antioxidante também ajuda a induzir a formação, mas foi mais pensado para ter ativos super antioxidantes que ajudam a evitar os danos dos radicais livres e consequentemente prevenir a degradação de colágeno. Então, o Antioxidante vai evitar a degradação de colágeno e elastina, enquanto o Antissinais vai induzir a formação de colágeno", conta Renata Ribon de Melo.
  • Uso diurno ou noturno?

    O Óleo Antioxidante pode ter uso diurno ou noturno, de acordo com sua preferência. Antioxidantes são super aliados da proteção solar. "De dia, eles ajudam a potencializar o efeito do protetor solar contra os radicais livres causados pela radiação UVpoluição e estresse, por exemplo. Os dois são a dupla perfeita, uma super combinação contra os radicais livres", aponta Renata.

    Se você optar pelo uso noturno, seu tratamento e hidratação são potencializados por conta de todo o processo de renovação celular que se intensifica quando você dorme. 

    + 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

    O Óleo Antissinais é um tratamento exclusivamente de uso noturno. Afinal, o retinol é fotossensível. Isso significa que, quando entra em contato com a radiação solar, o retinol sofre uma alteração em suas moléculas e isso pode causar irritação na pele, vermelhidão, manchas, entre outras reações na nossa pele.

    Portanto, o retinol precisa ser utilizado de noite, quando não temos radiação solar. E, no dia seguinte, além de lavar o rosto com um limpador facial, o uso de proteção solar é essencial.
óleo antissinais
  • Resultados a curto e longo prazo

    O Óleo Antioxidante traz uma potente ação antioxidante, que ajuda a prevenir os sinais do tempo. Quando falamos em ação antioxidante e combate a ação dos radicais livres a conversa esbarra muito mais no longo prazo. Após 28 dias de uso, houve aumento da firmeza e elasticidade da pele, redução de linhas de expressão e rugas, pele hidratada, viçosa e mais uniforme em tom e textura.

    + Quais são as diferenças entre o Antioxidante Hidratante Corporal e o Óleo Antioxidante Corporal?

    Já o Óleo Antissinais tem resultados comprovados logo após a primeira noite de uso, garantindo uma pele hidratada, viçosa, iluminada e com aparência de poros reduzida. A longo prazo, estimula a síntese de colágeno, reduz a profundidade de rugas, uniformiza manchas, melhora a textura, e aumenta a elasticidade e firmeza da pele. 

Dá para usar junto?

Sim, claro que é possível usar os dois óleos na mesma rotina. A melhor indicação é: usar o Óleo Antioxidante pela manhã, potencializando a ação da proteção solar. Enquanto isso, o Óleo Antissinais entra como seu tratamento noturno.

Que tal incluir nossos óleos de tratamento na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog