limpador facial e limpador enzimático

Qual a diferença entre o Limpador Facial e o Limpador Enzimático?

Se você tem dúvida entre esses dois limpadores da Sallve, explicamos direitinho por aqui

Ganhamos mais um membro no time de limpeza facial da Sallve e surgiu a dúvida: quais as diferenças entre o Limpador Facial e o Limpador Enzimático? São algumas e vamos explicar todas por aqui. Os dois são produtos da etapa de limpeza e limpam profundamente, mas as diferenças são muitas. Vamos começar?

limpador facial e limpador enzimático

Primeiro: a textura

O Limpador Facial tem textura de gel-espuma, livre de sulfatos, que limpa profundamente sem deixar a pele repuxando. Ele forma uma espuma tão macia e de sensorial tão agradável que parece uma nuvem (ótima até para fazer a barba!).

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

Já o Limpador Enzimático é um produto em pó. Isso mesmo! Ao entrar em contato com a água, ele forma uma espuma cremosa, que traz um sensorial macio e confortável.

Quando usar?

Os dois entram na etapa de limpar a pele. O Limpador Enzimático pode ser usado até uma vez ao dia, de manhã ou à noite. Além de limpar, ele promove uma esfoliação enzimática poderosa, mas gentil o suficiente para ser usado diariamente.

+ Esfoliação enzimática biológica: quais os benefícios?

Enquanto isso, Limpador Facial pode ser usado duas vezes por dia sem problemas, de manhã ou à noite, do jeito que você preferir para que ele se encaixe na sua rotina de cuidados com a pele.

Limpador Enzimático x Limpador Facial: as fórmulas

Os dois tem fórmulas diferentes. O Facial combina niacinamida, extrato de moringa, phytoesqualano e pantenol, indo além da limpeza profunda e agindo também para manter a hidratação da pele.

+ Como montar uma rotina de skincare: 10 dicas de experts no assunto

Enquanto isso, o Enzimático conta com papaína e argila branca na fórmula. A papaína é a responsável por promover uma esfoliação enzimática, ajudando a uniformizar a textura da pele, desobstruir poros, reduz cravos, deixar viço e maciez. Já a argila auxilia no controle de oleosidade e também ajuda na incidência de cravos.

limpador facial

Os benefícios

O Limpador Facial promove uma limpeza profunda, removendo até mesmo a poluição e a maquiagem leve. Deixa a pele macia, sem repuxar, controla a oleosidade e não agride a barreira de proteção da pele. Pode ser usado por todos os tipos de pele e foi testado em pele sensível.

+ Sabia que nosso Limpador Facial é antipoluição?

O Limpador Enzimático também limpa profundamente a pele e não resseca. Mas além da limpeza, tem tratamento também. Ele promove uma esfoliação enzimática poderosa, acelerando o processo de renovação celular. Desobstrui poros, auxilia no controle da oleosidade, uniformiza a textura da pele, reduz a incidência de cravos e deixa pele macia. Ele pode ser usado diariamente, já que a ação enzimática é bem mais gentil e delicada que outros tipos de esfoliação.

Os dois ajudam em cravos?

Ajudam de formas diferentes. Limpar corretamente a pele é a função mais importante para prevenir cravos e espinhas, que acontecem quando há acúmulo de sebo e excesso de queratinização nos poros. Portanto, é uma etapa muito importante e assim já ajuda a prevenir cravos.

O Limpador Facial, que é não-comedogênico, ajuda por sua função de limpeza profunda. Já o O Limpador Enzimático é anticomedogênico e reduz a incidência de cravos com apenas 7 dias de uso.

+ Qual é a diferença entre o cravo preto e o cravo branco?

Como sua fórmula faz uma esfoliação enzimática, contribui para quebrar queratina, ajudando a manter poros desobstruídos. A argila branca presente na fórmula também contribui, já que por sua estrutura mineral, absorve e adsorve substâncias hidrofílicas (solúvel em água) ou lipofílicas (solúvel em gordura, em óleo), removendo o excesso de oleosidade e mantendo os poros desobstruídos.

Então, se você tem cravos e busca produtos que possam reduzi-los, incluir o Limpador Enzimático na sua rotina, uma vez ao dia, pode ser uma boa dica.

limpador facial e limpador enzimático

Tipo de pele

Os dois produtos podem ser usados por todos os tipos de pele. Lembrando que o Limpador Facial foi testado em peles sensíveis.

Modo de uso x uso combinado

O modo de uso dos produtos é um pouco diferente. O Limpador Facial tem seu uso recomendado assim: coloque sobre as mãos úmidas uma pequena quantidade e esfregue as mãos até formar uma espuma cremosa. Aplique a espuma no rosto também úmido, inclusive na área dos olhos, massageando suavemente com movimentos circulares. Enxágue com água em abundância e sinta na pele uma limpeza profunda com toque macio. Pode ser usado pela manhã, à noite ou quando quiser.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

Para o Limpador Enzimático: coloque uma pequena quantidade nas mãos (vire de 5 a 8 vezes o frasco) e acrescente um pouco de água. Em seguida, esfregue bem até formar uma espuma cremosa. Aplique a mistura na pele úmida do rosto, evitando a área dos olhos e massageie suavemente com movimentos circulares. Deixe o produto por até um minuto para intensificar a ação enzimática. Por fim, enxágue com água em abundância. Use no máximo uma vez ao dia. Durante o dia, use protetor solar.

E pode usar junto? Não um na sequência do outro, porque os dois são produtos de limpeza. Mas você usar um pela manhã e o outro à noite, por exemplo, de acordo com a sua preferência.

Além disso, não indicamos o uso do Limpador Enzimático na mesma rotina que o Tônico Renovador, Esfoliante Enzimático, Máscara Super Renovadora e Óleo Antissinais. Como todos promovem a renovação celular, o indicado é que sejam usados em dias alternados.

Voltar para o blog