Óleo Antissinais é seu aliado para tratar linhas finas e rugas

Óleo Antissinais é seu aliado para tratar linhas finas e rugas

Além de reduzir linhas finas e rugas, o Óleo Antissinais também ajuda a uniformizar tom e textura, hidrata, minimiza poros e muito mais

Não é novidade para ninguém que nossa pele eventualmente vai apresentar sinais do tempo. Esse envelhecimento da pele tem a ver com inúmeros fatores internos e externos, como já explicamos direitinho aqui no blog. O fato é que, com o passar dos anos, nossa pele fica menos viçosa, firme e elástica, favorecendo justamente o aparecimento de linhas finas e rugas. E o Óleo Antissinais pode ajudar? Sim, ele é um aliado poderoso no tratamento!

Óleo Antissinais rugas

Rugas, linhas finas e colágeno

Um dos fatores principais para nossa pele começar a dar sinais de envelhecimento tem a ver com a diminuição da capacidade de produzir fibras de colágeno e de elastina.

+ Pele madura: qual o melhor jeito de cuidar?

A Dra. Mônica Aribi, sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia, já nos contou por aqui: "As fibras de colágeno e elastina são a estrutura profunda da pele e a falta ou diminuição delas traz flacidez e rugas, por exemplo. Portanto, a partir dos 30 anos começamos a sentir uma flacidez principalmente das bochechas e formação de rugas finas ao redor dos olhos."

O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da pele, representando cerca de 70% de toda a proteína presente nela e 30% no nosso corpo. Por volta dos 25 anos, estima-se que a produção de colágeno caia 1% anualmente. Nos primeiros anos da menopausa, as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática, perdendo quase 30% dessa produção.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Aqui também vale falar sobre o processo de renovação celular da nossa pele, que com o tempo também começa a ficar mais lenta. "Essa é a fisiologia normal da pele: uma célula ser trocada, não retida. Quando ela está retida, ela desidrata, e todo o funcionamento passa a ser anormal", explicou anteriormente por aqui a Dra. Denise Steiner. O resultado de uma renovação celular mais lenta é uma pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos. Com isso, olá, linhas finas e rugas!

Como o Óleo Antissinais age?

O Óleo Antissinais é um óleo com retinol 0.3% e é justamente esse ativo que puxa uma cascata de benefícios incríveis, junto às fitoceramidas e aos óleos de macadâmia e rosa mosqueta.

O retinol é um dos ativos mais estudados quando falamos em cuidados com a pele. São anos e anos de estudo e ele é daqueles ativos completos. Quando pensamos especificamente em linhas finas e rugas, muitos dos seus benefícios ajudam no tratamento.

+ Os benefícios das fórmulas da Sallve para a pele madura

O primeiro ponto é que o retinol estimula a renovação celular, o que contribui diretamente para uniformizar o tom e textura da pele, o que também contribui para suavizar os sinais do tempo.

Mas não é só isso. Ele estimula produção de colágeno, atuando como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Além disso, estimula a produção de colágeno tipo I e IV, além de elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo.

O retinol também colabora para inibir a expressão de MMP (Metaloproteinases da matriz).  Essas enzimas são responsáveis pela degradação de proteínas da matriz extracelular. Entre algumas outras funções, elas equilibram a degradação e síntese de proteínas estruturais da pele.

+ Retinol biomimético age do mesmo jeito que o retinol tradicional?

E o que isso significa? À medida que a nossa pele envelhece, há redução da produção de inibidores de MMPs, induzindo a uma maior degradação da matriz extracelular e a um envelhecimento natural. Além disso, fatores externos, como a radiação UV e toxinas, acabam causando um aumento da expressão de citoquinas, mediadores de reação inflamatória.

Esses mediadores de inflamação acabam induzindo a expressão de MMPs e diminuindo a expressão de colágeno, levando a uma deterioração da matriz extracelular e causando o aparecimento de sinais do tempo, vulgo, envelhecimento da pele (Wlaschek M, 1994 e Park CH, 2004).

Além do retinol, ainda temos dois óleos incríveis que tem propriedades antioxidantes, o de macadâmia e o de rosa mosqueta. Ativos antioxidantes combatem a ação dos radicais livres, que levam a degradação de fibras de colágeno. Portanto, ajudam a evitar o envelhecimento precoce. O óleo de rosa mosqueta ainda traz um bônus, ele é rico em vitamina A e C, que estão ligadas a produção de colágeno.

+ 13 hábitos que aceleram o envelhecimento da pele

Esse óleos junto com as fitoceramidas ainda trazem hidratação para a pele, algo essencial para o tratamento de sinais do tempo, ajudando a deixar a textura da pele mais uniforme. A dermatologista Dra. Monalisa Nunes já contou: "Quando a pele está mais desidratada, as células ficam mais 'murchinhas'. Principalmente, o que está entre as células, a matriz extracelular, fica mais deficiente. É como se toda a pele ficasse com um volume menor. Isso dá tanto uma sensação de aspereza quanto uma maior visibilidade das linhas naturais que temos na pele. Elas ficam mais visíveis. Portanto, quando você hidrata essa pele, esse volume aumenta e preenche melhor. A derme fica mais preenchida, a epiderme também. O resultado é uma suavização visível das linhas finas no rosto. A hidratação é super importante por isso."

Resumindo, o Óleo Antissinais é uma fórmula forte para trazer os resultados para quem procura tratar e suavizar linhas finas e rugas.

Testes clínicos

É claro que também temos testes clínicos que comprovam essa redução de rugas e linhas finas pelo Óleo Antissinais. Aqui vamos apresentar alguns dos resultados que tivemos:

  • VISIA®

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 50 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Foram avaliadas rugas periorbitais, que são rugas perto dos olhos. Tivemos um resultado excelente: redução estatisticamente significativa (p<0,001) da profundidade de rugas após 28 dias, com 91% dos participantes apresentando melhora.

  • PRIMOS: análise 3D

Essa avaliação de eficácia instrumental consiste em um aparelho, que faz imagens de diversos ângulos diferentes. Depois, o software desse equipamento faz uma reconstrução 3D da pele do participante de pesquisa.

Quem explica mais é a Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve: "O VISIA faz a imagem chapada, 2D. Enquanto o PRIMOS, vai tirando fotos e faz uma reconstrução 3D. Quando a gente fala em 3D, falamos também de volume ou depressão. Aqui no caso de rugas, a gente mensura essa depressão, esses vales das rugas."

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

Com isso, conseguimos quantificar o quanto de volume e profundidade de rugas foram perdidos com o tratamento com o Óleo Antissinais. Nele, atestamos que houve uma redução estatisticamente significativa (p=0,009) da profundidade de rugas após 56 dias.

Na imagem abaixo, a escala vai do azul bem escuro até um amarelo, sendo o que aparece em azul rugas mais profundas. Na imagem da esqueda, vemos o antes e, na direita, o depois do tratamento com o Óleo Antissinais:

óleo antissinais rugas

É possível ver que parte do que está em azul, que são rugas periorbitais naturais da idade, foi suavizado. O mesmo acontece com uma região que aparece em verde, que são rugas um pouco menos profundas que as marcadas em azul.

“Vale lembrar que o Óleo Antissinais não é um preenchedor. A renovação celular é que vai fazendo com que a pele se renove e se renove em uma qualidade melhor. Isso se traduz em rugas menos profundas”, completa Ana Paula.

  • DermaLab® Ultrasound

Fizemos ainda um teste de eficácia instrumental com um aparelho chamando DermaLab® Ultrasound. “Ele é um ultrassom e vai conversar muito com o mecanismo de ação que vimos na avaliação ex-vivo, que é uma avaliação de performance. A gente viu um aumento de 112,01%, deu aquela fluorescência linda, então sabemos que nosso óleo antissinais promove um aumento de síntese de pró-colágeno tipo 1”, conta nossa pesquisadora.

O DermaLab® Ultrasound consegue quantificar a intensidade da ecogenicidade da pele. Que raios significa ecogenicidade, Sallve? De maneira bem resumida, é capacidade de permitir a passagem ou de refletir as ondas de ultrassom. Quando essa ecogenicidade aumenta de intensidade, isso quer dizer que a pele está aumentando de densidade. Mais especificamente a derme, que é a camada mais profunda, está aumentando de densidade e ficando mais preenchida. No caso do tratamento com o Óleo Antissinais, mais preenchida pela síntese de colágeno, como vimos na avaliação ex-vivo.

Tivemos um aumento estatisticamente significativo (p<0,001) da intensidade da ecogenicidade da pele em 90% dos participantes de pesquisa em apenas 28 dias, um round de renovação da pele. Isso tem a ver com firmeza, com melhora da derme, elasticidade da pele. É uma melhora na qualidade geral da pele, uma pele mais preenchida com colágeno, etudo isso de maneira muito rápida”, conclui Ana Paula.

Eficácia Percebida

Para fechar tudo isso, ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Óleo Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

Após 28 dias de uso

  • 93,5% disseram que ajudou a reduzir linhas de expressão e rugas;
  • 100% disseram que ajudou a uniformizar a textura da pele (está menos áspera e rugosa);
  • 90,3% afirmaram que o produto deixou a pele mais firme e fortalecida.

Após 56 dias de uso

  • 93,5% disseram que ajudou a reduzir linhas de expressão e rugas;
  • 93,5% sentiram que o produto ajudou a uniformizar a textura da pele (está menos áspera e rugosa);
  • 100% acharam que o produto deixou a pele mais firme e fortalecida.

O Óleo Antissinais é um óleo com retinol 0.3% que entrega tratamento potente da pele. Além de hidratar, reduz a aparência de poros, trata linhas e rugas, melhora firmeza e elasticidade da pele, promove a renovação celular, uniformiza tom e textura e aumenta a luminosidade.

Na fórmula, ainda temos fitoceramidas e um blend de óleo de rosa mosqueta e óleo de macadâmia, que auxiliam na reparação de barreira e na hidratação da pele.

E aí, que tal incluir o Óleo Antissinais na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog