pelosmeusolhos - As belezas da Paraíba, por Karla Ferreira

pelosmeusolhos - As belezas da Paraíba, por Karla Ferreira

conheça os pontos turísticas e belezas da Paraíba pelas experiências da modelo e influencer Karla Ferreira.

Por: Karla Ferreira

A Paraíba é um estado de belezas múltiplas, que possui uma cena cultural bem diversa, com um povo muito acolhedor que conquistou coração dessa pernambucana. Hoje vou apresentar a vocês alguns dos meus locais favoritos e aqueles que também quero conhecer. Bora lá? Começando pelo litoral, as praias da capital (João Pessoa) são uma ótima escolha. Para quem curte mar calmo cristalino, a praia do Bessa é uma parada essencial, por possuir uma vista tão linda que é carinhosamente apelidada de ‘Caribessa’ , devido à semelhança com a paisagem do Caribe.

+Qual é a relação entre o bronzeamento e o aparecimento de manchas?'

foto da praia do Bessa
Praia do Bessa - Acervo PBTUR

+Acne: o que é, como tratar e quando procurar um médico

Há também quem procure nas belezas da Paraíba um pouco de paz, sossego e contato direto com a natureza, e sem dúvidas, o lugar perfeito para isso é a comunidade de Barra de Mamanguape. Uma vila de pescadores onde o tempo passa diferente, em um espaço paradisíaco onde o mar e o rio estão a cinco minutos de caminhada. A Barra de Mamanguape se destaca por ser um local pouco explorado, transformando a atmosfera do lugar em algo coisa único. Por conta da rica biodiversidade, o espaço é uma área de proteção ambiental e abriga o projeto "Viva o Peixe-Boi-Marinho", da Fundação Mamíferos Aquáticos, voltada a preservação e proteção do peixe.

+Como nosso Protetor Solar FPS 60 age contra a radiação solar?

foto da praia de Barra do Mamanguape
Barra de Mamanguape

Agora vamos sair do litoral, a cerca de 189km de distância de Jampa (o apelido carinhoso de João Pessoa), e chegar em uma cidade que é literalmente um cenário de filme: Cabeceiras, que é conhecida como a “Roliúde Nordestina” por ser sede de mais de 52 produções audiovisuais, sendo a primeira delas data em 1929. O filme "O Auto da compadecida”, grande sucesso do cinema baseado na obra de Ariano Suassuana, talvez seja a produção mais conhecida a ter sido rodada em Cabeceiras. A cidade reúne cenário de inúmeros filmes e séries que vão desde os belos e conservados casarões multicoloridos do século 18, as paisagens formadas pela caatinga até chegar ao lajedo de Pai Mateus. Uma beleza da Paraíba digna de cinema.

+Como cuidar da pele no verão? Confira 7 dicas simples e eficazes

foto do Interior do Teatro Minerva, em que se pode ver as cadeiras dos dois andares do primeiro teatro da Paraíba
Interior d Teatro Minerva, o primeiro teatro da Paraíba

Subimos à serra da Borborema, no brejo paraibano, para chegar à charmosa cidade de Areia. Com o centro da cidade tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Areia preserva ruas de paralelepípedos e casinhas coloridas. A cidade recebeu o primeiro teatro da Paraíba, ainda em atividade, e se tornou um forte polo cultural, com festivais de músicas, teatro e outras manifestações artísticas. Pela sua localização, é possível sentir temperaturas mais baixas no inverno, chegando a 12°C, um clima perfeito para quem se acostumou com o calor no nordeste e quer sentir um friozinho na serra. Vale a pena se aventurar nas visitas a engenhos, e conhecer experiências gastronômicas que vão de restaurantes típicos até os mais sofisticados.

foto da praia de Barra de Mamanguape
Barra de Mamanguape

Assim chegamos ao fim do nosso tour pelas belezas da Paraíba. Esse é um pouco do meu olhar para vocês, em busquei trazer alguns lugares especiais que estão do grande centro. Assim vocês ganham a oportunidade de conhecer as belezas do interior. Ah, e quando visitar a nossa terra, não esquece de fazer uma foto bem bonita. Afinal, cada paisagem aqui é um convite para uma boa fotografia.

Voltar para o blog