Spray Reparador hidrata por até 12h sem deixar a pele pegajosa

Spray Reparador hidrata por até 12h sem deixar a pele pegajosa

Com uma combinação incrível de ativos hidratantes, a fórmula alivia, acalma e ainda promove uma hidratação poderosa

Que o nosso Spray Reparador Calmante repara a barreira de proteção da pele, acalma e ainda alivia a vermelhidão em até 30 minutos, você pode até já saber. Porém, além de tudo isso, ele também hidrata de verdade!

hidrata

Pensando principalmente em peles sensíveis e sensibilizadas, hidratar a pele é um passo super importante, afinal essa ação devolve para ela exatamente ativos que são perdidos quando a barreira está danificada, como ceramidas, pantenol e ácido hialurônico, por exemplo.

Esses ativos que a pele perde e conseguimos restituir com uma hidratação adequada, reparam a barreira e deixam a pele equilibrada novamente, ou seja, menos suscetível a irritações e inflamações, por exemplo.

+ Pele irritada: dermatologista dá dicas de como acalmar e tratar

A hidratação é uma das bases de qualquer rotina de cuidados, principalmente porque uma das primeiras que a gente perde na rotina do dia a dia é justamente a hidratação, tanto por conta de fatores ambientais, como o vento, sol e poluição, quanto até por uso de cosméticos mais adstringentes, abrasivos, secativos.

Por aqui, a gente sabe que vivendo em um país em que em várias regiões o clima quente e úmido impera, usar um hidratante seja na pele do rosto ou do corpo pode não parecer a ideia mais atrativa do mundo, mesmo que seja pra acalmar a pele após um dano causado pelo sol e depois daquele dia incrível na praia. Porém, saiba que o Spray Reparador Calmante pode ser seu grande aliado naqueles dias mais quentes, já que tem rápida absorção, é refrescante e ainda tem fácil aplicação.

Como o Spray Reparador hidrata a pele?

O Spray Reparador reúne ativos hidratantes incríveis, que garantem uma hidratação prolongada da pele. São eles:

  • Pantenol: a conhecida pro-vitamina B5 tem um altíssimo poder hidratante. é um umectante, ou seja, tem forte afinidade por água. Ele retém a hidratação natural da pele atraindo moléculas de água para a superfície da camada córnea.
  • Phytoesqualano: a barreira lipídica da pele é composta por cerca de 12% de esqualeno, molécula muito similar ao esqualano. É justamente por conta dessa similaridade, que o nosso corpo reconhece essa molécula como natural da pele, fazendo com que seja absorvida radicalmente e, assim, promova a reparação da barreira natural da pele. O Phytoesqualano é um emoliente. Isso significa que ele forma uma camada protetora sobre a pele, que previne que a pele perca água, mantendo a umidade no interior das células e assegurando o nível adequado de umidade no estrato córneo.

+ Banho quente: água quente faz mal para a pele?

Vale lembrar que a fórmula ainda conta lúpulo, um ativo incrível para reparar a pele, que também contribui com a hidratação, e o bisabolol, ativo muito conhecido por seu potencial anti-inflamatório e calmante.

Spray Reparador Calmante: testes clínicos

Medimos a hidratação promovida pelo Spray Reparador Calmante por meio de um teste de eficácia instrumental, com um equipamento chamado Corneometer®, que mede a hidratação do estrato córneo (o quanto de água está retida dentro da pele).

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

Foram feitas medição com o equipamento antes da aplicação do Spray Reparador e depois de 8h e 12h. Os resultados foram excelentes!

  • Houve aumento significativo na hidratação da pele após 8 e 12 horas, quando comparado ao controle (pele sem aplicação de quaisquer produtos)
  • O Spray Reparador aumentou o nível de hidratação da pele em até 30,1%
  • 100% das participantes da pesquisa apresentaram melhora na hidratação da pele após a aplicação da fórmula

Nos testes de eficácia percebida, também tivemos bons resultados. Participantes de pesquisa com pele sensível e hábito de se depilar com lâminas usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 91% concordam que o produto não deixou a pele pegajosa.
  • 94% concordam que o produto refrescou a pele.
  • 91% concordam que o produto hidratou a pele.

Vale lembrar que o Spray Reparador Calmante foi testado dermatologicamente em pele sensível, oftalmologicamente e é hipoalergênico.

E aí, que tal incluir essa novidade na sua rotina de cuidados com a pele?

Voltar para o blog