Antioxidante Hidratante Pele Sensível: qual a diferença para o tradicional?

Antioxidante Hidratante Pele Sensível: qual a diferença para o tradicional?

O Antioxidante Hidratante já é um sucesso e agora vem em uma versão incrível para peles sensíveis

A linha antioxidante da Sallve acaba de ganhar mais um integrante: o Antioxidante Hidratante Pele Sensível, um sérum com nano vitamina C a 10%, pensado exclusivamente para esse tipo de pele. E aí fica a dúvida: quais as principais diferenças dessa fórmula para a tradicional do Antioxidante Hidratante? São muitas e a gente vai te explicar tudo por aqui.

Antioxidante Hidratante Pele Sensível

Uma fórmula pensada para pele sensível

A pele sensível é um diagnóstico que pode aparecer para você desde a infância até a velhice. No geral, é uma pele suscetível a vermelhidão, inflamação e ressecamento. Tem uma composição mais fina do que peles tidas como "normais", com uma barreira cutânea mais frágil. Sendo assim, ela é mais apta, por exemplo, a reações alérgicas.

+ Vitamina C pode dar acne? Dermatologista esclarece a dúvida

“Há uma convenção científica de que produtos cosméticos para pele sensível devem ter fórmulas com um viés mais minimalista, com menos ingredientes. O nosso Antioxidante Hidratante tradicional é um produto mais maximalista. Já a versão para pele sensível tem a proposta de um produto seguindo as diretrizes da pele sensível”, explica Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Muita gente que tem pele sensível, por exemplo, afirma ter dificuldade de usar fórmulas com vitamina C. Não é incomum que esse tipo de pele apresente quadros de irritação e vermelhidão, não exatamente por conta do ativo em si, mas as vezes por conta do veículo utilizado ou até dos outros ativos que acompanham a vitamina C na fórmula. Por isso, é tão importante ter fórmulas pensadas exclusivamente nesse tipo de pele.

+ Vitamina C antes do protetor solar eleva proteção da pele

Renata Ribon de Melo, também da equipe de P&D fala um pouco mais das escolhas pensadas para o Antioxidante Hidratante Pele Sensível, que conta com ativos como nano vitamina C 10%, bisabolol, astaxantina, phytoesqualano e quercertina.

“Acho que principalmente fizemos essa fórmula ser mais hidratante do que o Antioxidante Hidratante tradicional. Fizemos isso porque, no geral, a pele sensível tem um maior dano de barreira cutânea”, conta a pesquisadora.

+ Barreira cutânea: por que ela precisa estar sempre íntegra e forte?

“Fora os ativos, escolhemos hidratantes e emulsionantes próprios para esse tipo de pele. Temos emulsionantes que tem estrutura parecida com a nossa barreira cutânea, o que já ajuda para ela não ficar sensibilizada com agressores externos, algo que a pele não reconheça. Então, ela foi totalmente pensada para pele sensível, desde o chassi de fórmula, com os emulsionantes, conservantes, etc”, completa Renata.

Antioxidante Hidratante Pele Sensível: os ativos

Continuando em fórmula, precisamos falar dos ativos. No primogênito Antioxidante Hidratante, temos Nano vitamina C 10%, ácido hialurônico, niacinamida, nano cafeína, nano resveratrol e carnosina, além da vitamina E, que também está presente.

+ Por que a pele sensível e a rosácea se acentuam com o cansaço?

Uma fórmula idealizada para ser muito mais que uma vitamina C e trazer um alto poder antioxidante, que reduz rugas e linhas, previne a degradação de colágeno, hidrata controlando a oleosidade e ainda reduz o inchaço e bolsas embaixo dos olhos, entre vários outros benefícios. Aquela fórmula poderosa e multifuncional que muita gente ama.

Para agradar as peles sensíveis, a estrutura de fórmula do Antioxidante Hidratante não poderia ser idêntica ao do Antioxidante tradicional. Sai a cafeína, por exemplo, que por estimular a microcirculação local não costuma ser tão bem tolerada por esse tipo de pele. Do tradicional, também não se repetem o ácido hialurônico, a niacinamida e o resveratrol para dar lugar a uma fórmula com menos ativos e mais assertivos para o tipo de pele proposto.

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

O Antioxidante Hidratante Pele Sensível tem como princípio trazer um alto poder antioxidante, como o próprio nome já diz, prevenir o envelhecimento precoce, trazer viço e hidratação. Para isso, reunimos nano vitamina C 10%, astaxantina, quercertina, bisabolol e phytoesqualano. Menos ativos e todos muito alinhados com o que a pele sensível gosta.

“A vitamina C vem na mesma porcentagem do tradicional, mas optamos por combinar 3 tipos do ativo, que são mais estudados para a pele sensível, como ascorbil glucosídeo”, exemplifica Renata. Além da vitamina C, uma dupla antioxidante já conhecida do nosso Óleo Antioxidante, a astaxantina e a quercertina.

A astaxantina é um poderosíssimo antioxidante. Seu processo de neutralização de radicais livres faz dela 6 mil vezes mais poderosa que a vitamina C e 770 vezes mais poderosa que a coenzima Q10. Com isso, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, revitalizando, mantendo a pele mais firme e reduzindo sinais do tempo.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Além disso, ela também tem propriedades anti-inflamatórias, tendo a capacidade de inibir a produção de mediadores inflamatórios bloqueando a ativação de NF-κB (complexo proteico envolvido na resposta celular a estímulos inflamatórios) em queratinócitos humanos, podendo ser interessante até para doenças inflamatórias da pele.

A quercertina também é um super antioxidante. Sua efetividade é conhecida por conta de sua propriedade sequestrante de radicais livres, além de ter propriedades anti-inflamatórias e calmantes, ajudando inclusive a restaurar a função de barreira da pele, aumentando a hidratação e reduzindo a perda de água.

+ Pele sensível: você sabe qual é o seu tipo?

“Além disso, usamos emolientes que são similares a composição da pele, que já utilizamos em algumas outras fórmulas da sallve, como o phytoesqualano. E, para ajudar ainda mais a pele sensível, escolhemos o bisabolol, que é anti-inflamatório e calmante”, completa Renata Ribon de Melo.

A textura

Uma outra diferença, essa um pouco mais sutil, é a textura. O Antioxidante Hidratante é um sérum-gel, enquanto o Antioxidante Pele Sensível é um sérum hidratante.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

“A textura é como uma emulsão leve, um pouco similar ao Hidratante Facial. Fizemos o Antioxidante Hidratante Pele Sensível um pouco mais hidratante que o tradicional”, conta Renata Ribon de Melo.

Os benefícios

Com as diferenças de ativos e propostas, os benefícios também são diferentes, apesar de terem muitas similaridades. Os dois são não-comedogênicos, apropriados inclusive para peles oleosas, dão um viço incrível e previnem o envelhecimento precoce com sucesso. Mas cada um tem seus benefícios únicos, já que são fórmulas diferentes. Para facilitar, aqui um comparativo entre as duas fórmulas:

Antioxidante Hidratante

O que é? um sérum-gel com nano vitamina C 10% e mais 5 antioxidantes, que simplifica sua rotina de cuidados com a pele.

Quais ativos? Nano vitamina C 10%, ácido hialurônico, vitamina E, nano resveratrol, nano cafeína, niacinamida e carnosina.

Quais benefícios?

  • reduz a aparência de linhas finas de expressão
  • devolve o viço da pele
  • hidrata controlando a oleosidade
  • uniformiza tom, reduzindo marcas
  • uniformiza a textura
  • diminui o inchaço e as olheiras de cansaço
  • suaviza poros dilatados
  • reduz cravos
  • aumenta a síntese de colágeno da pele

Testado em pele sensível? Não.

Uso diurno ou noturno? Você escolhe. Pode ser usado de manhã, à noite ou quando você quiser.

Antioxidante Hidratante Pele Sensível

O que é? um sérum hidratante com nano vitamina C 10%, que alia alta hidratação com ação antioxidante e prevenção dos sinais do tempo.

Quais ativos? Nano vitamina C 10%, bisabolol, astaxantina, phytoesqualano e quercertina.

Quais benefícios?

  • previne e suaviza a aparência de linhas finas
  • hidrata intensamente e deixa a pele macia
  • devolve a luminosidade e o viço da pele
  • uniformiza o tom e a textura da pele
  • auxilia na firmeza e fortalecimento da pele
  • reduz cravos

Testado em pele sensível? Sim. Tem alta tolerância cutânea em pele sensível.

Uso diurno ou noturno? Você escolhe. Pode ser usado de manhã, à noite ou quando você quiser.

E aí, que tal escolher o seu?

Voltar para o blog