óleos

Óleos da Sallve: quais as diferenças, os benefícios e como combinar

Um guia para você que quer incluir nossos óleos na sua rotina de cuidados

Com a chegada do nosso Óleo Antissinais, nossa família agora tem têm três óleos incríveis e cheios de benefícios para atender diferentes necessidades da pele. Para ninguém ficar com dúvida, vamos explicar por aqui as principais diferenças, quais os benefícios de cada um deles e como combinar. Todos prontos?

óleos

Afinal, por que usar óleos?

Talvez você esteja se questionando por que usar um óleo facial. Além de promoverem uma hidratação mais poderosa para a pele, óleos são capazes de entregar fórmulas concentradas em ativos com muita eficiência. Assim, você potencializa e alia duas etapas do seu cuidado com a pele - o tratamento e a hidratação - em um só produto.

+ Mitos e verdades sobre óleos: eles hidratam? Dão espinha? A gente responde tudo aqui

Dra. Denise Steiner, dermatologista, também já falou mais sobre isso por aqui: "O principal benefício do óleo facial é relacionado à barreira cutânea, que é uma função da pele bastante sofisticada. Há uma necessidade das células ficarem em comunicação com os lipídios de superfície, num processo complexo e perfeito, e a manutenção da barreira cutânea está relacionada exatamente a esse processo.”

Óleos da Sallve: benefícios e diferenças

Aqui na Sallve, temos o Óleo Antiacne, o Óleo Antioxidante e o Óleo Antissinais. Cada um tem benefícios únicos e são diferentes entre si.

De forma resumida: o Óleo Antiacne é um óleo de tratamento e prevenção da acne. Já o Óleo Antioxidante age no combate a ação dos radicais livres, prevenindo a degradação de colágeno e na prevenção do envelhecimento precoce. Enquanto isso, o Óleo Antissinais foi pensado e formulado para tratar sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas, além de induzir a síntese de colágeno.

+ Óleo facial: benefícios e como usar o Óleo Antioxidante

Eles também têm diferenças na textura. Todos são óleos e não-comedogênicos, mas há diferenças sensoriais. Quem explica melhor é a Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da Sallve:

"Fizemos como se fosse uma escadinha na textura. O Óleo Antiacne é muito leve, pensado para a pele acneica e oleosa, então, você passa e ele tem o sensorial bem sequinho. O Óleo Antioxidante já tem um sensorial um pouquinho mais pesado, porque traz a hidratação em conjunto com a ação antioxidante. O Antissinais é ainda mais intenso que os outros dois, muito por ter sido pensado para peles mais maduras. A pele madura precisa de mais hidratação."

Aqui mais algumas diferenças e benefícios de cada um deles:

  • Óleo Antiacne

O Óleo Antiacne é um óleo seco para tratamento e prevenção da acne. Com absorção rápida, ele tem o poder de hidratar a pele, ao mesmo tempo que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele.

+ Óleo Antiacne: benefícios e como usar o óleo facial no tratamento da acne

O que ele tem? Ácido salicílico, melaleuca, óleo de jojoba e óleo de cominho preto.

É para qual tipo de pele? Ele foi pensado para peles acneicas.

Uso diurno ou noturno? Pode ser usado de dia ou a noite. Porém, é importante não esquecer de usar protetor solar diariamente.

Pode usar todos os dias? Pode sim, apenas uma vez por dia.

Quais os benefícios?

  • previne o aparecimento de espinhas e cravos;
  • melhora cicatrizes e manchas de acne;
  • tem efeito secativo em espinhas: redução estatisticamente significativa em cravos e espinhas após 7 dias de uso em eficácia clínica;
  • reduz a inflamação e vermelhidão da acne;
  • repara a barreira de proteção da pele;
  • desobstrui e minimiza poros dilatados;
  • reduz a presença das bactérias causadoras da acne.
  • Óleo Antioxidante

O Óleo Antioxidante é um óleo leve que, por ter uma forte ação antioxidante, combate a ação dos radicais livres, prevenindo e tratando os sinais do tempo. Além disso, hidrata, uniformiza tom e textura e melhora elasticidade, dá viço e deixa a pele radiante.

+ Óleo Antioxidante Facial: quais os benefícios a curto e longo prazo?

O que ele tem? Astaxantina, vitamina C, quercetina, phytoesqualano e óleo de semente de uva.

É para qual tipo de pele? Todos os tipos de pele.

Uso diurno ou noturno? Pode ser usado de dia ou de noite. Usado à noite, seu tratamento e hidratação são potencializados por conta de todo o processo de renovação celular que se intensifica quando você dorme. Já se você preferir usar durante o dia, ele vai potencializar o efeito do protetor solar.

Pode usar todos os dias? Pode sim, apenas uma vez por dia.

Quais os benefícios?

  • ação antioxidante, previne a degradação do colágeno e o envelhecimento precoce da pele;
  • reduz a aparência de linhas finas e rugas;
  • induz a síntese de colágeno;
  • deixa a pele mais firme e fortalecida;
  • hidrata;
  • uniformiza tom e textura de pele;
  • deixa a pele viçosa, iluminada e hidratada.
  • Óleo Antissinais

O Óleo Antissinais é um óleo de tratamento noturno, pensado e formulado para tratar linhas de expressão e rugas. Tem resultados comprovados logo após a primeira noite de uso, garantindo uma pele hidratada, viçosa, iluminada e com aparência de poros reduzida. No longo prazo, estimula a síntese de colágeno, reduz a profundidade de rugas, uniformiza manchas, melhora a textura, e aumenta a elasticidade e firmeza da pele.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

O que ele tem? Retinol 0,3%, fitoceramidas, óleo de macadâmia e óleo de rosa mosqueta.

É para qual tipo de pele?  Indicado para pessoas de todos os tipos de pele, exceto peles sensíveis, sensibilizadas, além de gestantes e lactantes.

Aqui vale ressaltar que o Óleo Antissinais apresentou alta tolerância cutânea ao passar pelas avaliações de segurança, o que significa que não tivemos nenhum evento adverso ou reação em pessoas de pele íntegra.

Uso diurno ou noturno? O uso é exclusivamente noturno.

Pode usar todos os dias? Sim, você pode usar o Óleo Antissinais diariamente, mas é importante que a introdução dele na sua rotina seja de forma lenta. Durante a primeira semana de uso, aplique pequenas quantidades de produto, de 2 a 3 vezes na semana, em dias alternados.

Quais os benefícios?

  • reduz a aparência de rugas, linhas finas e manchas;
  • aumenta a firmeza da pele;
  • estimula a síntese de colágeno: por estudo ex-vivo, foi verificado um aumento de 112% da síntese de pro-colágeno do tipo 1;
  • uniformiza tom e textura da pele;
  • hidrata;
  • deixa a pele viçosa e macia.

Dá para combinar os óleos da Sallve?

Sim, é claro que é possível usar mais do que um óleo na rotina de cuidados. Quem dá a dica é a nossa Renata Ribon de Melo:

+ Rotina de skincare diurna e noturna: o que usar em cada uma

“Há algumas combinações possíveis. O Óleo Antiacne seria legal pela manhã e o Antissinais à noite, mas é importante tomar cuidado, porque o óleo antiacne tem ácido salicílico e o antissinais retinol. O que pode sensibilizar a pele. Então, é importante introduzir aos poucos”, afirma.

Ela também indica usar o Óleo Antioxidante pela manhã e o Óleo Antissinais à noite.

Lembrando: consultar um dermatologista é sempre a melhor opção para entender o que sua pele precisa, ok?

Voltar para o blog