6 benefícios incríveis do Protetor Solar Toque Seco

6 benefícios incríveis do Protetor Solar Toque Seco

Depois de muitos pedidos, ele chegou para integrar nossa linha de proteção solar

Nosso Protetor Solar Toque Seco finalmente chegou, cheio de benefícios incríveis para proteger a sua pele no dia a dia. Um protetor solar de acabamento mate e com alta proteção.

Na fórmula, pensada para peles mistas e oleosas, além de filtros solares químicos, dois ativos incríveis trazem benefícios únicos: a niacinamida e a carnosina. E aí, que tal conhecer melhor essa fórmula?

protetor solar

1 - Toque seco e acabamento mate

A nossa comunidade sempre pediu muito um protetor solar que fosse fluído e confortável de passar, como o nosso Protetor Solar FPS 60, mas que tivesse acabamento mate, pensando em peles mistas e oleosas. Como tudo por aqui, conversas levaram a criação do Protetor Solar Toque Seco.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

A ideia era trabalhar com as premissas de ser leve e fluído, só que bem sequinho. Portanto, pedido feito e realizado, a fórmula tem toque seco e acabamento mate, ou seja, ajuda a eliminar o brilho excessivo da pele.

2- Controla a oleosidade ao longo do dia

O Protetor Solar Toque Seco controla a oleosidade da pele ao longo do dia por até 6 horas. "O controle de oleosidade vem muito por conta da niacinamida, mas tem a própria estrutura de fórmula também, que é feita para uma pele mais oleosa, com um balanço de filtros químicos adequados, emolientes mais secos e modificadores de sensorial", explica Renata.

+ Precisa usar protetor solar dentro de casa?

Além de seu poder hidratante e ter ação antioxidante, a niacinamida tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e ajuda a regular a oleosidade. Ou seja, match perfeito, com peles mistas, acneicas e oleosas, né?

Importante: não esqueça de reaplicar de 2 em 2 horas!

3 - Ação antioxidante

Filtros solares por si só já tem, de certa forma, ação antioxidante. Afinal, eles protegem da radiação UV, uma das maiores responsáveis quando o assunto é o aumento desenfreado de radicais livres.

+ 10 Verdades e mitos sobre Protetor solar

O sol é dos principais fatores, mas não é o único: a poluição, a luz azul, o infravermelho, a alimentação e o consumo de álcool, por exemplo, também são responsáveis pelo aumento da produção de radicais livres na nossa pele.

Ou seja, o nosso Protetor Solar Toque Seco por si só tem uma ação antioxidante ligada ao fato de ter proteção contra radiação UVA/UVB. Mas ele também tem antioxidantes na fórmula: a niacinamida e a carnosina. Antioxidantes são importantes porque ajudam a neutralizar radicais livres e, consequentemente, ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele.

4 - Ação antiglicante

Além da ação antioxidante, a carnosina presente na fórmula do Protetor Solar Toque Seco tem ação antiglicante. De forma geral, a glicação é o processo em que uma molécula de açúcar se liga a uma proteína deixando-a instável. Com isso, ela perde sua função biológica no nosso organismo, trazendo alguns danos.

+ O que é glicação e como funciona a ação antiglicante?

"Na pele, essa união da molécula de açúcar ocorre com as proteínas mais presentes nela, como o colágeno e a elastina. Isso faz com que essas proteínas sejam danificadas e quebradas. Por sua vez, causam flacidez e envelhecimento precoce", aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista.

A ação antiglicante em um cosmético, como acontece no nosso Protetor Solar Toque Seco, tem como objetivo impedir a glicação aconteça. Ou seja, a carnosina basicamente não deixa essa ligação entre a molécula de açúcar e a proteína acontecer. Assim, age protegendo as fibras de colágeno e elastina, ajudando a manter sua pele mais firme.

5 - Alta proteção solar UVA/UVB

O Protetor Solar Toque Seco protege contra radiação UVA/UVB. Já falamos sobre a radiação UVA e UVB aqui no blog, mas não custa relembrar: a UVB é uma radiação que está presente nos raios solares em maior intensidade entre às 10h e 16h, quando o sol está incidindo mais diretamente na Terra. Embora a UVB penetre mais superficialmente na pele, ela tem um poder maior de reagir com o nosso DNA, por isso é mais associada ao câncer de pele.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Já a radiação UVA, por sua vez, está presente nos raios solares o dia inteiro, ultrapassa vidros de janelas, e consegue estar presente mesmo com o clima nublado, por exemplo. A radiação UVA penetra mais na pele e também está associada ao câncer de pele, além de ser a radiação que causa o envelhecimento precoce da pele.

O FPS se refere à proteção dos raios UVB, enquanto o PPD ou PA se referem à proteção UVA. O nosso Protetor Solar Toque Seco tem FPS 50, ou seja, protege sua pele 50 vezes mais do que se você não estivesse usando proteção solar.

Já o PPD é 21,9 ou PA++++ (muito alta proteção). Lembrando que: a Anvisa exige que o número do PPD seja 1/3 do valor do FPS (Fator de Proteção Solar).

6 – Multidefesa contra danos da luz visível, IR e poluição

Além de proteger da radiação solar, com os filtros químicos, a fórmula ainda se preocupa com outros fatores externos que também causam o aumento excessivo da produção de radicais livres. Por isso, contamos com dois ativos principais na nossa fórmula.

+ Benefícios do sol para a saúde: muito além da vitamina D

A primeira é a niacinamida, que além de hidratar e ajudar no controle de oleosidade, tem ação antioxidante, combate os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

A grande estrela, porém, é a carnosina. Segundo estudos e testes clínicos, esse ativo é responsável por proteger contra danos causados pela luz visível, azul, infravermelho e a poluição.

E aí, que tal incluir o Protetor Solar Toque Seco na sua rotina?

Voltar para o blog