Como a Linha Antiacne ajuda no controle de oleosidade da pele?

Como a Linha Antiacne ajuda no controle de oleosidade da pele?

Uma linha completa para ajudar quem tem pele oleosa e acneica

A Linha Antiacne está entre nós e veio cheia de benefícios para quem quer uma rotina de cuidados com a pele acneica que não deixe a pele repuxando nem irritada. E um deles é justamente o controle de oleosidade, que é uma preocupação real quando a gente fala de pele oleosa e acne.

controle oleosidade

Oleosidade natural da pele

Antes de explicar melhor, vale lembrar: não é o sebo natural da pele que causa a acne, viu? São muitos fatores e o excesso de oleosidade é só um deles. E tem mais: oleosidade não tem nada a ver com pele suja, como muita gente relaciona.

+ 9 dicas para cuidar da pele oleosa e que são simples de seguir

O sebo natural da pele é importantíssima para a sua saúde, afinal, ela compõe a barreira lipídica, que por sua vez vem a ser justamente o que protege sua pele das agressões externas e da desidratação. Se você tem uma barreira de óleo sobre a pele, a água fica "presa", sem conseguir atravessar essa barreira. É assim que ela se mantém hidratada. O segredo é equilíbrio e não acabar de uma vez com a oleosidade natural da pele, tá?

Controle de oleosidade: como a Linha Antiacne ajuda?

A Linha Antiacne é a primeira jornada especialista em pele acneica, pois trouxemos uma rotina completa de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne. São cinco produtos incríveis e cheios de benefícios, como ajudar a secar espinhas, amolecer cravos, reduzir a vermelhidão e acalmar a pele, entre outros. E um deles, é claro, é auxiliar no equilíbrio da oleosidade da pele. Cada um à sua maneira e com seus ativos. Quer saber mais? Vem com a gente!

+ 8 mitos sobre a acne: desvendando para aprender a tratar

  • Limpador Antiacne

O Limpador Antiacne é um gel diário de limpeza para controle de oleosidade e prevenção de cravos e espinhas. Isso tudo sem ressecar, deixando a pele macia. Na fórmula, ácido salicílico, melaleuca e niacinamida.

É claro que a fórmula do Limpador age de forma sinérgica, mas tem dois ativos que contribuem muito para o controle de oleosidade. A niacinamida, por exemplo, é um conhecido super herói dos que têm pele acneica. Ela tem ação de auxiliar no equilíbrio da produção de sebo da pele.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

O ácido salicílico também tem a ver com isso. O que torna esse beta-hidroxiácido (BHA) tão especial, é que ele age no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo - isso por ser solúvel em óleo.

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o Limpador Antiacne durante 28 dias e nos contaram o que perceberam. 100% dos participantes disseram que o produto limpa profundamente a pele, removendo sujeiras acumuladas do dia inteiro, como poluição, e também oleosidade. Além disso, 83% afirmaram que o produto ajudou a controlar a oleosidade da pele o dia inteiro.

  • Tônico Antiacne

O Tônico Antiacne é um tônico adstringente de limpeza. Ele foi desenvolvido para peles acneicas e testado em pele sensível. Ele limpa, desobstrui poros, reduz a incidência de cravos, controla a oleosidade da pele e alivia a irritação e vermelhidão da acne. Um sonho! Na fórmula, melaleuca, centella asiática, niacinamida e fermentados vegetais.

+ Óleo de melaleuca: já ouviu falar em 4-terpineol?

Como te dissemos, a niacinamida tem ação seborreguladora e a melaleuca, por suas propriedades antissépticas, também ajuda no equilíbrio da oleosidade. Mas tem mais uma coisinha!

Assim como o Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne entra na etapa de limpeza da rotina de skincare. E essa etapa é importantíssima. É ela que vai retirar todas as impurezas e sujidades que podem causar cravos, espinhas e até irritação ou sensibilidade, além de prepará-la para receber os ingredientes de todos os produtos que você vai passar em seguida.

Na pele oleosa/acneica, ela pode ir mais longe, já ajudando a controlar a quantidade de sebo. Repare: controlar, não eliminar por completo. Como te dissemos, nossa pele precisa de uma quantidade específica de óleo para manter sua barreira protetora íntegra.

+ Limpeza da pele oleosa: pode entrar, Limpador Facial!

Em teste de eficácia instrumental, um equipamento chamado Sebumeter ®, mede a oleosidade presente na superfície da pele. O Tônico Antiacne diminui a oleosidade superficial da pele e mantém a oleosidade reduzida por até 6h.

Já em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o Tônico Antiacne durante 28 dias e nos contaram o que perceberam. 97% sentiram que o produto ajudou a controlar a oleosidade da pele o dia inteiro.

  • Sérum Antiacne

O Sérum Antiacne é velho conhecido da comunidade Sallve. Ele é um sérum-gel com ácido salicílico, que trata e previne acne sem ressecar, já seca espinhas nas primeiras 24h e também controla bactérias e oleosidade.

E como o nosso Sérum Antiacne age nesse controle de oleosidade da pele? Graças a uma dupla dinâmica que age diretamente nesse problema: a niacinamida e o extrato de buchu! Já falamos aqui que a niacinamida tem ação seborreguladora.

+ As duas formas de usar o Sérum Antiacne

Mas vale falar do extrato de buchu, que também tem ação seborreguladora. Isso tem tudo a ver com o buchu ser uma planta rica em flavonóides, que são fortes antioxidantes naturais.

Um desses flavonóides presentes no extrato de buchu funciona como modulador da sebogênese, agindo na diferenciação das células que produzem sebo. Assim, ele induz uma redução na produção de sebo e, consequentemente, uma menor aparência de poros e da oleosidade geral da pele.

+ Por dentro da fórmula: como o Sérum Antiacne trata a acne

Em teste de efiácia percebida, participantes de pesquisa utilizaram o produto por 30 dias e nos contaram o que perceberam. 94,3% dos participantes notaram que a oleosidade da pele não aumentou ao longo do dia.

  • Óleo Antiacne

O Óleo Antiacne é um óleo facial leve e de rápida absorção, que auxilia no combate e prevenção da acne, hidrata, reequilibra a oleosidade da pele e repara sua barreira de proteção natural. A pele fica com acabamento suave e macia, sem oleosidade excessiva. Na fórmula, ácido salicílico, melaleuca, óleo de jojoba e óleo de cominho preto.

Mas gente, óleo para a pele e que ajuda no reequilíbrio do sebo? Sim, é a mais pura verdade e a gente explica como!

+ Óleo na pele oleosa: mas pode?

Primeiro, falando de ativos, já te contamos que o ácido salicílico e a melaleuca ajudam no controle de oleosidade. Mas vale dar atenção para dois ingredientes incríveis que temos nessa fórmula: o óleo de jojoba e o óleo de cominho preto.

Ele tem uma composição mimética com a da pele. A estrutura química do óleo de jojoba é diferente dos outros óleos e, na verdade, é uma cera líquida. Pois bem, a estrutura do ativo é muito similar ao sebo humano. Ou seja, isso é traduzido em rápida absorção na pele. Além disso, ele promove um reequilíbrio da produção de sebo, o que auxilia no controle de oleosidade.

Enquanto isso, óleo de cominho preto atua na 5α-redutase, uma enzima chave envolvida na produção de sebo. Com isso, consegue ajudar a balancear a produção da pele, o que é incrível para peles oleosas.

+ Biomimetismo no skincare: o que é e como funciona na sua pele

Em teste de eficácia instrumental, feito com um equipamento chamado Sebumeter ®, que mede a oleosidade presente na superfície da pele, tivemos ótimos resultados. Foi possível observar redução significativa (p<0,05) nos valores de secreção sebácea após 28 dias de uso domiciliar, indicando que o óleo antiacne proporcionou redução da oleosidade da pele. 100% dos participantes da pesquisa apresentaram redução na oleosidade da pele.

  • Máscara Antiacne

Por último, temos a Máscara Antiacne. Ela tem efeito imediato de alívio da acne, controla oleosidade, reduz a vermelhidão, acelera o processo de cicatrização de espinhas e amolece cravos. Tem textura cremosa, não resseca e nem repuxa a pele. Na fórmula, argila verde, ácido salicílico, centella asiática, alfa-bisabolol e alantoína.

A argila verde é conhecida por remover a oleosidade em excesso, desobstruindo os poros e auxiliando na sua limpeza. Além de ajudar no controle de oleosidade.

+ Máscara facial: funciona mesmo ou é só modismo?

O ácido salicílico também tem a ver com isso. Lembra que age no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo - isso por ser solúvel em óleo.

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram a Máscara Antiacne e nos contaram o que perceberam. 94,1% sentiram redução da oleosidade após a remoção do produto.

E aí, que tal incluir a Linha Antiacne na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog