Hidratante Renovador Corporal suaviza virilha e axilas escurecidas

Hidratante Renovador Corporal suaviza virilha e axilas escurecidas

Nosso lançamento é perfeito para ajudar a uniformizar virilha e axilas escurecidas

Você tem axilas escuras? Ou, quem sabe, um escurecimento na região da virilha? Se você sempre quis entender melhor por que essas regiões ficam assim e queria uma dica para uniformizar essas regiões, a gente chegou para resolver as duas questões. O spoiler: o Hidratante Renovador Corporal pode ser seu amigo na hora de suavizar o tom de regiões hiperpigmentadas.

Por que as axilas ficam escuras?

Esse papo já rolou aqui no blog, mas não custa nada lembrar. Na maioria dos casos, as axilas (e a virilha também) ficam escurecidas por conta de uma inflamação local que ocorre após um trauma ou uma irritação – olá, hipercromia pós-inflamatória.

+ Manchas na pele: o que são, quais os tipos, causas e tratamentos

Lembra que já te contamos como as manchas se formam na nossa pele? A formação vem de uma irritação dos melanócitos (células que produzem a melanina). Toda vez que ele se sente ameaçado ou irritado - seja por sol excessivo, uma irritação, um arranhão, uma batida, etc. -, há como reflexo essa produção exacerbada de melanina, ou seja, uma hiperpigmentação da pele. É aí que a hiperpigmentação da pele surge!

 E quais as principais causas desses traumas locais, que geram inflamação?

  • Depilação, seja com lâmina ou cera, que causam um trauma mecânico;
  • Roupas muito apertadas geram atrito, favorecendo uma irritação da pele
  • Desodorantes com álcool, que podem aumentar o risco de irritação
  • Não lavar e secar corretamente

O Hidratante Renovador pode ajudar 

E sabe o que pode ajudar a suavizar essas regiões hiperpigmentadas? O nosso Hidratante Renovador Corporal! Mas antes de mais nada é importante fazer um aviso: não use essa fórmula no mesmo dia que for fazer depilação, inclusive com lâmina.

Além de hidratar a pele, o Esfoliante Renovador Corporal faz uma esfoliação química potente, com 10% de AHAs (alfa-hidroxiácidos).

A Renata Ribon de Melo, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, explica melhor: "Ele traz essa uniformização porque aumenta a renovação celular. Por exemplo, você está com uma hiperpigmentação superficial na pele. Você precisa renovar as células para diminuir essa hiperpigmentação. Com os AHAs você tem uma renovação celular e vem uma nova camada de células, que não carrega toda a melanina que estava na superfície, uniformizando novamente o tom da pele."

+ Por que nossas axilas ficam escuras?

A esfoliação química promovida pelos alfa-hidroxiácidos faz com que as células mortas se "desprendam", possibilitando que uma pele renovada apareça, com mais brilho, textura mais macia e uniforme. Ou seja, com o uso contínuo, regiões hiperpigmentadas acabam suavizadas.

Além dos AHAs, o Hidratante Renovador ainda conta com mais um ativo incrível quando falamos de regiões que acabam ficando escurecidas por conta de traumas, irritações ou inflamações.

O extrato de physalis é um poderoso antioxidante, mas é também um potente anti-inflamatório e isso é importante quando falamos de hipercromias pós-inflamatórias.

“Ele também ajuda nessa uniformização da pele. Por que temos o escurecimento da axila? Usamos muita lâmina, fazemos depilação, isso ativa mecanismos inflamatórios na pele. Todo mecanismo inflamatório da pele ativa a alta produção de melanina, que é uma defesa natural do corpo. O extrato de physalis ajuda a inibir esses marcadores inflamatórios. Então, se a pele está sendo agredida e tem uma minimização desses efeitos inflamatórios, não vamos ter tanta produção de melanina ali", explica Renata Ribon de Melo.

+ Pele do corpo: as diferenças para se conhecer

O extrato de physalis realmente pode ajudar quando o assunto é uniformizar o tom. Ele apresentou, em estudos, uma redução da produção de melanina em culturas de melanócitos estimulados por radiação UV ou pela indução do alfa-MSH, hormônio estimulante de melanócitos (as células que produzem a melanina e que ficam no fundo da epiderme).

Pra fechar essa fórmula sinérgica, ainda contamos com ativos hidratantes, como o phytoesqualano, manteiga de karité e óleo de semente de uva, que acabam atuando mais na prevenção, reforçando a barreira cutânea, e dessa forma, protegendo contra traumas.

Testes clínicos

Em avaliação de eficácia clínica, realizada por um médico dermatologista, o Hidratante Renovador Corporal comprovou sua eficácia em uniformizar o tom da pele. Em um grupo de participantes com axilas e/ou virilha hiperpigmentadas:

  • Após o uso continuado do produto por 28 dias, houve melhora estatisticamente significativa (p<0,05) para os aspectos gerais da pele, como uniformidade do tom, maciez e suavidade e suaviza manchas nas axilas/virilhas.

Eficácia percebida

Em avaliação de eficácia percebida, participantes de pesquisa com axilas/virilha hiperpigmentadas usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 94,12% notaram a pele com textura mais uniforme (mais macia, menos áspera, menos grossa, menos rugosa)
  • 94,12% disseram que suavizou as manchas do corpo
  • 94,12% afirmaram que a pele ficou com aspecto de renovada

E aí, que tal incluir o Hidratante Renovador Corporal na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog