protetor solar em bastão

Invisível, ultra resistente, não pegajoso: conheça o Protetor Solar em Bastão

Vamos te contar todos os benefícios do novo integrante da linha solar da Sallve

O Protetor Solar Muito Resistente em Bastão chegou para fazer parte da rotina de quem precisa de um protetor solar ultra resistente, parceiro para os dias muito quentes ou para aquele dia de esporte intenso.

protetor solar em bastão

Com carnosina e vitamina E, ele traz múltiplos benefícios para a pele, que vão muito além da proteção contra a radiação UVA/UVB. Vem conhecer os 8 benefícios do Protetor Solar em Bastão:

1 – Alta proteção UVA/UVB

O Protetor Solar em Bastão oferece alta proteção contra radiação UVA/UVB. Lembrando: a radiação UVB é a que está presente nos raios solares em maior intensidade entre 10h e 16h. Ela penetra mais superficialmente na pele, mas tem um poder maior de reagir com o nosso DNA, por isso é mais associada ao câncer de pele.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Já a radiação UVA está presente nos raios solares o dia inteiro e, inclusive, ultrapassa vidros de janelas. Ela penetra mais na pele e é a radiação que causa o envelhecimento precoce da pele.

O Protetor em Bastão tem um FPS 60, esse número se refere à proteção UVB. Já o PPD é 20,8 ou PA++++, muito alta proteção UVA.

2 – Multidefesa contra danos da luz azul, infravermelho e poluição

Fatores externos, como a luz azul e a poluição, também causam o aumento excessivo da proteção de radicais livres e, por isso, trouxemos para a fórmula a carnosina.

Segundo estudos e testes clínicos, esse ativo super antioxidante é responsável por proteger contra danos causados pela luz visível, azul, infravermelho e a poluição.

3 – Muito resistente à água e ao suor

O Protetor Solar em Bastão é muito resistente à água e ao suor, ou seja, mesmo após 80 minutos de imersão em água, mantém a proteção solar. E como a gente sabe disso? Ele foi submetido a um teste, conhecido como COLIPA.

Nesse teste, a pele de participantes de pesquisa é tratada com o filtro solar (na quantidade recomendada) e há uma espera de 15 a 30 minutos para que o produto seque. Depois, são feitas imersões em água, onde eles entram em uma banheira com agitação da água controlada e pH controlado.

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

Na primeira imersão, os participantes ficam 20 minutos na água. Depois, saem 15 minutos para tempo de secagem (sem toalhas). Há então uma segunda, terceira e quarta imersão de 20 minutos na água. Sempre com tempo de secagem entre elas. Por fim, há um último período de 15 minutos ou até que o participante esteja completamente seco (sem uso de toalhas).

Depois desses 80 minutos, o FPS é medido novamente. O protetor solar é considerado resistente à água quando o valor do FPS médio após a imersão em água for de no mínimo 50% do valor de FPS em pele seca. Ou seja, se o FPS for 50, é necessário no mínimo 25.

No caso do nosso Protetor Solar em Bastão FPS 60, após a imersão de 80 minutos, seu Fator de Proteção Solar ficou em 41,2, com isso, foi considerado muito resistente à água e ao suor. Incrível, né?

4 – Invisível na pele

Assim como todos os outros protetores da nossa linha solar, o Protetor Solar em Bastão é invisível na pele, ou seja, não deixa resíduos esbranquiçados na pele, sendo adequado para todos os tons de pele.

5 – Não escorre e não arde os olhos

Por formar esse filme super resistente, ele não escorre o que é uma dor comum a quem pratica esportes e mora em regiões muito quentes. E tem mais um ponto importante: “Ele é ótimo para aplicar na região dos olhos também! Por não escorrer, a chance de arder os olhos é bem menor”, completa Renata Ribon de Melo, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Em teste de Aceitabilidade Oftalmológica, realizado por um médico oftalmologista, em instituto de pesquisa clínica independente e os resultados foram excelentes:

  • Nenhum participante relatou sensações de desconforto e não foram detectados sinais clínicos nos olhos dos participantes após 21 dias de uso do produto. Ou seja, 100% não sentiram ardência nos olhos com o uso do Protetor Solar em Bastão.

Em Teste de Eficácia Percebida, participantes de pesquisa usaram o Protetor em Bastão por 28 dias, de acordo com as instruções de uso, e nos contaram o que perceberam:

  • 87% concordam que o produto não escorreu na pele, mesmo com suor.
  • 87% notaram que o produto não esfarelou sobre a pele

6 – Ação antioxidante

Filtros solares protegem da radiação UV, uma das maiores responsáveis quando o assunto é o aumento desenfreado de radicais livres. Por isso, por si só já tem uma ação antioxidante.

+ 10 Verdades e mitos sobre Protetor solar

Mas além disso, ele também tem antioxidantes na fórmula: a vitamina E e a carnosina. Antioxidantes são importantes porque ajudam a neutralizar radicais livres e, consequentemente, ajudam a evitar o envelhecimento precoce da pele.

7 – Ação antiglicante

carnosina presente na fórmula tem ação antiglicante. A glicação é o processo em que uma molécula de açúcar se liga a uma proteína deixando-a instável. Com isso, ela perde sua função biológica no nosso organismo, trazendo alguns danos.

+ O que é glicação e como funciona a ação antiglicante?

Na pele, essa união da molécula de açúcar ocorre com as proteínas mais presentes nela, como o colágeno e a elastina. Isso faz com que essas proteínas sejam danificadas e quebradas. Por sua vez, causam flacidez e envelhecimento precoce.

A carnosina basicamente não deixa essa ligação entre a molécula de açúcar e a proteína acontecer. Assim, age protegendo as fibras de colágeno e elastina, ajudando a manter sua pele mais firme.

8 – Pele hidratada e macia, sem ficar pegajosa

A fórmula do Protetor Solar em Bastão tem acabamento hidratante e deixa a pele com aspecto macio. Porém, muito se engana quem acha que ela vai ficar pegajosa ou oleosa.

Em teste de eficácia percebida:

  • 84% perceberam a pele matificada, sequinha após o uso
  • 84% perceberam que o produto não deixou a pele pegajosa
  • 84% sentiram que ajudou a controlar a oleosidade da pele o dia inteiro
  • 90% notaram que o produto não deixou a pele excessivamente brilhosa
  • 97% concordam que o produto deixou a pele macia
  • 97% concordam que a pele está mais hidratada

Vem conhecer o Protetor Solar em Bastão!

Voltar para o blog