Hidratante Renovador: o cuidado perfeito para cotovelos, joelhos e pés

Hidratante Renovador: o cuidado perfeito para cotovelos, joelhos e pés

Tchau, ressecamento, calosidades e aspereza!

Joelhos e cotovelos grossos, calcanhares ásperos, pés com calosidades: sabe o que tudo isso tem em comum? Todas essas condições podem se beneficiar do nosso novo Hidratante Renovador Corporal.

Em textura gel-creme, ele une uma alta concentração de ácidos a ativos hidratantes, para esfoliar quimicamente a pele do corpo sem ressecar nem machucar.

Cotovelos, joelhos e pés

As regiões dos joelhos e dos cotovelos têm mais elasticidade e estão em constante movimento. São áreas mais expostas a sofrerem agressões externas, como impactoclima e atrito com roupas. Tudo isso por si só já favorece o ressecamento, deixando essa região mais grossa e áspera.

+ Joelhos e cotovelos ressecados: como cuidar dessas regiões

Outra região que pode acabar áspera e com calosidades são os pés. Tudo isso acaba surgindo devido ao atrito, pressão excessiva e constante, deixando a pele mais grossa e rígida. “Qualquer um pode ter desde que haja o atrito constante”, já nos contou por aqui a Dra. Roberta Padovan.

É claro que é sempre importante procurar um especialista para que ele determine o tipo de lesão e passe o tratamento adequado. Mas quais cuidados gerais podemos ter para ter uma pele mais lisinha e uniforme nessas regiões comumente ressecadas e mais grossas?

+ Esfoliação corporal: quais os benefícios e como fazer?

Um dos principais cuidados é, sem dúvida, a hidratação. É ela que vai evitar o ressecamento. Já a esfoliação frequente nesses locais vai promover a gradual remoção dessa pele mais grossa e endurecida, fazendo surgiu uma pele muito mais lisa, com textura uniforme e macia.

Como o Hidratante Renovador ajuda?

Na fórmula do Hidratante Renovador temos 10% de alfa-hidroxiácidos, que agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular. Com isso, ajudam no afinamento da camada córnea, que está bem espessa em regiões como cotovelos, joelhos e pés.

Na composição, contamos com 3 AHAs diferentes: 6% de ácido glicólico, 2% de ácido lático e 2% de ácido málico.

+ Alfa-hidroxiácidos: como começar a usar na sua pele

O ácido glicólico penetra mais profundamente na pele, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes do que os outros AHAs. Já o ácido lático não penetra tão profundamente nas camadas da pele. Mesmo assim, preserva as características de outros AHAs, como remover suavemente a pele morta, mas sem irritar. E ele ainda é parte do Fator Natural de Hidratação (NMF) da nossa pele, grupo de oléculas umectantes primordiais para a retenção de água na pele.

Ainda temos o ácido málico, que também age diminuindo a coesão entre as células superficiais da pele. Como sua molécula é maior que os outros AHAs, isso diminui sua penetração na pele. Auxilia com que ele seja mais suave, mas também seja eficaz para deixar a pele iluminada e viçosa. Além disso, é um umectante, capaz de reter umidade e manter a sua pele hidratada.

+ Calos e calosidades: o que é, quais as diferenças e como cuidar

Por fim, nosso Hidratante Renovador Corporal ainda tem um incrível combo hidratante: phytoesqualano + manteiga de karité + óleo de semente de uva. Além de diminuir o potencial irritativo dos ácidos, também promovem uma super hidratação na pele, o que é incrível para combater o ressecamento e manter a pele saudável.

Ou seja, o tratamento perfeito para você usar todas as noites e garantir uma pele muito mais macia.

Eficácia clínica comprovada

Em avaliação de eficácia clínica, realizada por um médico dermatologista, o Hidratante Renovador Corporal comprovou sua eficácia em uniformizar a textura da pele. Em um grupo de participantes com pelos encravados e/ou bolinhas ásperas pelo corpo:

Após o uso continuado do produto por 28 dias, houve melhora estatisticamente significativa (p<0,05) dos sinais: uniformidade do tom da pele, maciez e suavidade, pápulas inflamatórias e hiperpigmentações no corpo.

Eficácia percebida

Em avaliação de eficácia percebida, participantes de pesquisa com pelos encravados e/ou bolinhas ásperas pelo corpo usaram o produto por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

  • 100% notaram a pele com textura mais uniforme (mais macia, menos áspera, menos grossa, menos rugosa)
  • 100% concordaram que o produto hidratou a pele
  • 93,3% afirmaram que deixou a pele iluminada, radiante e viçosa
  • 93,3% sentiram a pele com aspecto de renovada
  • 86,7% disseram que reduziu a quantidade de pelos encravado

E aí, que tal incluir o Hidratante Renovador Corporal na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog