Protetor Solar Com Cor: cobertura leve e pele mais uniforme

Protetor Solar Com Cor: cobertura leve e pele mais uniforme

Novo integrante da linha solar, traz alta proteção e toque seco em 10 opções de cores

Ele foi muito pedido pela nossa comunidade e finalmente está entre nós: bem-vindo, Protetor Solar Com Cor! Um protetor solar de alta proteção UVA/UVB, que vem em 10 opções de cores – a maior cartela de tons do mercado nacional – para que todos possam se sentir bem na própria pele, sem misturinhas ou alquimias para chegar na sua cor ideal para uniformizar o tom. Afinal, a cor ideal é sua!

protetor solar com cor

Protetor Solar Com Cor: alta proteção solar

Nosso Protetor Solar Com Cor é um protetor químico, o que significa que ele tem filtros químicos que conseguem absorver a radiação solar e transformá-la em radiações de menor energia para que não prejudiquem nosso corpo ou saúde.

+ Precisa usar protetor solar dentro de casa?

É como se o protetor solar sofresse no lugar da nossa pele. Ele faz uma camada na nossa pele e, quando o sol bate, a radiação solar reage nessa película onde estão as substâncias químicas, em vez de reagir com a nossa pele.

À medida que essas reações químicas vão acontecendo, o protetor vai perdendo o efeito e é por isso que você precisa reaplicar o protetor de 2 em 2 horas, como indica a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

+ 5 motivos para proteger sua pele dos danos da exposição solar

Falando em proteção UVB, a que está presente nos raios de sol em maior intensidade entre 10h e 16h, que queima a pele e que tem um poder maior de reagir com nosso DNA, nosso Protetor Solar Com Cor tem FPS 60. O Fator de Proteção Solar se refere sempre à proteção dos raios UVB.

É claro que que nossa fórmula também protege contra a radiação UVA, que está presente nos raios solares o dia inteiro, ultrapassa vidros e janelas e está por aí até com clima nublado. Ela penetra mais na pele e é a que causa o envelhecimento precoce da pele. O Protetor Solar Com Cor tem PPD 40,25 e é PA++++ (muito alta proteção UVA).

Além do sol, a fórmula ainda se preocupa com outros fatores externos que também causam o aumento excessivo da produção de radicais livres.

+ Benefícios do sol para a saúde: muito além da vitamina D

Além da niacinamida, um super antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, temos na fórmula a carnosina, ativo que é responsável por proteger preventivamente contra danos causados por diversas radiações como, luz visível, azul e infravermelho.

Esse ativo tem uma ação antioxidante porque combate o radical livre hidroxil, que é um grande “destruidor” de proteínas. Com isso, ela consegue proteger contra os danos causados por essas diferentes radiações, regulando ainda a síntese de MMPs (enzimas que degradam a matriz extracelular, degradando colágeno) e de melanina também. Ela também combate os danos da poluição.

Como é a cobertura do Protetor Solar Com Cor?

O Protetor Solar Com Cor tem uma textura fluída e toque seco, sua cobertura é leve e perfeita para uniformizar o tom da pele no dia a dia.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

"Não é como uma base com FPS, com uma super cobertura, que vai pesar. A cobertura dele é leve e ele vai uniformizar o tom do seu rosto. Por exemplo, vai suavizar regiões mais avermelhadas que costumamos ter na face. É perfeito para o dia a dia, para quem quer alta proteção combinada a um acabamento natural e leve, uma pele mais uniforme mesmo", conta Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Nosso Protetor Solar Com Cor vem com 10 opções de cores. Como tem pigmentos na formulação, ajuda a uniformizar o tom da sua pele de maneira leve e sutil, sem transferir, pesar ou deixar a pele mais oleosa. Tudo para facilitar o seu dia a dia e garantir uma pele bem protegida.

+ Protetor solar para pele oleosa e acneica: como escolher?

Lembrando que: nenhuma pele é totalmente uniforme, lisa e sem poros. Devemos sempre partir do princípio que precisamos abordar a nossa pele uniforme dentro de expectativas reais, não de filtros das redes sociais.

Protetor Solar Com Cor FPS 60

Além de tudo isso que já falamos, o Protetor Solar Com Cor ainda tem muito outros benefícios. Ele contribui para o controle de oleosidade ao longo do dia, reduz o brilho excessivo, preserva o colágeno da pele e tem ação antioxidante. Tudo isso sem transferir cor, esfarelar ou arder os olhos.

Que tal incluí-lo na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog