Spray Reparador acalma e reduz a vermelhidão em 30 minutos

Spray Reparador acalma e reduz a vermelhidão em 30 minutos

Com ativos calmantes e hidratantes, nossa nova fórmula repara a barreira protetora da pele

Nossa linha de reparação ganhou um novo membro: olá, Spray Reparador Calmante. A fórmula, pensada para peles sensíveis e sensibilizadas, tem eficácia comprovada em acalmar a pele e reduzir a vermelhidão em 30 minutos, enquanto ajuda a reparar a barreira cutânea. Sim, ele é poderoso de verdade!

vermelhidão

"Indicamos o Spray Reparador para todos os tipos de reparação da pele, desde uma irritação com depilação até danos pós-sol, por exemplo", conta Renata Ribon de Melo, especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Spray para acalmar e reduzir a vermelhidão

Pensando em uma fórmula que reparasse a pele, mas também trouxesse um alívio imediato, reunimos ativos extremamente eficazes quando o assunto é acalmar.

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

Um deles é um velho conhecido de muita gente: o bisabolol. Esse ativo foi descoberto originalmente no óleo essencial da camomila, a estrela dos chás calmantes, e faz dele o amigo perfeito para as peles sensíveis e irritadas.  

Sua ação acontece ao inibir as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Assim, tem uma forte ação calmante, o que fica ainda mais incrível quando combinado a outros ativos hidratantes clássicos, como o pantenol e o phytoesqualano.

+ Pele irritada: dermatologista dá dicas de como acalmar e tratar

Afinal, hidratar a pele é uma forma efetiva de reparar a barreira cutânea e recuperar regiões que estão irritadas, ardendo ou descamando, por exemplo. Assim, temos uma ação sinérgica para hidratar, acalmar e reparar de forma eficaz e rápida.

O pantenol (pró-vitamina B5) é um umectante, ou seja, tem forte afinidade por água. Ele retém a hidratação natural da pele atraindo moléculas de água para a superfície da camada córnea. Além disso, auxilia na cicatrização e renovação da pele. Tem também propriedades anti-inflamatórias, ajudando quando a pele apresenta vermelhidão.

Já o phytoesqualano é um emoliente. Isso significa que ele forma uma camada protetora sobre a pele, que previne que a pele perca água, mantendo a umidade no interior das células e assegurando o nível adequado de umidade no estrato córneo. Portanto, ele previne a perda de água, ajudando a manter a hidratação e reforçando a barreira cutânea, o que contribui muito para recuperação da pele.

+ Pele sensível: você sabe qual é o seu tipo?

Aliado a esses três ativos super clássicos, trouxemos o lúpulo, um ativo moderno e tecnológico quando pensamos na indústria cosmética, afinal, ele é um velho conhecido da produção de cerveja.

O lúpulo ativa receptores sensoriais do sabor amargo na nossa pele – sim, eles não estão só na nossa língua! - e com isso consegue garantir a função protetora de barreira, além de acalmar a pele de uma maneira rápida e eficaz. Assim como o bisabolol, age para aliviar no momento, mas também ajuda a prevenir inflamações, irritações e a vermelhidão, além de ter ação antioxidante. Incrível, né?

Testes clínicos: reduz a vermelhidão em 30 minutos

E claro que colocamos essa fórmula incrível à prova. Por aqui, vamos falar de dois testes de eficácia instrumental, que medem a ação calmante na pele agredida.

+ Tipo de pele ou estado de pele? Entenda a diferença

Em instituto de pesquisa clínica independente, foi utilizada a metodologia científica conhecida como tape stripping. Após uma medição basal, é colocado um pequeno adesivo sobre a pele de participantes de pesquisa, que gruda bem e, ao ser removido, leva junto a parte superficial do estrato córneo. Ou seja, há um dano de barreira cutânea, que deixa a pele vermelha e sensibilizada.

Com a pele agredida, fizemos novas medições com Tewameter e Mexameter logo após o insulto, após 30 e 60 minutos da aplicação do produto.

Lembrando, o Tewameter avalia a função da barreira cutânea (quanto de água está se perdendo para o ambiente). Já o Mexameter, nesse caso, mede a hemoglobina, células do sangue que deixam a coloração vermelha da pele.

+ Alergia na pele: quais são as causas, tipos e como cuidar

Com as análises estatísticas com base nas medições nesses dois equipamentos, conseguimos determinar se, com o uso do produto, a vermelhidão seria reduzida e se a barreira cutânea se fortaleceria. Os resultados foram excelentes:

  • O Spray Reparador Calmante conferiu redução significativa nos valores de TEWL após 30 e 60 minutos da aplicação, quando comparado ao controle (pele sem aplicação de quaisquer produtos). Isto indicou que o produto comprovadamente proporcionou efeito calmante.
  • Além disso, houve redução significativa do eritema cutâneo (vermelhidão) após 30 e 60 minutos da aplicação, quando comparado ao controle. Após, 30 minutos da aplicação, a vermelhidão foi reduzida em 43%.

Com isso, fica comprovado que o Spray Reparador proporciona alívio imediato, ação calmante e reduz a vermelhidão em 43% em apenas 30 minutos. Perfeito, né?

Eficácia percebida

Em instituto de pesquisa clínica independente, participantes de pesquisa de pele sensível e com hábito de se depilar com lâmina, usaram o Spray Reparador por 28 dias e nos contaram o que perceberam na pele:

  • 91% concordam que o produto acalmou a pele e aliviou rapidamente após depilação com lâmina.
  • 91% concordam que o produto hidratou a pele.

Vale lembrar que o Spray Reparador Calmante foi testado dermatologicamente em pele sensível, oftalmologicamente e é hipoalergênico.

E aí, que tal incluir essa novidade na sua rotina de cuidados com a pele?

Voltar para o blog