Sérum Antissinais: por dentro da fórmula

Sérum Antissinais: por dentro da fórmula

Vem conhecer mais o nosso mais novo tratamento antissinais

O Sérum Antissinais chegou para você renovar sua pele com todo o poder do retinol 0,3%, máxima concentração permitida em cosméticos. Ele traz benefícios únicos e incríveis: quer redução da profundidade de rugas e linhas? Ele ajuda! Suavizar marcas e minimizar poros dilatados? É com ele! Melhorar a firmeza da pele e deixá-la viçosa e iluminada?  Pode contar que a eficácia é comprovada!

Por aqui, vamos dar um mergulho na fórmula poderosa do nosso mais novo lançamento, te apresentando ativo por ativo para que você entenda como essa fórmula é poderosa e sinérgica.

Retinol: o superstar

O retinol é um ativo amplamente estudado e sua eficácia cientificamente comprovada por diversos estudos. Quando o retinol entra em contato com a pele, ele precisa de duas reações para se transformar em ácido retinóico. Primeiro, ele se transforma em retinaldeído e depois se transforma em ácido retinóico, que é quando começa a fazer efeito.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

O ácido retinóico é a forma mais ativa e reativa dos retinóides. Esse ácido retinóico, por sua vez, se liga a receptores da nossa pele (conhecidos com RAR e RXR). É como se fosse a chave certa entrando na fechadura: eles se encaixam perfeitamente gerando uma cascata de benefícios. Por exemplo, acelerar a renovação celular, ajudando a uniformizar o tom e a textura da pele.

O retinol atua como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Além disso, estimula a produção de colágeno tipo I e IV, além de elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

Além disso, colabora para inibir a expressão de MMP (Metaloproteinases da matriz), enzimas que equilibram a degradação e síntese de proteínas estruturais da pele, como o colágeno.

E o que isso significa? À medida que a nossa pele envelhece, há redução da produção de inibidores de MMPs, induzindo a uma maior degradação da matriz extracelular e a um envelhecimento natural. Além disso, fatores externos, como a radiação UV e toxinas, acabam causando um aumento da expressão de citoquinas, mediadores de reação inflamatória.

+ Pele do pescoço e colo: o que acontece e quais os principais cuidados

Esses mediadores de inflamação acabam induzindo a expressão de MMPs e diminuindo a expressão de colágeno, levando a uma deterioração da matriz extracelular e causando o aparecimento de sinais do tempo, vulgo, envelhecimento da pele (Wlaschek M, 1994 e Park CH, 2004). Ou seja, o retinol ajuda muito a estimular a produção de colágeno.

Peptídeo de cobre: um aliado no aumento da síntese de colágeno

Para complementar a ação poderosa do retinol, temos o peptídeo de cobre, que juntos trabalham efetivamente para a aumentar a síntese de colágeno.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

"O cobre desempenha um papel essencial na síntese de colágeno, que tem sinergia total com o retinol. É um tratamento poderoso para produção de colágeno e renovação celular", afirma Renata Ribon de Melo, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

O peptídeo de cobre estimula a proliferação de fibroblastos e aumenta a síntese de colágeno, ajudando a pele a ficar mais firme e a reduzir a aparência de rugas e linhas de expressão.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

O ativo ainda ajuda a combater os danos causados pelos radicais livres, como o envelhecimento precoce da pele. "O peptídeo de cobre atua como um agente quelante, ele se liga aos íons de ferro, formando um complexo estável, que impede a reação desses íons com outras moléculas. Isso reduz a formação de radicais livres e o dano oxidativo", conta Renata.

Por fim, ainda temos a ação anti-inflamatória. Ele age reduzindo citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, repara a pele, ajuda na cicatrização e reduz vermelhidão, hiperpigmentação e irritação causadas por inflamações da pele.

Niacinamida: a multifuncional

A niacinamida é uma conhecida antiga das fórmulas da Sallve, exatamente por sua versatilidade e alta eficácia. Aqui ela entra para melhorar a hidratação, estimulando a síntese de queratina, filagrina e ceramidas, auxiliando na recuperação da barreira da pele, que pode ficar mais frágil por conta da potência do retinol.

+ Retinol e protetor solar: uma dupla inseparável e necessária!

Mas não é só isso! Além de ser um potente antioxidante, que contribui para combater o envelhecimento precoce da pele, a niacinamida tem uma função muito importante de regular a liberação de melanina e reduzir a hiperpigmentação. Ou seja, ajuda a uniformizar o tom da pele.

Ácido hialurônico: potente hidratação

O ácido hialurônico é um ativo hidratante, que carrega até mais de mil vezes o seu peso em água. Ou seja, é um grande umectante, o que significa que retém uma enorme quantidade de água.

Assim, evita a perda de água da pele, mantendo-a saudável e viçosa. Além disso, ele é capaz, de recuperar a elasticidade e firmeza da pele. Essa hidratação ajuda a "preencher" espaços entre as células, proporcionando uma textura mais uniforme da pele, reduzindo linhas e sinais.

Juntos, esses ativos formam um sérum hidratante para o tratamento noturno, que promove uma potente renovação celular, aumenta a síntese de colágeno, diminui a profundidade de rugas e linhas finas, minimiza a aparência de poros dilatados, uniformiza tom e textura, suaviza marcas, além de promover melhora da firmeza, hidratação e um viço poderoso.

Testes clínicos: eficácia instrumental

Agora que você já conhece melhor a fórmula, chegou a hora de falar sobre os testes clínicos e os nossos resultados incríveis.

  • Poros dilatados

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliados poros dilatados e tivemos um resultado excelente: redução estatisticamente significativa (p=0,007) da profundidade de rugas após 14 dias, com 91,7% dos participantes apresentando melhora em poros dilatados. Aqui um antes e depois:

  • Rugas periorbitais

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliadas rugas periorbitais, que são rugas perto dos olhos. Tivemos um resultado excelente: redução da profundidade de rugas após 56 dias. Aqui um antes e depois em 14, 28 e 56 dias de uso do produto:

Também fizemos avaliação de eficácia instrumental pelo PRIMOS, um aparelho que faz imagens de diversos ângulos diferentes. Depois, o software desse equipamento faz uma reconstrução 3D da pele do participante de pesquisa.

"O VISIA faz a imagem chapada, 2D. Enquanto o PRIMOS, vai tirando fotos e faz uma reconstrução 3D. Quando a gente fala em 3D, falamos também de volume ou depressão. Aqui no caso de rugas, a gente mensura essa depressão, esses vales das rugas”, já nos explicou Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Com isso, conseguimos quantificar o quanto de volume e profundidade de rugas foram perdidos com o tratamento com o Sérum Antissinais. Nele, atestamos que houve uma redução estatisticamente significativa (p<0,001) da profundidade de rugas após 56 dias.

  • 85,7% do painel de participantes de pesquisa apresentaram melhora no volume de rugas após 56 dias

Na imagem abaixo, a escala vai do azul bem escuro até um amarelo, sendo o que aparece em azul são rugas mais profundas. Aqui um antes e depois do tratamento com o Sérum Antissinais em 14, 28 e 56 dias:

É possível ver que parte do que está em azul, que são rugas periorbitais naturais da idade, foi suavizado. O mesmo acontece com uma região que aparece em verde, que são rugas um pouco menos profundas que as marcadas em azul.

Lembrando que o que faz essa redução de profundidade é a renovação celular, que vai fazendo com que a pele se renove e se renove em uma qualidade melhor. Isso se traduz em rugas menos profundas. O Sérum Antissinais não é um preenchedor.

  • Firmeza

Fizemos ainda um teste de eficácia instrumental com um aparelho chamando DermaLab® Ultrasound, que consegue quantificar a intensidade da ecogenicidade da pele.

O que isso significa? É a capacidade de permitir a passagem ou de refletir as ondas de ultrassom. Quando essa ecogenicidade aumenta de intensidade, isso quer dizer que a pele está aumentando de densidade. Mais especificamente a derme, que é a camada mais profunda, está aumentando de densidade e ficando mais preenchida. No caso do tratamento com o Sérum Antissinais, mais preenchida pela síntese de colágeno.

"Quando usamos retinol, essas renovações cutâneas afinam o estrato córneo, deixando essa pele com uma textura mais bonita, uniforme, macia, mas ao mesmo tempo ele promove um espessamento da derme, que é justamente a camada da pele que traz a sustentação e a estrutura para a pele, com proteínas como colágeno e elastina, preenchendo e estruturando essa pele", explica Ana Paula Fonseca, pesquisadora do time de P&D da Sallve.

Tivemos um resultado excelente, um aumento estatisticamente significativo (p=0,010) da espessura da derme em 56 dias, com 59,1% dos participantes de pesquisa apresentando melhora. Isso tem a ver com firmeza e elasticidade da pele, uma melhora na qualidade geral. Na imagem abaixo, você consegue ver esse aumento de densidade: quanto menos pontinhos amarelos, mais espessa está a camada da pele:

  • Manchas cutâneas

Em estudo clínico com pessoas com idade média de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do Óleo Antissinais no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

O resultado? Houve redução estatisticamente significativa (p<0,001) de manchas cutâneas após 14, 28 e 56 dias de uso do produto. Aqui antes e depois de 56 dias de tratamento com o Sérum Antissinais:

  • 89% do painel de participantes do estudo apresentaram melhora das manchas cutâneas em 28 dias de uso

E aí, que tal incluir o nosso Sérum Antissinais na sua rotina de cuidados noturna?

Voltar para o blog