Spray Reparador Calmante é ideal para peles sensíveis e sensibilizadas

Spray Reparador Calmante é ideal para peles sensíveis e sensibilizadas

Sua fórmula reúne ativos calmantes e hidratantes, perfeitos para a rotina de peles reativas e irritadas

Já conhece o novo membro da família sallve? Pode entrar, Spray Reparador Calmante. Essa fórmula foi essencialmente pensada para peles sensíveis e/ou sensibilizadas, sendo um grande aliado nos mais variados momentos, como a gente vai te contar por aqui. É praticidade e eficácia comprovada para que o dia a dia dessas peles seja cada vez mais confortável.

pele sensíveis e sensibilizadas

Pele sensível x pele sensibilizada

E tem diferença entre pele sensível e sensibilizada? Tem sim e o Spray Reparador pode ajudar as duas. A diferença mais crucial entre a pele sensível e a pele sensibilizada é que a primeira é um tipo de pele, enquanto a segunda é um estado de pele. Ou seja: o tipo de pele pode te acompanhar por toda a sua vida, e é determinado por fatores genéticos.

+ Pele irritada: dermatologista dá dicas de como acalmar e tratar

A pele sensível pode sofrer de alergias e irritações causadas pelo uso de cosméticos inadequados, alguma maquiagem ou até mesmo outros fatores que não causariam reações em uma pele de outro tipo. Outra curiosidade é que ela, no geral, tem uma composição mais fina do que peles tidas como "normais", com uma barreira cutânea mais frágil. Sendo assim, ela é mais suscetível, por exemplo, a reações alérgicas.

Lembrando ainda que a pele sensível é como se fosse uma “categoria extra” aos tipos de pele convencionais que conhecemos. Você pode ter uma pele oleosa/mista e sensível, ou seca e sensível, por exemplo. Inclusive, nosso Spray Reparador vai agradar todos os tipos de pele sensível, já que tem aplicação prática, e hidrata e repara sem pesar.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Já o estado de pele, onde se encaixam as peles sensibilizadas, é temporário e causado por fatores externos. No caso da pele sensibilizada, pode pensar aí em banho quenteexcesso de produtos de skincare, exagero na remoção da oleosidade da pele e procedimentos estéticos, por exemplo, que afetam a barreira cutânea da pele e podem fazer com que ela tenha reações adversas, como coceira, irritação, ardência, descamação ou vermelhidão.

Por que o Spray Reparador é ideal para peles sensíveis e sensibilizadas?

Peles sensíveis estão mais sujeitas a irritação e inflamação, principalmente, porque tem uma barreira de proteção mais fragilizada, como te explicamos. O Spray Reparador Calmante reúne pantenol, phytoesqualano, bisabolol e lúpulo para reparar e fortalecer a barreira cutânea, o que é essencial para evitar irritações, inflamações e a famosa vermelhidão.  

+ Dermatite atópica: causas, sintomas e tratamento

Em peles sensibilizadas momentaneamente, como no caso de danos pós-sol ou na recuperação pós-procedimentos estéticos e tatuagens, por exemplo, ele também ajuda muito já que proporciona alívio e acalma a pele em 30 minutos, além de trazer uma sensação de refrescância. Tudo isso, enquanto repara a barreira de proteção que está danificada naquele momento e ainda hidrata sem pesar.

Graças a essa sinergia de ativos hidratantes e calmantes, a fórmula consegue atuar nas principais questões da pele sensível/sensibilizada, incluindo vermelhidão, descamação e ressecamento.

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

Eficácia comprovada: os resultados incríveis

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Spray Reparador Calmante é que ele é testado em peles sensíveis, tem alta tolerância cutânea e é hipoalergênico. Além de tudo isso, ele passou por rigorosos testes de eficácia para comprovar todos os seus benefícios.

Em testes ex-vivo sobre o mecanismo de ação da fórmula, ficou constatado que o Spray Reparador aumenta a síntese de filagrina em 87%. Isso significa e comprova que ele atua e melhora a barreira cutânea, sua principal função.

+ Pele sensível: você sabe qual é o seu tipo?

Também comprovamos clinicamente que o Spray Reparador Calmante atua na recuperação da barreira cutânea após 7 dias de uso.

Em teste de eficácia instrumental, via Tewameter, participantes padronizados com dermatite retinóide, ou seja, com a barreira cutânea comprometida, trataram a pele por 21 dias com Spray Reparador Calmante. Já nos primeiros 7 dias houve melhora estatisticamente significativa (p=0,0001) na barreira cutânea dos participantes, além de melhoras no ressecamento e descamação da pele de forma estatisticamente significativa (p<0,05).

Pois bem, ele é perfeito para fortalecer, recuperar e melhorar a barreira de proteção que está fragilizada.

+ Alergia na pele: quais são as causas, tipos e como cuidar

E a hidratação? Por meio de um teste de eficácia instrumental, com um equipamento chamado Corneometer®, ficou comprovado que ele aumenta significativamente a hidratação da pele por até 12h, além de aumentar o nível de hidratação em até 30,1%.

Por fim, mas não menos importante, testamos e comprovamos o alívio imediato que a fórmula proporciona. Em instituto de pesquisa clínica independente, foi utilizada a metodologia científica conhecida como tape stripping. Após uma medição basal, é colocado um pequeno adesivo sobre a pele de participantes de pesquisa, que gruda bem e, ao ser removido, ele leva junto a parte superficial do estrato córneo. Ou seja, há um dano de barreira cutânea, que deixa a pele vermelha e sensibilizada.

+ Dermatite de contato: o que é, quais as causas e qual o tratamento

Com a pele agredida, fazemos novas medições com Tewameter e Mexameter logo após o insulto, após 30 e 60 minutos da aplicação do produto. Os resultados foram incríveis e ficou comprovado que o Spray Reparador proporciona alívio imediato, tem ação calmante e reduz a vermelhidão em 43% em apenas 30 minutos.

E aí, que tal incluir o Spray Reparador na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog