limpador enzimático

Como combinar o Limpador Enzimático com outros produtos da Sallve?

Para quem tem dúvidas sobre montar uma rotina com o Limpador Enzimático, temos dicas preciosas por aqui

Se você conheceu o Limpador Enzimático e quer incluí-lo na sua rotina de cuidados, pode ter dúvidas sobre com quais produtos da Sallve combinar ou com o que é melhor não. Por isso, chegamos com dicas!

limpador enzimático

Limpador Enzimático: limpa e esfolia

A boa notícia é que o Limpador Enzimático permite muitas combinações com os mais variados produtos da Sallve. Com papaína e argila branca na fórmula, ele é um limpador em pó, que forma uma espuma cremosa para um sensorial macio de limpeza, e também promove uma esfoliação enzimática na pele.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

Ou seja, ele é dois em um e entra logo na primeira etapa da rotina, na limpeza. Seu uso pode ser diário, porém apenas uma vez por dia. Se você limpa o rosto duas vezes por dia, pode usar o Limpador Enzimático pela manhã e o Limpador Facial ou Limpador Antiacne de noite, por exemplo.

Portanto, você pode começar o dia com ele e seguir com sua rotina normalmente, sem esquecer o protetor solar, é claro. Ou então, usar à noite e seguir com os outros passos, como tratamento e hidratação.

Com o que combinar?

Como dissemos, além de limpar a pele profundamente, por conta dos tensoativos e argila branca, o Limpador Enzimático também promove uma esfoliação enzimática por conta da papaína, uma enzima do látex do mamão verde.

+ Esfoliação enzimática biológica: quais os benefícios?

Esfoliantes enzimáticos utilizam enzimas para "digerir" o acúmulo de queratina da parte mais externa da pele, conhecida também como camada córnea. "Após o procedimento de esfoliação, a pele inicia um processo de regeneração celular com estimulação de formação de fibras de colágeno e elastina, resultando em uma pele com melhor textura e flexibilidade", conta Clara Amore, pesquisadora da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Além de deixar a pele com textura mais uniforme e viçosa, a esfoliação ainda pode melhorar a eficácia de produtos, aumentando sua absorção. Ou seja, usar o Limpador Enzimático e, em seguida, produtos de tratamento pode ser incrível e ainda mais eficaz.

+ Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

Que tal combinar então com o Antioxidante Hidratante ou com o Óleo Antioxidante? E, se quiser uma rotina mais prática e ainda assim completa, pode usar o Antioxidante Hidratante FPS 30 após limpar o rosto pela manhã.

"O uso do Limpador Enzimático não é restritivo, então permite combinar muitos outros produtos na rotina com ele", afirma Clara Amore.

Linha Antiacne

Pode combinar com o tratamento da Linha Antiacne? Pode sim, inclusive, ele pode ser uma excelente adição para o time, já que limpa, desobstrui poros, reduz e previne cravos.

limpador enzimático e linha antiacne

A papaína presente na fórmula é uma enzima que tem ação de protease, ou seja, de quebrar proteínas. Com isso, consegue quebrar células de queratina, ajudando a manter poros desobstruídos. Quando em excesso, o acúmulo de queratina no estrato córneo (hiperqueratinização), pode causar o entupimento de poros, causando cravos e futuramente espinhas.

+ Qual é a diferença entre o cravo preto e o cravo branco?

A argila branca também colabora. Por sua estrutura mineral, absorve e adsorve substâncias hidrofílicas (solúvel em água) ou lipofílicas (solúvel em gordura, em óleo). Com isso, consegue remover da pele poluentes, toxinas, suor, excesso de oleosidade, entre outros. O que ajuda a manter os poros limpos e desobstruídos, também contribuindo para evitar cravos.

Você pode usar o Limpador Enzimático pela manhã e o Limpador Antiacne à noite, e vice-versa. Além de usar todos os outros produtos da linha também, de acordo com a sua rotina preferida. Lembrando sempre que o Limpador Enzimático entra sempre como o primeiro passo da rotina.

Hidratar é tudo!

Se você está se perguntando se o Limpador Enzimático se dá bem com os hidratantes da Sallve, saiba que com certeza sim. Após limpar e esfoliar, é essencial que você mantenha sua pele hidratada, para que a barreira cutânea permaneça íntegra e forte, evitando possíveis irritações.

+ Customizando a hidratação e combinando os hidratantes da Sallve

O Hidratante Reparador, por exemplo, traz uma hidratação nutritiva, reparadora e calmante. Sua fórmula conta com pantenol, que além de antiinflamatório tem ação cicatrizante e hidratante - assim como o alfa-bisabolol, que também é antioxidante e acalma a pele. Para restaurar ativamente a barreira cutânea da pele entra o trio hidratante composto por eletrólitosmanteiga de karité e as calmantes ceramidas.

É claro que ele também combina com o Hidratante Firmador, com seus diferentes pesos de ácido hialurônico, e com o Hidratante Facial, que hidrata a pele por até 24h, acalma e ajuda a melhorar a aparência de linhas finas.

E o Sérum Uniformizador?

Ele e o Limpador Enzimático combinam muito um com o outro claro. Enquanto o Limpador vai trabalhar para uniformizar a textura da pele, reduzindo cravos e desobstruindo poros, o Sérum Uniformizador entra principalmente para ajudar a uniformizar o tom, reduzindo a hiperpigmentação. Ou seja, uma dupla incrível para uma pele uniforme em tom e textura.

+ Por dentro da fórmula: Sérum Uniformizador

Com o que não combinar?

Apesar de se dar bem com a maioria dos produtos da Sallve, algumas combinações não são indicadas. "Para evitar sensibilização da barreira cutânea, não recomendamos usar em seguida de limpar com o Limpador Enzimático os seguintes produtos: Esfoliante Enzimático, Máscara Super Renovadora, Tônico Renovador, Óleo Antissinais", dá a dica nossa pesquisadora Clara.

Por quê? Todos esses produtos estimulam a renovação celular e se usados em sequência podem acabar sensibilizando a barreira cutânea. O ideal é usar em dias ou rotinas diferentes.

E aí, que tal incluir o Limpador Enzimático na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog