óleo antioxidante facial

Óleo Antioxidante Facial previne e trata linhas finas

Uma fórmula sinérgica e cheia de antioxidantes poderosos, que hidrata, uniformiza e também previne sinais do tempo

Você já conhece o nosso Óleo Antioxidante Facial? Nosso recém-chegado é cheio de ativos antioxidantes incríveis e que promovem um tratamento poderoso para a pele. Entre tantos benefícios, hoje vamos falar de um que é muito especial: a prevenção e tratamento linhas finas.

óleo antioxidante facial

Linhas finas e colágeno

Antes de entrar a fundo na nossa fórmula e em todos os nossos testes clínicos, é legal explicar um pouco mais sobre as linhas finas, também conhecidas como linhas de expressão. Elas surgem mais na região da testa, dos olhos, ao redor dos lábios.

+ Alimentos antioxidantes: a ação de dentro pra fora

Mas por que isso acontece? Tem muito a ver com a degradação do colágeno e a perda da elasticidade da pele. O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da pele, representando cerca de 70% de toda a proteína presente nela e 30% no nosso corpo. 

Por volta dos 25 anos, estima-se que a produção de colágeno caia 1% anualmente. Nos primeiros anos da menopausa, as mulheres sofrem uma queda ainda mais dramática, perdendo quase 30% dessa produção.

+ Glossário da pele: um dicionário para descomplicar

Essa redução age diretamente na capacidade de renovação celular da nossa pele, que começa a ficar mais lenta. O resultado? Pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos. Olá, linhas finas!

Hidratação e linhas finas

Quando falamos em linhas finas, é importante que, além de estimular a produção do colágeno, a pele também esteja hidratada. A hidratação é uma parte importante para quem quer fazer um tratamento para suavizar linhas, ajudando a deixar a textura da pele mais uniforme.

+ 70% da nossa pele é água: já parou pra pensar nessa relação?

A dermatologista Dra. Monalisa já explicou: "Quando a pele está mais desidratada, as células ficam mais 'murchinhas'. Principalmente, o que está entre as células, a matriz extracelular, fica mais deficiente. É como se toda a pele ficasse com um volume menor. Isso dá tanto uma sensação de aspereza quanto uma maior visibilidade das linhas naturais que temos na pele. Elas ficam mais visíveis. Portanto, quando você hidrata essa pele, esse volume aumenta e preenche melhor. A derme fica mais preenchida, a epiderme também. O resultado é uma suavização visível das linhas finas no rosto. A hidratação é super importante por isso."

óleo antioxidante facial

Como o Óleo Antioxidante previne e trata linhas finas?

Como você já sabe, o Óleo Antioxidante Facial é cheio de ativos incríveis. E quando falamos em linhas finas, muitos deles podem ter ação para ajudar a prevenir e suavizar.

Começando pela astaxantina. A astaxantina é um fortíssimo antioxidante, podendo ser 6 mil vezes mais poderoso que a vitamina C (Nishida Y, et al. 2007, Capeli et al. 2013), por exemplo. A astaxantina ajuda a reduzir o estresse oxidativo e os danos que eles causam na pele. Consequentemente, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, revitalizando e mantendo a pele mais firme e reduzindo sinais do tempo.

+ Pele madura: qual o melhor jeito de cuidar?

Lembrando que colágeno e elastina são algumas das estruturas mais importantes da matriz extracelular dérmica. Com o envelhecimento, há alterações que levam a perda de firmeza, ressecamento e cicatrização prejudicada de machucados. Fora isso, ainda tem os radicais livres, que contribuem para degradação de cólageno.

Segundo estudos, a astaxantina presente no extrato de microalgas suprime o dano celular causado por radicais livres e aumenta o conteúdo de colágeno na pele. Isso ajuda com os sinais do tempo e linhas finas, além de contribuir para recuperação da pele.

A fórmula traz um dos antioxidantes mais conhecidos do mundo, a Vitamina C. Ela também é antioxidante e age ajudando a neutralizar radicais livres, ajudando na prevenção ao envelhecimento precoce da pele. Além disso, ela não só consegue promover a síntese de colágeno na pele, como também previne a degradação da proteína. Por este motivo, a pele terá mais fibras, ou seja, mais firmeza e menos linhas finas, como sugerem alguns estudos.

+ Trio do viço: o incrível poder de combinar vitamina C e ácidos

Em seguida, temos a quercertina, conhecida por ser um antioxidante efetivo por conta de sua propriedade sequestrante de radicais livres. Ou seja, tem capacidade de “eliminar” espécies altamente reativas de radicais livres, como o radical hidroxila, envolvido na iniciação da peroxidação lipídica, que danifica as células e enzimas da nossa pele, por exemplo,  destruindo as fibras de colágeno e a redução de sua produção.

Vale ressaltar que o ativo também pode ajudar a restaurar a função de barreira da pele, aumentando a hidratação e reduzindo a perda de água. O que também é ótimo para linhas finas, como já te explicamos no começo desse papo.

Ainda entre os antioxidantes, está também o óleo de semente de uva. É rico em resveratrol, um polifenol que tem propriedades bioativas, como a eliminação de radicais livres, protegendo a pele do fotoenvelhecimento, do estresse oxidativo e também de doenças de pele. Com isso, o ativo atua melhorando a aparência de rugas e linhas finas, dá firmeza e elasticidade para a pele, combate a hiperpigmentação e dá viço para a pele.

O óleo de semente de uva ainda é hidratante e tem atividade restauradora da função de barreira da pele. Ele é rico em ácidos graxos insaturados, como ácido linoleico (ômega 6). Com isso, ele ajuda a fortalecer a barreira da pele, acalmar e reduzir consideravelmente a perda de água transepidérmica.

+ Vitamina C pode dar acne? Dermatologista esclarece a dúvida

Por fim, ainda contamos com o phytoesqualano, que é uma molécula vegetal, derivado do óleo de oliva puro, que funciona como um hidratante biomimético.

A nossa barreira lipídica, que funciona como proteção da epiderme (já falamos sobre isso aqui no blog), é composta por cerca de 12% de esqualeno, molécula muito similar ao esqualano. É justamente por conta dessa similaridade, que o nosso corpo reconhece essa molécula como natural da pele, fazendo com que seja absorvida radicalmente e, assim, promova a reparação da barreira natural da pele. E por que isso é bom? Porque aumenta a hidratação da pele, deixando-a mais macia e ajudando a protegê-la do ambiente externo, sem pesar. E como você já sabe, pele hidratante é pele com linhas menos aparentes também.

Testes clínicos

É claro que também colocamos essa fórmula tão sinérgica e potente à prova e tivemos resultados incríveis.

Em estudo clínico com pessoas com idades entre 45 e 57 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

De acordo com os resultados, após 28 dias de uso do Óleo Antioxidante Facial, houve uma redução significativa (P<0,05) na pontuação das rugas e linhas de expressão – como você pode ver no antes e depois abaixo, que ilustra os resultados do estudo. Além disso, 75% das participantes da pesquisa apresentaram redução na intensidade das rugas e linhas de expressão.

linhas finas

Em avaliação de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa usou o Óleo Antioxidante por 28 dias, de acordo com o modo de uso, e contaram o que perceberam:

  • 91,0% sentiram que suas linhas de expressão e rugas diminuíram, foram suavizadas;
  • 91,0% consideraram que o produto ajudou a melhorar o aspecto geral da pele;
  • 94,0% consideraram que o produto hidratou a pele;
  • 94,0% perceberam a pele mais firme e fortalecida.

E aí, que tal incluir o Óleo Antioxidante Facial na sua rotina de cuidados com a pele? Ele é um óleo com ação antioxidante, que hidrata, previne os sinais do tempo, uniformiza e melhora a elasticidade da pele, além deixá-la radiante e viçosa. Com uma textura aveludada, deixa um acabamento macio e confortável sobre a pele.

Voltar para o blog