Sérum Antissinais uniformiza tom e textura da pele

Sérum Antissinais uniformiza tom e textura da pele

Com retinol e niacinamida na fórmula, o Sérum Antissinais é cheio de benefícios incríveis

O Sérum Antissinais chegou para tratar rugas e linhas finas, amenizar poros dilatados e suavizar marcas, ou seja, para uniformizar o tom e a textura da sua pele, fazendo com que ela fique renovada, viçosa e iluminada.

Quando falamos em uniformizar a pele, a gente deve abordar esse tema dentro de expectativas reais. Nenhuma pele é ou vai ser completamente uniforme, totalmente lisa tal qual um filtro de rede social. A pele tem uma textura natural, com poros e pelos, e é normal que haja alguma diferença no tom da pele.

Dito isso, há alguns fatores que interferem na sua uniformização e é isso que devemos cuidar: por exemplo, a exposição aos raios solares, cicatrizes de acne, a própria acne, pintas, melasma, além de doenças pigmentares, como o vitiligo, ou vasculares, como a rosácea, entre muitos outros.

+ Rugas: o que são, quais os tipos e quais as diferenças entre elas

O que ajuda a uniformizar a pele?

Uniformizar a pele, geralmente está ligado a uniformizar o tom e a textura. Nesse caso, alguns ativos cosméticos podem ajudar, como os famosos AHAs, alfa-arbutin, a niacinamida e, claro, o retinol, por exemplo.

E nosso Sérum Antissinais tem uma série de ativos que ajudam nessa uniformização e vão te ajudar a deixar a pele mais renovada e viçosa.

+ Flacidez facial: o que causa, como prevenir e como tratar a pele

Conhecendo a fórmula do Sérum Antissinais

O retinol é um potente renovador celular. Ou seja, ele estimula a renovação celular, que vai ficando mais lenta ao longo dos anos, deixando a pele mais opaca, menos uniforme e menos elástica.

E por que isso ajuda? Ele faz com que aquela camada superficial de células mortas se desprenda mais rapidamente, dando lugar a uma pele mais uniforme tanto no tom quanto na textura. Isso é incrível para reduzir manchinhas, como as lesões superficiais pós-inflamatórias, como aquela acne que inflamou e deixou uma marquinha.

+ Envelhecimento da pele: como funciona e o que acontece no nosso corpo?

Aliás, o retinol pode ajudar a pele acneica. Segundo artigos científicos, os retinóides tópicos são seguros e eficazes para o tratamento da acne vulgar. Ajudam a reduzir o acúmulo de células mortas na pele e ajudar a manter os poros limpos, além de ajudar a reduzir lesões visíveis e inibir o desenvolvimento de microcomedões e novas lesões. Tá aí mais uniformização!

O retinol também atua como como inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno. Além disso, estimula a produção de colágeno tipo I e IV e elastina, que são imprescindíveis quando o assunto é firmeza da pele e aparecimento de sinais do tempo, o que influi também na uniformização da textura.

+ Retinol pode ajudar no tratamento da acne?

A niacinamida também é uma velha conhecida de quem busca uniformizar a pele. Ela também age em várias frentes. O ativo ajuda a prevenir e atenuar regiões hiperpigmentadas, impedindo que a melanina se espalhe.

Ela tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e auxilia na regulação da secreção sebácea, diminuindo a produção de sebo, o que contribui para diminuir a aparência de poros dilatados, por exemplo.

Além disso, ela também hidrata e isso é muito importante para ter uma pele com textura mais uniforme. Uma pele sem hidratação fica com rugosidades e sem viço. Talvez você não saiba, mas a hidratação é uma parte importante para quem quer fazer um tratamento para suavizar linhas e rugas.

+ Fotoenvelhecimento: como a radiação UV causa o envelhecimento precoce?

A niacinamida estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, mas também da queratina e da filagrina, que ajudam a reter água, promovendo a hidratação da pele. Assim, fortalecem a barreira cutânea, evitando ressecamento e vermelhidão, além de melhorar a textura da pele.

Indo na mesma linha de hidratação, temos o ácido hialurônico, um ativo hidratante que carrega até mais de mil vezes o seu peso em água. Com isso, nutre e hidrata a pele, além de prevenir e suavizar os sinais do tempo, ajudando a uniformizar a textura da pele.

+ Pele do pescoço e colo: o que acontece e quais os principais cuidados

Por fim, temos o peptídeo de cobre, que além de ser incrível para estimular a produção de colágeno, é um potente anti-inflamatório. Ele age reduzindo citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, repara a pele, ajuda na cicatrização e reduz vermelhidão, hiperpigmentação e irritação causadas por inflamações da pele. Ou seja, tudo isso contribui para deixar a pele uniforme.

Testes clínicos

Poros dilatados

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliados poros dilatados e tivemos um resultado excelente: redução estatisticamente significativa (p=0,007) da profundidade de rugas após 14 dias, com 91,7% dos participantes apresentando melhora em poros dilatados. Aqui um antes e depois:

Rugas periorbitais

Em estudo clínico com pessoas com média de idade de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do produto no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

Foram avaliadas rugas periorbitais, que são rugas perto dos olhos. Tivemos um resultado excelente: redução da profundidade de rugas após 56 dias. Aqui um antes e depois em 14, 28 e 56 dias de uso do produto:

Também fizemos avaliação de eficácia instrumental pelo PRIMOS, um aparelho que faz imagens de diversos ângulos diferentes. Depois, o software desse equipamento faz uma reconstrução 3D da pele do participante de pesquisa.

"O VISIA faz a imagem chapada, 2D. Enquanto o PRIMOS, vai tirando fotos e faz uma reconstrução 3D. Quando a gente fala em 3D, falamos também de volume ou depressão. Aqui no caso de rugas, a gente mensura essa depressão, esses vales das rugas”, já nos explicou Ana Paula Fonseca, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve.

Com isso, conseguimos quantificar o quanto de volume e profundidade de rugas foram perdidos com o tratamento com o Sérum Antissinais. Nele, atestamos que houve uma redução estatisticamente significativa (p<0,001) da profundidade de rugas após 56 dias.

  • 85,7% do painel de participantes de pesquisa apresentaram melhora no volume de rugas após 56 dias

Na imagem abaixo, a escala vai do azul bem escuro até um amarelo, sendo o que aparece em azul são rugas mais profundas. Aqui um antes e depois do tratamento com o Sérum Antissinais em 14, 28 e 56 dias:

É possível ver que parte do que está em azul, que são rugas periorbitais naturais da idade, foi suavizado. O mesmo acontece com uma região que aparece em verde, que são rugas um pouco menos profundas que as marcadas em azul.

  • Manchas cutâneas

Em estudo clínico com pessoas com idade média de 49 anos, foram registradas imagens de alta resolução antes e após a primeira aplicação do Óleo Antissinais no equipamento VISIA®. As imagens foram analisadas em software adequado e os dados foram submetidos à análise estatística.

O resultado? Houve redução estatisticamente significativa (p<0,001) de manchas cutâneas após 14, 28 e 56 dias de uso do produto. Aqui antes e depois de 56 dias de tratamento com o Sérum Antissinais:

Eficácia percebida

Ainda temos a avaliação de Eficácia Percebida. Em que participantes de pesquisa que usaram o Sérum Antissinais, de acordo com as instruções de uso, nos contaram o que perceberam:

Após 28 dias

  • 88,6% notaram que o Sérum Antissinais uniformizou o tom da pele (suavizou as manchas)
  • 94,3% sentiram que o Sérum Antissinais uniformizou a textura da pele (deixou mais macia, menos áspera e rugosa)
  • 85,7% disseram que a pele ficou iluminada, radiante e viçosa
  • 74,3% notaram redução na profundidade de rugas
  • 82,9% sentiram redução na aparência de linhas finas

Após 56 dias

  • 94,3% notaram que o Sérum Antissinais uniformizou o tom da pele (suavizou as manchas)
  • 94,3% sentiram que o Sérum Antissinais uniformizou a textura da pele (deixou mais macia, menos áspera e rugosa)
  • 91,4% disseram que a pele ficou iluminada, radiante e viçosa
  • 85,7% sentiram redução na profundidade de rugas
  • 88,6% notaram redução na aparência de linhas finas
Voltar para o blog