Como usar o Spray Reparador Calmante?

Como usar o Spray Reparador Calmante?

Um manual de uso para você tirar suas principais dúvidas

O Spray Reparador Calmante chegou para aliviar e acalmar peles sensíveis e sensibilizadas. Com uma combinação de ativos hidratantes e calmantes, ele reduz a vermelhidão em 30 minutos, repara a barreira de proteção da pele e garante uma pele mais íntegra e hidratada. Mas como inserir na rotina? Uso antes ou depois dos meus séruns? Posso reaplicar sempre que quiser? Vem saber tudo!

spray reparador calmante

Como usar o Spray Reparador Calmante?

Primeiro, é importante saber como usar. É só agitar gentilmente o frasco e aplicar no rosto ou no corpo. Se for aplicar na região da face, lembre-se de fechar os olhos e segurar um pouquinho a respiração, sem inspirar enquanto aplica. Se a aplicação for na região da virilha, aplique na palma das mãos primeiro e espalhe cuidadosamente.

+ Alergia na pele: quais são as causas, tipos e como cuidar

Você pode aplicar sempre que quiser sobre a pele limpa. Ele pode ser usado logo após a depilação, procedimentos estéticos e até após exposição solar para acalmar a pele danificada. E diariamente, posso usar? Claro que pode!

Sobre a etapa da rotina de skincare: no caso do Spray Reparador, você pode escolher usar como última etapa antes do protetor solar, ou usar logo após lavar o rosto e, em seguida, vir com seus séruns e outros tratamentos.

Preciso hidratar a pele depois ou posso usar só ele?

O Spray Reparador tem um alto potencial hidratante, já que conta com emolientes e umectantes na sua fórmula, como phytoesqualano e pantenol. Em testes de eficácia instrumental, ficou comprovado que ele hidrata a pele por até 12h.

+ Pausar a rotina de skincare para descansar a pele: tá certo?

Então, ele pode ser usado como hidratante corporal ou facial diária. Você não precisa hidratar a pele após o uso do Spray Reparador. Porém, se sentir necessidade de uma hidratação extra pode usar um hidratante em seguida, sem problemas.

Tenho pele sensível, ele pode me ajudar em momentos de crise?

Essa fórmula foi especialmente pensada em todos os tipos de pele sensível, inclusive foi testada nesse tipo de pele.

+ Pele sensível: você sabe qual é o seu tipo?

Ele é um excelente aliado para quando você precisa da sensação de refrescância, alívio e reduzir a vermelhidão rapidamente (só 30 minutinhos!). Com uso contínuo, ele fortalece a barreira cutânea, que é mais frágil nas peles sensíveis. Além disso, com 7 dias de uso, ele proporciona melhora no ressecamento e descamação.

Exagerei no sol, posso usar para acalmar e prevenir descamação?

Pode sim! O Spray Reparador Calmante repara a barreira cutânea da pele e auxilia no processo de recuperação, promovendo hidratação e acalmando o desconforto causado por danos da exposição solar prolongada. Além do alívio imediato, ele também vai ajudar a evitar o ressecamento e a descamação.

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

Lembrando: em caso de queimaduras muito doloridas ou descontinuidade na pele, como feridas, úlceras, a famosa 'carne viva', e também quando houver febre, diarreia, náuseas e outros sintomas associados, é essencial procurar um médico.

E aquela queimadura causada por modeladores de cachos ou até ao encostar rapidamente em uma panela muito quente? Sim, o Spray Reparador pode aliviar a irritação e acalmar a pele do local. Mas o aviso é o mesmo: queimaduras são sérias e, se forem mais profundas ou em regiões maiores, o ideal é que você procure auxílio médico.

+ Dermatite de contato: o que é, quais as causas e qual o tratamento

Ele serve para acalmar a pele irritada após a depilação?

Com certeza! Ele pode ser um grande aliado das peles sensíveis que sofrem um pouco após a depilação com irritações, inflamações e ardor. Depilou com lâmina? Aplique em seguida o Spray Reparador para hidratar e reparar a pele, evitando irritações.

Fiz uma tatuagem, posso usar para auxiliar na recuperação?

Pode, ele inclusive pode ajudar do processo, assim como o Hidratante Reparador. Porém, é importante que você consulte o seu tatuador antes.

+ Tatuagem: como cuidar e manter

E depois do banho quente?

Se você é do time que não vive sem um banho bem quentinho, pode ficar tranquilo que ele pode ser usado após banhos quentes.

O banho quente pode sensibilizar a pele, portanto as ações calmante e hidratante do Spray Reparador Corporal funcionam bem para este momento.

Quem tem rosácea/dermatite pode usar?

rosácea e a dermatite podem deixar a pele sensibilizada e o Spray Reparador pode ser um aliado para acalmar e hidratar, mas o ideal é que você consulte seu dermatologista, porque essas são condições de pele que necessitam de tratamento específico. 

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

Vai deixar minha pele pegajosa?

Não! O Spray Reparador Calmante tem textura leve, rápida absorção e não deixa a pele pegajosa ou grudenta. É perfeito para o uso diário.

Que tal incluir o Spray Reparador Calmante na sua rotina?

Voltar para o blog