5 dicas incríveis para tirar fotos no verão com a fotógrafa da Sallve

5 dicas incríveis para tirar fotos no verão com a fotógrafa da Sallve

Conversamos com a nossa fotógrafa e separamos dicas incríveis para tirar fotos no verão

A procura da selfie perfeita, a foto que vai deixar todo mundo de queixo caído, ou como usar a câmera para eternizar uma paisagem linda: você vai aprender como tirar fotos lindas com as ideias que separamos para você nesse post.

O verão chegou e com ele a oportunidade de renovar o álbum de fotos. Seja uma selfie com os amigos ou aquela imagem que merece ir para o feed, essa é a estação do ano em que todo mundo quer caprichar na hora de fazer um clique. Para te ajudar nessa missão, convidamos uma autoridade no assunto: Fernanda Pires, fotógrafa que assina muitas das fotos tão lindas que você vê no nosso site e redes sociais, para dar 5 dicas incríveis que vão fazer você arrasar nas fotos desse verão.

+ Afinal, dá para se bronzear mesmo usando protetor solar?

Luzes, câmera e ação! Vamos às dicas.

1 - Abuse das "linhas guias" naturais para ajudar no enquadramento

Estamos cercados por "linhas" que compõem o nosso dia-a-dia e elas podem ser nossas melhores ferramentas na hora de enquadrar uma foto. A linha do mar, do céu ou de uma montanha como guia horizontal, postes e árvores como guias verticais, tudo isso pode te dar uma orientação natural na hora de posicionar o seu smartphone para tirar fotos incríveis no verão. Isso nos leva a segunda dica...

+ 7 erros que você pode estar cometendo ao passar protetor solar

2 - Posicione o celular um pouco mais abaixo do rosto

Seja para uma selfie ou para uma foto com a câmera traseira do seu smartphone, essa é uma dica de ouro. Isso porque a câmera do celular é naturalmente uma "grande angular" (o clique que da sua lente tende a abrir o ambiente na imagem final). Dessa forma, ao posicionar a câmera abaixo do nosso rosto, conseguimos captar uma quantidade maior e mais abrangente do ambiente em que estamos, visto de frente.

mulher vestindo biquíni roxo, deitada em uma canga na praia, com o logo da sallve estampado. homem deitado na perna esquerda da mulher, usando um boné verde com o logo da sallve grafado.

+ Como cuidar da pele no verão? Confira 7 dicas simples e eficazes

3 - Aproveite o sol

E não é só para se bronzear, tá? O sol pode ser o seu amigo na hora de fazer os seus retratos. A luz diagonal funciona melhor para fotos do que a luz vindo de cima. Por isso, prefira o horário em que o sol está mais baixo para registrar um belo clique com a luz natural. Ah, quer fazer uma foto conceitual só com uma silhueta? Use a contraluz para tirar fotos lindas no verão com sombras e silhuetas. Quer clicar uma paisagem do alto? Use sol do meio-dia para fotografar ambientes, paisagens vistas de cima. Assim, não vai ter sombra na imagem, e a foto ficará lindona.

+ Sol e tatuagem: os cuidados que você precisa ter

mulher sentada em uma cadeira de balanço presa a uma árvore durante o por do sol.

4 - Use um filtro polarizador para eliminar reflexos

Essa é uma dica para você que leva o assunto super a sério. A água do mar, um espelho ou um vidro são exemplos de superfícies que criam reflexos no resultado final da sua foto. Para evitar isso, você pode comprar lentes portáteis com filtro polarizador que podem ser encaixados no seu smartphone. Os valores desses equipamentos podem variar de R$20,00 a R$90,00.

+Alergia ao sol? Conheça 3 problemas que são comuns no verão

homem usando um boné verde com o logo da sallve deitado em uma canga junto com uma mulher usando um bíquini roxo.

5 - Coloque a sua criatividade para fora

Uma boa foto possui um elemento principal: o seu olhar criativo. Por isso, ouse a pensar em ângulos diferentes, adicionar assessórios para criar um ambiente ou tentar replicar uma referência fotográfica do seu jeito. O importante aqui é que você se divirta no processo, descubra novas maneiras de se ver ou de enxergar o mundo e claro: tire fotos lindas para ilustrar o seu verão. Ah, uma dica extra: temos uma pastinha especial no Pinterest cheia de imagens incríveis para vocês se inspirar. Que tal dar uma passada por lá?

Voltar para o blog