ácido mandélico

Ácido mandélico: conheça 5 benefícios incríveis para pele

Conheça mais sobre esse alfa-hidroxiácido (AHA) gentil, que ajuda a uniformizar a pele

Um ácido gentil e que é incrível para uniformizar a pele e ainda excelente para a acne? Conheça o ácido mandélico, um renovador que tem múltiplos benefícios para pele.

ácido mandélico

O que é o ácido mandélico?

O ácido mandélico é um alfa-hidroxiácido (AHA) encontrado nas amêndoas amargas e é mais gentil que outros ácidos conhecidos, como o glicólico, por exemplo.

+ Ácidos no verão: quais os cuidados com a pele e o que usar?

Os AHAs são conhecidos por serem esfoliantes químicos, ou seja, sem grânulos. Eles agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular e, com isso, gerando uma série de benefícios para pele.

Quais os benefícios?

O ácido mandélico tem diversos benefícios, mas os mais conhecidos envolvem a acne, hiperpigmentação, melhora da textura da pele, redução de manchas, linhas finas e rugas.

É um ácido gentil

Um dos principais benefícios do ácido mandélico frente aos outros ácidos é o fato dele ser gentil para pele, sendo até bem tolerado por algumas peles mais sensíveis.

+ O que fazer quando a gente esfolia demais a pele?

O fato dele ser bem menos irritante e mais suave tem a ver com o seu maior peso molecular, que penetra a pele mais lentamente.

Reduz a hiperpigmentação

O ácido mandélico é muito indicado para reduzir marcas e manchas na pele. Por penetrar na pele mais lentamente, consegue atuar para inibir a síntese de melanina, prevenindo e reduzindo a hiperpigmentação.

Uniformiza tom e textura

Por ser um AHA, ele ainda promove uma esfoliação química suave, que estimula a renovação celular e reduz manchas superficiais, além de uniformizar a textura da pele.

+ Uniformizar a pele: o que é e quais cuidados ajudam

Reduz linhas e rugas

Os AHAs são conhecidos por suas propriedades antissinais, reduzindo marcas de expressão e linhas superficiais ao estimularem a renovação celular e a produção de colágeno.

Acne

O ácido mandélico tem uma estrutura lipossolúvel, ou seja, tem maior afinidade com o sebo, o que é incrível para peles oleosas já que pode atuar desobstruindo poros e reduzindo cravos, além de contribuir para o controle da oleosidade.

Além disso, ele é um alfa-hidroxiácido que tem funções antissépticas e antibacterianas, o que pode ajudar reduzir as bactérias causadoras da acne.

Super Niacinamida 20%

Um sérum de alta performance para quem busca reduzir marcas na pele e potencializar o tratamento de hiperpigmentações. Sua fórmula reúne ativos uniformizadores potentes, que além de promoverem a renovação da pele, atuam diretamente na produção de melanina, oferecendo um resultado mais rápido e eficaz. a Niacinamida 20% aliada ao peptídeo Uniformizador, ao Ácido Tranexâmico 3%, ao Ácido Mandélico e ao Ácido Kójico proporcionam uma pele muito mais uniforme em tom e textura.

Juntos, atuam para reduzir a intensidade e o tamanho de marcas na pele, além de prevenir o aparecimento de novas hiperpigmentações. tudo isso mantendo a pele macia e saudável, fortalecendo e protegendo a barreira cutânea. um tratamento uniformizador que pode ser usado 1 vez ao dia, pela manhã ou à noite.

Super Ácido Salicílico 2%

Um sérum de alta performance para potencializar o seu tratamento antiacne. Sua fórmula reúne a máxima concentração permitida dos ácidos salicílico (2%) e mandélico (10%) aliados ao poderoso peptídeo antiacne e ao zinco PCA.

Juntos, agem dissolvendo o sebo, desobstruindo poros e esfoliando células mortas, além de reequilibrar o microbioma cutâneo e reduzir a presença de bactérias causadoras da acne. O resultado você vê na pele: redução de cravos e espinhas, prevenção da acne e uma melhora efetiva na textura da pele, suavizando marcas deixadas pelas espinhas. um tratamento poderoso para você usar 1x ao dia, na rotina diurna ou noturna.

Voltar para o blog