#jornadadapele: Lidia Lopes e a descoberta da acne da mulher adulta

#jornadadapele: Lidia Lopes e a descoberta da acne da mulher adulta

Lidia Lopes usou a linha Antiacne da Sallve por 25 dias e está aqui para contar tudo sobre sua pele e como foi essa jornada

lidia lopes

Imagina só que você passou boa parte da vida, inclusive pela adolescência, sem grandes questões com a acne. Só que aí, já na casa dos 30 anos, ela resolve aparecer e mudar um tanto a sua relação com a sua pele. Como é que pode? Bem, foi exatamente isso que aconteceu com a Lidia Lopes.

+ A importância de tratar a acne além do skincare

Moradora de Santo André, região do Grande ABC, a professora bilíngue (que também é fotógrafa e bordadeira) sempre gostou de cuidar da pele, mas nunca teve grandes questões com ela. Mas aí veio a pandemia, a acne apareceu e muita coisa mudou.  E foi muito por isso que ela decidiu colocar a linha Antiacne à prova por 25 dias. Todos prontos para essa história?

Lidia, a acne e a pandemia

“A minha relação com a minha pele sempre foi ótima, era uma coisa que eu amava! Não tinha nenhum problema com ela. Passei a adolescência ilesa das espinhas. As pessoas diziam que eu era sortuda. Só que aí veio a pandemia”, relembra Lidia. É sempre bom lembrar que acne não é questão sorte ou de azar. É uma condição multifatorial e pode aparecer em qualquer idade, mesmo sendo mais comum na adolescência.

+ Acne da mulher adulta: quais são as causas e como tratar

Lidia sempre foi de cuidar da pele, tinha seus produtos favoritos e adorava o momento skincare. “Em 2020 foi quando começou mesmo, quando começaram a estourar as espinhas. Lembro de falar para dermatologista: eu acho que é da máscara, mesmo que use a máscara uma vez por semana quando vou no mercado e olhe lá. Mas não foi só isso. Tem o estresse, a situação que a gente estava vivendo. O diagnóstico, no final, foi acne da mulher adulta”, conta.

A acne da mulher adulta acontece geralmente depois dos 25 anos, e pode acometer mulheres que nunca tiveram acne. É caracterizada por começar mais tardiamente, comprometendo mais a área do pescoço e o terço inferior do rosto - a região da mandíbula, linha de transição do rosto para o pescoço. As lesões são mais inflamadas e doloridas e deixam mais sequelas de manchas. Exatamente o quadro da professora.

+ Estresse causa acne sim! Entenda por que e aprenda a tratar

“Tratamos com remédio e, em 2021, eu estava muito melhor. No começo do ano ainda estava meio inflamado, mas no final do ano só tinha algumas manchinhas. No começo de 2022, o quadro voltou e fiquei tentando entender o porquê, se tinha sido algum produto novo, o uso da máscara ainda, o calor. No final, acho que foi um pouco de tudo”, explica.

lidia lopes

A acne afeta a autoestima

A Lidia disse que seu caso aconteceu "do nada". O que era uma espinha no período menstrual passou a ser ter a região da mandíbula cheia de espinhas inflamadas e doloridas. “Eu sentia dor até para passar sabonete de manhã. Até passar sabonete ou um creme doía. E, geralmente, as minhas espinhas mais doloridas são as internas”, explica. Com tanta mudança, a professora viu sua autoestima ser abalada, claro.

+ 8 mitos sobre a acne desvendados para aprender a tratar

"Na pandemia, me arrumava na parte de cima para dar aula online. Tinha dias em que me olhava no espelho e falava: meu Deus, não dá. Mas eu senti mais esse efeito agora, que eu estou voltando a sair. Você se vê falando: não sei se eu quero ir, não sei se vou fazer tal coisa. Outro dia fui almoçar com as minhas amigas, a gente tirando foto e eu falei: ah, não, gente! Tô muito feia, não quero. Tem dias e dias"

Lidia Lopes

O que é isso no seu rosto?

Talvez exatamente pela questão pandêmica, a professora conseguiu passar por esse período sem muitos palpites e opiniões, que são companhias nada agradáveis para quem tem acne. O que teve, na verdade, foi o que todo mundo deveria ter: apoio e afeto. "Minhas amigas estavam passando por isso também durante a pandemia - quadros de acne, dermatite. Então, trocamos muita informação boa, e chegamos à conclusão de que não seríamos refém disso."

+ Chocolate dá espinha? Dermatologista esclarece a dúvida de quem tem acne

As perguntas clássicas, como “você comeu muito chocolate?”, até vieram, mas sem muitas sugestões do que fazer. “Quando eu voltei para aula presencial, eu achava engraçado, que a máscara fica até um ponto. Uma parte ficava para fora e alguns alunos notavam. Eles perguntavam: o que é isso na sua cara, teacher? Ficavam reparando”, contou.

Lidia e a Linha Antiacne

Como já te contamos, a Lidia Lopes recebeu o diagnóstico de acne da mulher adulta, faz acompanhamento com dermatologista e sempre teve uma rotina de skincare. Quando começou a ter acne, teve que mudar alguns produtos, manipular alguns, tomar remédio. Mas o quadro vem e vai. Em 2022, o quadro de espinhas voltou com tudo. E foi aí que ela decidiu agarrar a oportunidade de testar a linha Antiacne da Sallve por 25 dias.

+ Como nasceu a Linha Antiacne da Sallve

“Já conhecia os produtos da Sallve, achei que ia ser uma boa participar, conhecer esses produtos. E era algo que eu estava precisando nesse momento. Comecei a usar e até comentei que não tive nenhuma reação, nenhum problema com nenhum deles, consegui usar todos na minha rotina, a linha completa”, explica.

lidia lopes
Lidia antes de começar a usar a Linha Antiacne e após 25 dias de uso. Na primeira foto, de fundo azul, ela usa corretivo abaixo dos olhos, máscara de cílios, gel de sobrancelha e Hidratante Labial. Na segunda, de fundo verde, usa corretivo abaixo dos olhos, máscara de cílios, gel de sobrancelha, blush na maçã do rosto e lip tint.

Pela manhã, ela usa o Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne e o Sérum Antiacne. De noite, repete a rotina com Limpador e Tônico, e o Óleo Antiacne. A Máscara Antiacne ficava para os finais de semana.

+ Linha Antiacne: como montar sua rotina diurna e noturna

E sabe o que a Lídia sentiu primeiro, logo de cara? “A primeira coisa que eu senti foi que as espinhas inflamadas diminuíram. Senti elas mais sequinhas. E também durante esse quase um mês eu tive poucas inflamadas, tive uma ou duas no máximo. E não era assim. Toda semana eu tinha várias”, revela.

“Outra coisa que me surpreendeu foi que tanto o Limpador Antiacne quanto o Tônico Antiacne não deixam aquela sensação de pele repuxando, que quando você mexe parece que está tudo craquelando. Ele fica gostoso na pele, não repuxa, fica bem hidratadinha”, completa.

+ Linha Antiacne: resultados a curto, médio e longo prazo

Óleo Antiacne: o amor é real

Se você é do time que desconfia de óleos para pele acneica, a Lídia vem para te dizer que o Óleo Antiacne é o seu produto preferido da linha Antiacne.

“O Óleo Antiacne é muito gostosinho, ele não deixa a mão ou a pele oleosa quando você passa - sua textura é gostosa e ele seca rápido. Você sente a pele hidratada, não é aquela coisa pesada que você imagina de um óleo, é bem levinho. Eu gostei bastante”, conta a professora.

+ Óleo Antiacne: benefícios e como usar o óleo facial no tratamento da acne

“Tenho pele mista. Eu nunca tinha usado óleo, na verdade. Cheguei a testar um não faz muito tempo, não gostei e nunca mais usei nenhum. Quando usei esse, vi que era bom e gostei muito”, completa.

Após 25 dias, o que mudou?

Para a Lídia, além da diminuição das espinhas inflamadas, ela também sentiu uma grande melhora em cravos e na textura geral da pele após 25 dias de uso da linha Antiacne completa.

+ Como a Linha Antiacne ajuda no controle de oleosidade da pele?

“Eu senti que não ressecou a minha pele. Esses tratamentos para acne tentam tirar toda a oleosidade da sua pele. Senti também que a ação secativa (do Sérum Antiacne) não é aquela que fica descamando a espinha. Ele vai tratando sem descamar a pele e isso é muito bom”, pondera.

A professora ainda faz questão de exaltar o Tônico Antiacne. "Todos os tônicos que eu usei para pele oleosa ou para melhorar textura dão aquela ardidinha no começo. Esse não, você passa, sente gostosinho, não tem reação nenhuma. Você sente limpar, além de tratar. Isso me surpreendeu demais."

+ Como a Linha Antiacne controla e amolece cravos

“Eu estou mais em paz com a minha pele, com certeza. É um caminho que eu já passei, sei que um dia pode voltar e se aparecer vamos cuidar e vamos em frente”, finaliza.

Linha Antiacne

linha antiacne

Você já conhece a Linha Antiacne da Sallve? Ela é a primeira jornada especialista em pele acneica, pois trouxemos uma rotina completa de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne. Conheça cada um dos produtos:

Limpador Antiacne

Limpador Antiacne é um gel-espuma, livre de sulfatos, feito especialmente para o cuidado diário das peles acneicas. desenvolvido para o uso facial, incluindo área dos olhos, mas também pode ser usado no corpo, sua fórmula possui Ácido SalicílicoMelaleuca e Niacinamida, formando uma poderosa ação para tratar e evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

+ Linha Antiacne: quais produtos ajudam a acalmar a pele e reduzir vermelhidão?

Tônico Antiacne

Tônico Antiacne é um tônico adstringente de limpeza, desenvolvido para peles acneicas - até as mais sensíveis. Ele limpa e controla a oleosidade da pele enquanto acalma e alivia a irritação da acne.

Sua fórmula com melaleucacentella asiáticaniacinamida e fermentados vegetais formam um poderoso aliado no tratamento e prevenção da pele acneica do rosto, mas também pode ser usado no corpo.

Sérum Antiacne

Você já conhece nosso Sérum Antiacne? Muito mais do que um secativo poderoso, ele é um sérum que ajuda a tratar e prevenir acne sem ressecar. Só ele contém o ácido salicílico - um BHA que desentope os poros - em sua concentração máxima de 2%, a melaleuca com o 4-terpineol que oferece todos os benefícios bactericidas e anti-inflamatórios sem irritar a pele, e a niacinamida e o extrato de buchu, que controlam a oleosidade e ajudam a minimizar poros dilatados.

+ A ação da Linha Antiacne nas cicatrizes de acne

O sérum antiacne tem um efeito secativo de espinhas em até 24 horas sem ressecar. Ele também previne o aparecimento de espinhas e cravos, desobstrui e minimiza poros dilatados, controla a oleosidade e melhora cicatrizes e manchas de acne, reduz a presença das bactérias causadoras da acne, a inflamação e a vermelhidão, e ainda repara a barreira de proteção da pele.

Óleo Antiacne

Óleo Antiacne é um sérum-óleo facial de tratamento e prevenção à acne. Com absorção leve e rápida, ele tem o poder de hidratar a pele, ao mesmo tempo que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele.

Sua poderosa fórmula contém óleo de melaleuca, que oferece todos os benefícios bactericidas e calmantes, sem irritar a pele, e Ácido Salicílico, que desobstrui os poros, além de óleo de jojoba e óleo de cominho preto. E o acabamento? Suave, macio e sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva.

+ Sérum Antiacne x Óleo Antiacne: quais são as diferenças?

Máscara Antiacne

Máscara Antiacne é uma máscara de tratamento para efeito de alívio da acne. Ela controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de recuperação da pele com espinhas e amolece cravos.

Sua textura é super cremosa, não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio e hidratante. a fórmula possui Argila Verde, Ácido Salicílico, Centella Asiática, Alfa-Bisabolol Alantoína, formando um poderoso aliado no cuidado semanal da pele acneica.

E aí que tal incluir os produtos da linha antiacne na sua rotina de cuidados?

Lembrando sempre: consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, combinado? ;)

Voltar para o blog