Montando uma rotina para sua pele oleosa

Você se lembra de quando a Sallve era apenas uma "fábrica de geleias" lá no Instagram? Alguns meses depois, em junho, chegou nosso primeiro produto, o Antioxidante Hidratante. Hoje já são dez produtos, que englobam quase todos os passos de uma rotina de skincare (só tá faltando o protetor solar, hein?). E sabe o que é mais legal? Você pode montar a rotina que você quiser - da mais rapidinha à mais #loucadoskincare. Tem espaço para todas elas.

Nós damos algumas dicas, é verdade, com nossos kits - tem o antiacne, o anticravo, o renovação, o hidratação... Tem também nossos kits em versão mini, já viu que fofura?

+ Conheça todos os kits da Sallve

Mas se você quer montar uma rotina customizada, de acordo com seu tipo de pele, a gente te ajuda também. Todos os nossos produtos foram criados para atenderem às necessidades de todos os tipos de pele - e o mais bacana disso é que eles têm benefícios específicos para todos os tipos de pele também. É rotina para pele oleosa que você quer montar? Então vamos começar por ela!

+ Pele oleosa: quais os ingredientes certos para cuidar do excesso de óleo?

Limpeza para pele oleosa

pele oleosa

A etapa da limpeza é primordial para uma pele saudável - a gente já falou muito sobre isso aqui no blog, viu? Não só para retirar sujidades e resíduos da pele, uma pele limpa é uma pele que está preparada para receber todos os ativos que você vai passar nela em seguida.

Para a pele oleosa, é importante que a limpeza seja efetiva, mas delicada, para evitar o efeito rebote da pele e não comprometer a barreira protetora da pele. É verdade para todas as peles? É sim! Mas depois de anos sendo levados a acreditar que pele limpa é aquela pele que fica repuxando, sem qualquer resquício de oleosidade, é importante a gente sempre lembrar que limpeza delicada faz parte dos cuidados com a pele oleosa também.

+ Por que precisamos limpar a pele do rosto?

O Bálsamo Demaquilante pode entrar na sua rotina como o primeiro passo da limpeza, fazendo uma dobradinha de limpeza dupla com o Limpador Facial.

À base de óleo de macadâmia, ele limpa os poros, remove a maquiagem e o protetor solar. Para quem tem pele oleosa, ele tem o benefício de ajudar amolecer cravos, facilitando sua retirada. "Mas óleo vai deixar minha pele mais oleosa?" Não vai não: a gente já aprendeu que, se o óleo não for comedogênico, ele pode ser um bom aliado nos cuidados com a pele oleosa - e esse é o caso do óleo de macadâmia, estrela da fórmula do nosso Bálsamo Demaquilante, que pode ser usado diariamente, mesmo que você não tenha usado maquiagem.

+ Por dentro da fórmula do Bálsamo Demaquilante

Se você é mais rapidinho e prefere pular a limpeza dupla, comece pelo Limpador Facial, que promove uma limpeza profunda com ação anti-poluição sem deixar aquela sensação de pele repuxando depois. Ah, e bem incrível para quem tem pele oleosa: ele hidrata ao mesmo tempo em que controla a oleosidade da pele.

+ Entenda a limpeza profunda mas delicada do nosso Limpador Facial

O Esfoliante Enzimático pode entrar na sua rotina até duas vezes por semana, depois do rosto lavado. Ele reúne três tipos de esfoliação (química, física e enzimática), e para as peles oleosas traz o benefício de, ao limpar os poros em profundidade e remover células mortas (estimulando a renovação celular), evitar que poros fiquem entupidos e abram caminho para cravos e espinhas. Falando em cravos, opa! O Esfoliante Enzimático ajuda progressivamente a retirada de cravinhos da pele.

+ As 4 etapas do nosso esfoliante enzimático

pele oleosa

O Tônico Renovador é um produto de uso diário (que só não pode ser usado no mesmo dia que faz a ponte perfeita entre a etapa de limpeza e tratamento, e tem diversos benefícios para a pele oleosa: ele limpa os poros e remove o excesso de sebo, renova sua pele diariamente, controla a oleosidade ao mesmo tempo em que hidrata, minimiza poros dilatados e reduz cravos e acne e, de quebra, suaviza cicatrizes de espinhas, acalma e tem ação anti-inflamatória. Perfeitinho sim!

+ Tônico Renovador: adstringência sem ressecar

O passo extra: Máscara Purificante

A Máscara Purificante, embora faça parte da etapa da limpeza, é um passo extra na sua rotina, mas que pode ser muito bem-vindo: além de ser purificante, ela remove a oleosidade excessiva enquanto hidrata, desobstruindo os poros, controlando a acne e melhorando a vermelhidão das esperas. No final tem ainda um toque macio delicioso.

+ Máscara Purificante: por dentro da fórmula

Tratamento para pele oleosa

Além do nosso Tônico Renovador, o Sérum Antiacne também entra nessa etapa de tratamento para a pele oleosa, controlando a oleosidade da pele e penetrando nos poros para retirar o excesso de oleosidade acumulada, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. Ele também pode ser usado como um secativo de espinhas, ajudando ainda a suavizar cicatrizes de acne e reduzindo as bactérias que podem causá-la.

Hidratação para pele oleosa

É aqui que entram nossa duplinha tão querida de séruns: o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Firmador.

+ Por dentro da fórmula do Antioxidante Hidratante

O Antioxidante Hidratante, além de proteger sua pele da ação dos radicais livres ao mesmo tempo que hidrata (sabia que ele tem ácido hialurônico em sua fórmula?), foi pensado para dar um match perfeito com a pele oleosa: é que a niacinamida em sua fórmula controla ativamente a oleosidade da pele, além de minimizar poros dilatados (que acontecem na pele oleosa), além de ter ação anti-inflamatória.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

Já o Hidratante Firmador entra com o poder de oito tipos e três pesos de ácido hialurônico para uma hidratação profunda, mas aquele acabamento bem levinho, reunindo os efeitos tensor (imediato) e firmador, que após 28 dias deixa a pele mais firme. Afinal de contas, pele oleosa precisa ser hidratada sempre, lembra? Se você quiser entender a diferença entre o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Firmador, a gente te explica aqui.

+ Hidratante Firmador e Antioxidante Hidratante: dá pra usar junto?

E aí: prontinho pra se divertir montando sua rotina?

vamos conversar?

mais do blog

Turnê Sallve Bahia

Turnê Sallve Bahia

Alô, alô! A Turnê Sallve desembarcou na Bahia! A conversa contou com os nossos embaixadores Luciellen Assis e o Matheus Araponga e convidados
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading