poros

O que os produtos da Linha Antiacne fazem pelos nossos poros?

A gente bem sabe que poros dilatados e poros entupidos tem tudo a ver com a pele oleosa e acneica

Como você já sabe, nossa pele é repleta de poros e é através deles que liberamos suor e óleo. Assim, a gente refresca o corpo e mantém a pele livre de toxinas. Porém, a gente também sabe que a aparência deles incomoda muita gente, seja por estarem muito dilatados ou obstruídos.

poros

Poros obstruídos

Aqui é sempre bom fazer uma revisão e relembrar alguns pontos. Quando olhamos a nossa pele no espelho, podemos ver os poros obstruídos por pontos brancos ou pontos pretos. São os cravos, que muitas vezes podem evoluir para uma inflamação. E se eles estão ali, significa que os nossos poros estão entupidos.

+ Poros dilatados: causas, mitos e como minimizar a aparência

A diferença entre os cravinhos brancos e pretos é a largura do poro: se o cravo está em poro mais fechado, ele é branco (chamado de comedão fechado). Se ele tem coloração escura (comedão aberto) é por conta da oxidação do contato por ar, porque se trata de um poro dilatado.

Poros dilatados

Antes de mais nada, é importante lembrar que poros dilatados são apenas uma característica da pele, especialmente da pele oleosa, e não um problema. Basta saber lidar com eles, entendendo a importância de mantê-los limpos e desobstruídos e pronto: tudo fica mais fácil de tratar (e lidar também). 

+ O efeito filtro e os padrões de beleza das redes sociais

A principal causa de poros dilatos é a oleosidade da pele em excesso. Além disso, a combinação desse excesso de produção de sebo mais o acúmulo de células mortas que acaba ficando depositada ao redor dos poros fazem com que sua aparência fique ainda maior. Mas há outros fatores que podem contribuir com o quadro, como água quente demais no banho, o suor e o próprio tempo, que traz o envelhecimento da pele, que vai ficando mais flácida.

E vale lembrar o que já nos disse a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve: "Todos nós precisamos dos poros, todo mundo tem poros, eles têm uma função fisiológica. Não dá para achar que você vai tirar tudo e ficar com pele de filtro de Instagram.”

Como os produtos da linha Antiacne podem ajudar?

A linha Antiacne é a primeira jornada especialista em pele acneica, pois trouxemos uma rotina completa de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne. A boa notícia é que todos os produtos da linha podem ajudar a desobstruir e minimizar poros dilatados. E isso tem a ver com alguns ativos presentes em cada membro dessa família. Aqui vamos falar de alguns deles:

  • Ácido Salicílico

ácido salicílico é um BHA (beta-hidroxiácido), que ajuda na renovação celular da pele, diminuindo o aspecto dos poros dilatados ao promover uma limpeza profunda, penetrando nos poros para retirar o excesso de sebo e bactérias que podem se acumular e causar acne. Ele é um ingrediente presente no Limpador Antiacne, no Sérum Antiacne, no Óleo Antiacne e na Máscara Antiacne.

+ AHAs e BHAs: a combinação que é um sucesso para pele acneica

Os BHAs funcionam nas camadas mais superficiais da pele, dissolvendo o desmossomo, que é aquela estrutura que cola uma célula na outra, ajudando na renovação celular da pele. Quando você consegue dissolver esse desmossomo, sua pele se livra de suas células mortas com mais facilidade e sua pele volta a ter aquele viço que você tanto busca, além de diminuir ativamente o tamanho dos poros e suavizar linhas finas.

O que torna os beta-hidroxiácidos um grupinho específico é que eles também agem no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo - isso por ser solúvel em óleo. 

  • Óleo de Melaleuca

óleo de melaleuca é muito conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antioxidantes. Além disso, também é conhecido por ser um aliado da redução da aparência de poros. É um antibacteriano natural.

+ Acne da mulher adulta: quais são as causas e como tratar

Principalmente por conta do 4-terpineol, ele ajuda a limpar os poros profundamente, reduzindo seu tamanho. Ele também ajuda a se livrar das bactérias que causam o inchaço dos poros, o que faz com que eles pareçam maiores.

A melaleuca está presente em quase todos os produtos da linha Antiacne. São eles: o Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne, o Sérum Antiacne e o Óleo Antiacne.

  • Niacinamida  

A niacinamida, conhecida também como vitamina B3, é muito conhecida por seus benefícios múltiplos, incluindo minimizar a aparência de poros. Ela tem ação anti-inflamatória, melhora a textura da pele e atividade seburreguladora, que ajuda na diminuição da oleosidade e, consequentemente, na redução da aparência de poros dilatados.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

Quando falamos em Antiacne, ela pode ser vista em três produtos: Limpador Antiacne, Tônico Antiance e Sérum Antiacne.

  • Extrato de buchu

O extrato de buchu faz dupla com a Niacinamida no Sérum Antiacne. O extrato de buchu ajuda a controlar a produção de oleosidade, reduz o aspecto dos poros, além de ter ação anti-inflamatória.

+ 6 ativos que ajudam a minimizar a aparência de poros dilatados

O buchu é uma planta rica em flavonóides, que são fortes antioxidantes naturais. Um desses flavonóides funciona como modulador da sebogênese, agindo na diferenciação das células que produzem sebo. Assim, ele induz uma redução na produção de sebo e, consequentemente, uma menor aparência de poros e da oleosidade geral da pele.

  • Argila verde

A argila verde é um dos tipos mais conhecidos entre os diversos tipos de argila e uma queridinha nos cuidados com a pele. Ela é bastante rica em silício e zinco, mas também conta com titânio, cal, magnésio, alumínio, cobre, selênio, etc.

+ Máscara de argila: benefícios e cuidados na aplicação

Quando falamos em argila verde, por conta de seus minerais, tem alta função anti-inflamatória, secativa e desintoxicante. Ela ajuda a controlar a formação de cravos e espinhas, desobstruindo poros e auxiliando na limpeza. A argila verde é um ativo da nossa Máscara Antiacne.

Testes de Eficácia Percebida

Agora que já te falamos dos ativos presentes na linha Antiacne que podem ajudar quando o assunto são poros dilatados e obstruídos. Vale também mostrar alguns dados de pesquisa clínica de cada um dos produtos.

controla e amolece cravos
  • Limpador Antiacne

É um limpador que desobstrui os poros e previne o aparecimento de cravos e espinhas sem agredir as peles acneicas. Em textura gel-espuma, limpa profundamente e controla oleosidade a pele de forma gentil e sem ressecar, removendo também maquiagem leve e deixando um acabamento macio. Na fórmula, ácido salicílico, melaleuca e niacinamida.

+ A importância de limpar a pele do nosso rosto

Em teste de eficácia percebida, um grupo de participantes de pesquisa usou o Limpador por 28 dias e nos contaram o que perceberam:

- 100% disseram que produto limpa profundamente a pele, removendo sujeiras acumuladas do dia inteiro, como poluição e oleosidade;

- 87% afirmaram que os poros ficaram menos aparentes após usar esse produto.

  • Tônico Antiacne

Um tônico adstringente de limpeza desenvolvido para peles acneicas e testado em pele sensível, que limpa, desobstrui poros, reduz a incidência de cravos, controla a oleosidade da pele e alivia a irritação e vermelhidão da acne. Na fórmula, Melaleuca, Centella Asiática, Niacinamida e Fermentados Vegetais.

+ Tônico facial: os diferentes tipos para a sua pele

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o tônico por 28 dias. Quando falamos em poros, 93% disseram que os poros ficaram menos aparentes após usar o produto.

Um sérum-gel que trata e previne acne sem ressecar, já seca espinhas nas primeiras 24h e também controla bactérias e oleosidade. Na fórmula, ácido salicílico 2%, melaleuca, niacinamida e extrato de buchu. O combo do cuidado com os poros!

+ A importância de tratar a acne além do skincare

Nos testes de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o sérum por 30 dias e nos contaram o que perceberam em relação a poros.

Após uma semana de uso:

- 94,3% dos participantes relataram que os poros estavam com uma aparência melhor ao fim desses dias de uso contínuo;

- 88,6% dos participantes perceberam que os poros estavam com uma aparência melhor pela manhã.

Após 30 dias de uso:

- 100% dos participantes relataram que os poros estavam com uma aparência melhor ao fim desses dias de uso contínuo;

- 97,1% dos participantes perceberam que os poros estavam com uma aparência melhor pela manhã.

  • Óleo Antiacne

Um óleo facial leve e de rápida absorção, que auxilia no combate e prevenção da acne, hidrata, reequilibra a oleosidade da pele e repara sua barreira de proteção natural. Deixa a pele com um acabamento suave e macio, sem qualquer aspecto de oleosidade excessiva. Na fórmula, ácido salicílico, melaleuca, óleo de jojoba e óleo de cominho preto.

+ Óleo na pele oleosa: mas pode?

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o Óleo Antiacne e nos contaram o que perceberam sobre poros. Após 14 dias de uso, 75% consideraram que os poros ficaram menos aparentes após usar esse produto.

  • Máscara Antiacne

Uma máscara de argila para efeito imediato de alívio da acne, que controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de cicatrização de espinhas e amolece cravos. Com textura cremosa, não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio. Na fórmula, argila verde, ácido salicílico, centella asiática, alfa-bisabolol e alantoína.

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram a máscara por 28 dias, de acordo com o modo de uso, e 79,4% perceberam os poros menos aparentes após a remoção do produto.

E aí, que tal incluir a linha Antiacne na sua rotina de cuidados?

Voltar para o blog